pedais e pedaleiras. Dúvida

    Autor Mensagem
    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # jan/05


    E ae galera, to com uma dúvida! Sou bem ignorante no assunto, mas vamos la: Na pedaleira vc pode combinar efeitos e pisar somente uma vez no pedal para acionar esse efeito, mas ouvi falar que pedaleira não tem o som igual a um pedal separado. E um cara que tem um monte de pedalzinho separado, como ele faz pra combinar efeitos? Tem que dar altas acrobacias? hehehe... Por favor ajudem. Valew

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bruno_Guitarplayer

    eh por ai, tem q ser rapido na pisada hehe

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Geralmente quem tem pedais separados. Não fica mudando de timbre igual um louco.
    Pedalzinhos são bons principalmente pra quem quer criar um timbre próprio e tal, né?
    Aí essa galera não costuma mudar de timbres drasticamente no meio das músicas (acho q nem quem toca com pedaleira costuma fazer essas "peraltices" no meio da música, hehe).
    Muda muito o timbre talvez, de uma música pra outra, aí vc tem tempo pra regular tudo de acordo com o novo timbre...
    Mas na meio da música, costumam ser poucas as variações... Não tem q sapatiar no set de pedais, não! :)

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    as vezes rola uns sapateados, vc tem q desligar chorus e delay e ligar distorçao, coisas do tipo :P

    KISS
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bruno_Guitarplayer

    O cara tem que buscar seu proprio timbre .... dentro do que ele toca ...
    Com o tempo você mesmo vai sentir essa necessidade

    bulldog
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tem pedaleiras muito boas que realmente tem qualidade de pedais analógicos. Hoje em dia essa regra de que pedaizinhos são melhores não é mais tão verdadeira. Eu uso uma Boss GT5 e acho ela boa. Imagino que a GT8 que vem aí seja melhor ainda.

    DioH
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    COm certeza, tenho um multiefeitos korg ax1500g e eh 100% analogica, uhuulll

    Bruno_Guitarplayer
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se eu quiser uma pedaleira boa mais ou menos quanto eu vou gastar?

    Bico
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bruno_Guitarplayer
    Imagino q quase 2 mil conto...

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    DioH
    Tem certeza que é analógica?

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bruno_Guitarplayer
    pedal o som eh muito melhor, e nao eh um empecilho as "acrobacias"

    Centauro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que nem tem tantas acrobacias assim, geralmente você liga ou desliga a distorção, uma música ou outra você assiona o delay, coloca o chorus, acho até que seja fácil você mudar uma regulagem para outra, porque você acaba acostumando e quem se habitua à pedais, acabam conhecendo um pouco mais sobre os efeitos e dominando mais fácil, você ouve o som e já sabe...esse som tem um eco + curto...esse chorus tem nenos oscilação...e por aí vai...

    paulao_jazz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bruno_Guitarplayer

    po, eu tinha a mesma duvida. E eu descobri vendo os bons guitarristas tocando com pedais analogicos que o sapateado tem que fazer parte mesmo do aprendizado.
    Eu uso pedaleira digital (PODxt com um FCB1010), mas programei o pedal pra ficar tipo um set de pedais que a gte liga e desliga durante a música. E rola uns sapateados sinistros e, mais ainda, mudança nos controles (tipo levo uma base limpa, com volume da guitarra baixo e chorus, captador do meio... aí tem que entrar um solo com distorção e delay, sem chorus, captador do braço e volume da guitarra no talo... afff, é muita coisa... mas tem que fazer parte do estudo! :)))

    DioH
    COm certeza, tenho um multiefeitos korg ax1500g e eh 100% analogica, uhuulll

    desculpa jogar água fria, mas essa korg é 100% digital. :P

    paulgilbert
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    paulao_jazz
    hehehe, digamos q seu pod eh mais analogico q o korg dele,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedais e pedaleiras. Dúvida