duvida (Pedais e pedaleiras)

    Autor Mensagem
    Hammer on
    Veterano
    # dez/06


    eu sou novato na guitarra
    por isso eu não sei a diferença entre pedais e pedaleiras
    alguem pode me explicar?

    Randy78
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pedalaira são processadores de efeitos digitais, normalmente tem algumas dezenas de efeitos, a maioria meio inútil.

    pedal normalmente tem um só efeito, aguns como o triefx tem até 3 efeitos, normalmente a qualidade de som do pedal é maior que da pedaleira, a pedaleira ganha na quantidade de efeitos e praticidade, vc pode com um toque ligar e desligar vários ao mesmo tempo, pedal, pra cada efeito tem um botão liga/desliga.

    pra quem ta começando, eu sempre indico uma zoom 505 usada, que vc acha por uns 170,00 em média, com alguns meses vc ja vai tar conhecendo os principais efeitos e poderá escolher melhor o tipo de pedaleira ou pedais com base no que vai aprender com a 505, que muita gente fala mal, mas é uma boa escola de efeitos, vc vai conhecer muitos com ela e o melhor de tudo, vende pelo preço que pagou, não perde nada, desde que pague barato né. É melhor que comprar uma de 500,00 e depois perceber que não é bem o que queria e ter que vender por menos depois.

    Hammer on
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tipo
    eu tenho uma banda d heavy metal
    e eu naum tnhu mt grana
    eh melhor eu comprar 1 pedal ow uma pedalera?
    c for pedaleira serve qlker uma?

    thilawyer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hammer on

    O q vc quer dizer com "naum tenho muita grana" rsrs eh meio relativo heheh

    Mas olha... se for ateh uns R$150,00, faz o q o
    Randy78 sugeriu...


    pra quem ta começando, eu sempre indico uma zoom 505 usada, que vc acha por uns 170,00 em média

    nyurig3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hammer on
    pega uma vamp2 usada, vc vai ter bons timbres nela
    mas se quiser timbre mesmo para heavy pega um prodrive ll que tem um sonzao e depois vai pegando aos poucos outros efeitos para base e modulaçao, o prodrive ta 200,00 e vc vai tirar uma boa distorçao.

    Cesar Barbarini
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    como os caras falaram ou a zoom 505 que serve pra conhecer os efeitos ( eu acabei não a comprando mas por opção mesmo) ou faça como eu que comprei um gdi21 da behringer que eh um clone do gt2...mas ae vc escolhe o clone que preferir e que cabe no orçamento xD!

    boa sorte e flw ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida (Pedais e pedaleiras)