V Amp 2 + Fcb1010 ou Korg ToneWork AX1500G

    Autor Mensagem
    rschwenck
    Veterano
    # jan/05


    E ai galera, blz?!?!

    O que vocês acham ser o melhor negócio: um V Amp 2 com controlador FCB1010 ou uma Korg ToneWorks AX1500G. Eu uso vários efeitos por musica e preciso ter facilidade para trocar entre eles. Eu nao conheço muito bem o V Amp 2 por isso estou perguntando..

    Valeu

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pq nao pedal? com essa granaa vc pega muita coisa top de linha... q com certeza vai ser melhor q v-amp ( q eh legal, mas nao tem som top de linha neh)

    rschwenck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    É uma sugestão boa tb, eu começei a tocar com uma Washburn Lyon (Eca) e uma Zoom 505, agora eu comprei uma Fender USA, e é até judiação usar ela com a Zoom, eu ainda to pesquisando para ver o que compensa mais eu comprar. Basicamente eu uso um distorção para fazer base em algumas musicas (alguns caso um overdrive apenas) , do uma misturada em um outra mais pesada com reverb e chorus para solos, uso chorus puro, e estou precisando de um Wah-Wah. Que vc recomenda em termos de pedais, to querendo gastar no máximo uns R$1200 , mas se for menos melhor ainda.

    Valeu

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, se vc soh usa isso, nao precisa de pedaleira, na minha opiniao! q tipo de som vc toca? se diga isso q eu posso tentar te ajudar!

    rschwenck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu toco muita coisa, pois toca na igreja e tenho um outro projeto, então toco progressivo, uns rocks mais baladas, umas musicas tipo Rock nacional, para igreja preciso de uma distorção com um reverb / chorus, e um chorus puro e um Wah-Wah. Te

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    enfim, overdrive q eu gosto acho versatil, mas nao da pra tocar heavy, eh o guv`nor da marhsall! todo mundo fala bem do gt2, mas eu nao conheco!
    chorus o da boss eh legal, mas tem outros q vc pode pesquisar tbm!
    reverb, vc pode usar o do ampli, pra tentar economizar $$,ou pode ver uma da boss, sao legais pelo preco!
    wah wah, eu gosto do vox, o crybaby eh legal tbm, depende da sua $$

    rschwenck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que alem disso precisaria so de uma distorção mais pesado, mais valeu kra pelas dicas
    Eu ainda vou tocar em tudo isso que vc me falou e no Vamp2 tb para chegar as conclusões

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    realmente, testar eh a melhro coisa! se vc precisa de peso, tenta tbm p jack hammer tbm da marshall!

    rschwenck
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    Valeu


    Agora em relação as duas "pedaleiras" alguem tem alguma opnião??

    danubio_gpi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    v-amp 2 e controlador fcb1010, pelo que eu li tem mais recursos e ja esta testado pelos usuario

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu acho muito caro

    Prowler
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Prowler
    · votar


    bom cara,
    tenho uma Korg Ax1500g
    uma boa pedaleira, nao tem esses efeitos mirabolantes de pedaleiras como a Zoom, tem umas distorçoes legais, um simulador de amplis qu eeh mto bom tb, Os efeitos sao legais...
    Porem voce nao pode colocar os efeitos no talo, pq o processador dela nao eh uma nave da NASA... se saber regular ela fica mto loka...

    assim kra

    se voce for comprar pedais

    Distorçao (BOA) + - 350
    Chorus + - 300
    deley +- 250
    Wah + - 450

    na minha opiniao esse set é o ideal (depende do que voce toca)
    porem soh ai voce ja gastou R$1350,00, isso chutando por baixo

    entao pode ser que uma pedaleira pode ser a solução imediata

    ...eu to satisfeito com a minha pedaleira, mas sei q a distorção dela nao é lá essas coisas, entao acho q vo comprar um pedalzinho de dist e ai problema resolvido...as vezes ate a distorçao do ampli resolve...

    Entao a dica é testar...teste o max de coisas q voce puder...

    flw

    up the irons!

    Rafael Guerra
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Chorus+Delay+Distorção = Landscape TriEfx +/- R$350,00
    compra do Randy pelo ML !!! (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43062461-_JM)

    é tudo analógico mas fica tudo dentro da mesma "caixa"

    ai compra mais um wah... seria legal um GT2 clone pra ter uma distorção melhor e você pode usar como pre amp caso não tenha um bom amplificador... pega o da Hobbertt... +/- R$200,00 (vai ser minha proxima aquisição)
    (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43092686-simulamp-gt2-hobbertt -gratis-a-fonte-ou-o-frete--_JM)

    vc vai ficar com um super set....

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Prowler
    up the irons!



    \m/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V Amp 2 + Fcb1010 ou Korg ToneWork AX1500G