Testei o Big Muff russo, eis minha opiniao!

    Autor Mensagem
    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05


    Ola galera… to aki pra compartilhar minha opniao sore o big muff ( russo)… antes de tudo, nao ei se ele eh melhor q o fuzz face ou big muf americano mas enfim….

    Primeiramente, fikei impressionado com a caixa de madeira, achei bem legal.. o pedal eh relativamente grande (comparado com boss e cia)… ele eh resistente, mas eu ja tokei no mesmo pedal, soh q um antigo, e o antigo era feito com material resitente… por ser grande, a bateria dentro dele fica escorrendo dentro dele, o q n eh muito legal!

    Quanto ao som… por ser uma especie de fuzz, nao se pode esperar q ele seja o pedal definitivo… se vc puder ter somente um unico pedal, sou mais um overdrive, mas o big muff foi melhor do q esperado… eh possivel conseguir um certo overdrive com ele sim, obvio q nao tao classico, mas da pra fazer algo sim… eh perfeito pra jimi hendrix e coisa meio psico dos anos 70… ele eh versatil, dentro das possiblidades dum fuzz.
    Os knobs sao tres: volume, sustain e tone. O sustain eh mais um controle de ganho. Mas eh obvio q quanto mais “ganho” ele tem sustain. O tone eh um knob meio complicado… ele muda muito a cara do som.. oq com o tempo espero se tornar uma vantagem, ja q conhecendo melhor, eu poca alcancar timbres diferentes.. mas geralmente eu nao passo do 3 com ele…. Algumas musicas q eu consegui um tibre bem legal : kinks- you really got me ( akela guitarra sem ganho mas distorcida). Led zeppelin – living loving maid. Cream- sunshine of your love, e obviamente quase tudo do hendrix ta pra tirar bem legal com o pedal… enfim, depois eu tento postar uns sons, mas nao garanto nada…. Enfim, quem conhece o pedal diga o q acha….. quem conhecer os outros fuzz e kiser compartilhar, sera muito bem vindo!

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fuzz é fuzz, muff é muff, overdrive é overdrive.

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Duh !

    silvio_rp
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Muff eh fuzz com muito ganho...

    Fuzz eh overdrive com muito grave..

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sandro Carvalho
    qq eu falei de tao burro?

    macaco veio
    a aplicacao do muff e do fuzz, eh quase mesma... o muff pega um poukinho mais de peso, como bem disse o silvio_rp

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mais ou menos
    fuzz tem o som sujo e os acordes saem meio inteligivel, (quase ao ponto de não entender o som do acorde), geralmente é grave mesmo mas tem com timbres medios estridentes tambem. bom pra base e ruim pra solo.
    muff tem muito ganho justamente por ser melhor (que o fuzz) pra solo, tem o som mais doce, melodico, lembra sintetizador minimoog e de longe lembra violino mas intermodula tambem nos acordes como no fuzz.
    overdrive (ou tube scream) e o som um pouco mais limpo nos acordes, saturado, carregado com algum sustain e pouca distorção.
    esses seriam os nomes de distorção basica , mas dai vai diversificando a sonoridade e vai aparecendo metal drive, metal fuzz , tube não sei o que e vai por ai afora.

    filipethadeu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    macaco veio
    to ligado q o muff nao eh overdrive, mas eh consegui tirar dois similares a overdrivre com ele, tipo kinks e tipo umas musicas do led, mas enfim ;)
    qual vc prefere, muff ou fuzz,pq?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Putz... este pedal é muito grande no tamanho.

    banido
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alguem tem foto desse pedal?

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tive o Big Muff Pi (Russo) e ... ERA DEMAIS !
    Só me desfiz dele pelo fato de não possuir entrada para fonte, tal como o americano ...
    Talvez esteja ficando surdo mas ... não consigo perceber essas características sonoras destoantes sobre muff e fuzz etc ... mesmo porque quando vc vai conversar com músicos profissionais, eles mesmos confundem-se ao tentarem explicá-las ...
    Por enquanto para mim, para o David Gilmour, entre outros, Big Muff, Fuzz Face, Rat, Tone Bender etc ... tudo é FUZZ ... é só questão de regulagem de cada pedal !

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    filipethadeu
    eu não tenho muita preferencia, gosto de tudo um pouco, um overdrive ala Eric clapton, big muff estilo santana na musica smooth, observe a musica sweet child o mine do guns, com um big muff simples voce conseguiria uma distorção parecida, se usar um fuzz (o que seria fuzz de verdade) jamais sairia parecido naquele solo. mas no fundo tudo é distorção os nome são só pra dar uma ideia de diferenciação

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    mas o santana não usa big muff, usa tube screamer da ibanez.

    então reforça o q o filipethadeu d ser apenas uma questão d regulagem e equalização. o fuzz é sujo e com pouco ganho, mas se vc der uma bombada no ganho vira muff. e no caso do santana, ele só botou um belo grave no overdrive (q é o tube screamer) q muita gente ainda pensa q ele usa muff.....

    macaco veio

    mas dizaê, o ds2 (ou será o ds1??) q o satriani usa eu classifico como over drive, distorção.... pq o som não é embolado nem chiado... é um som macio e limpo, só q com um grande sustain, apesar d um pouco agressivo. o q seria?

    e o fuzz, pelo q entendi, seria o q os caras utilizam naquelas bases bem sujas estilo trash metal, death metal e porraí vai.... ou estou enganado?

    e o muff eu vejo no sweet child of mine, não é? mas tem bastante muff ou é bem leve o muff q o slash coloca? vou procurar escutar pra entender esses sons...

    macaco veio
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Fuzz é isso ai, trash, no sweet child of mine é som de big muff, o overdrive se tocar de leve ele distorce pouco, mas tudo depende muito de regulagens, as vezes com um pedal se consegue o som proximo de um outro que tem um circuito diferente. um big muff com muito medio e agudos sai quase um overdrive com ganho no talo. o fuzz é que diferencia um pouco mais por ser mais sujo e ter mais ataque.

    _Rattu_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    macaco veio


    Nada a ver. Thrash e Death Metal se utilizam de Distortions (Metal Zone-like) com bastante ganho e sustain para solos e com aquela pegada metálica e rasgante que é boa pra palm mutes, harmônicos e coisas do tipo. Todos sabem que fuzz não responde bem a abafadas "bate-cabeça" e serve mais pra grunge e rock alternativo, além de algumas coisas mais 60s-70s.

    Nem todo fuzz tem som sujo e os acordes ininteligíveis, rapaz. Black Sabbath (com bases e solos de fuzz) que o diga. Som encorpado e bem definido além de um sustain bem interessante.Tudo isso depende da captação (geralmente fuzz não pega bem com hambucking ou captação strato dupla), mas funciona mui bem em guitarras vintage.

    E o Santana usava sim Big Muff PI. Mas isso nos idos dos 70s. Hoje ele usa vários cabinets e amps (cujo som tem mais possibilidades de se conseguir algo "legítimo") somados a um Tube Screamer TS-9 Reissues.

    é isso.

    Pablo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    galera, estou trazendo esse topico de volta a vida pq achei um big muff pi (russia) por um preço legal e procuro um pedal para solos estilo santana...é uma boa adiquirir esse pedal?! alem do pedal, o q eu precisaria pra chegar em um timbre PROXIMO ao do santana, sei q eh impossivel sem os seis cabinets, mas o q pode ajudar numa copia mais fiel?!?!

    espero q possam me ajudar...abraço

    Pablo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ngm?!?

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O Big Muff é pra grunge e rock alternativo sem dúvidas. Metaleiros devem passar longe desse pedal! Palm mutes nele ficam sem aquele impacto. Mas é um excelente pedal pra proposta que ele tem.

    squall21
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Big Muff não é só pra grunge e rock alternativo de maneira nenhuma... ele funciona muito bem no progressivo tb, além de outros estilos...David Gilmour q o diga...

    Bruno Teek
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pessoal, gravei toscamente e improvisadamente o solo da musica On The Turning Away do Pink Floyd usando o Big Muff.

    Guitarra feita sob encomenda (capitador Dimarzio Fred) > Boss SD-1 > EH Big Muff Russo > Line 6 Echo Park > PC > Plugin para caixa (Guitar Rig)

    [url=null]null[/url]
    http://rapidshare.com/files/37086959/Bruno_bigmuff.mp3.html

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bruno Teek

    vo da uma escutadinha

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fico massa cara, só tenta afina um pouco os bends, fora isso tá show de bola

    Bruno Teek
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sgt_Peppers2
    Valeu... é pq tava sem tempo ... cheguei da faculdade rapidao pra gravar pra mostrar o som do Muff em outro topico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testei o Big Muff russo, eis minha opiniao!