Fat boy pra solo

    Autor Mensagem
    tolkien
    Veterano
    # jan/05


    ae galera, estou querendo comprar um wah wah, e o q o meu bolso permite eh o Fat Boy da Onerr. Procurei na busca e vi que a diferença entre o Fat Boy e o Fat Boy II eh q o 2 tem chaveamento automatico(sem chave liga e desliga) e o 1 tem true boypass. Quero usar o wah wah apenas nos solos (vide blind guardian ao vivo) e gostaria de saber se fica ruim de pegar o Fat Boy 1 somente para solos, jah q tem q ligar ele antes? e se eu deixar ele ligado direto, tem algum mal?
    agradeço a ajuda

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    e se eu deixar ele ligado direto, tem algum mal?
    nao, o som soh vai ficar o tempo todo com som de wah, mas nao estraga nao ue

    tolkien
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GuitarHouse
    entao no caso eh melhor eu cata o fat boy II mesmo?

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tolkien
    depende...

    o 2 o som de wahwah soh ativa com o movimento..parou de mecher, o som de wah para
    e o 1 ativa na chave, e se deixa ligado ele fica com som, e tem de desligar qnd nao quer mais o som

    depende de como quer usar

    tolkien
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: tolkien
    · votar


    GuitarHouse
    pow valewz velho, vo de fat boy 2 mesmo, acho q pro q eu quero eh o mais indicado
    isso parece chat na madruga uahuahuah

    mateus_bezerra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Lembre que se for deixar o Fat Boy I ligado direto vai ter uma diferença no timbre. Mais pro agudo ou pro grave dependendo da posição.

    zerozero
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lembra tbm q o fato de true bypass

    tolkien
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mateus_bezerra
    mas e o som de wah, vai ter? digo, o wah wah soh aparece qndo eu pressiono o pedal (ps: nunca toquei num pedal de wah wah, como jah percebe-se)? É isso q os caras chamam de filtro?

    zerozero
    isso eh outro fato, mas tem muita influencia?

    valewz pela ajuda ae galera

    Deji
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    To vendendo um Fat Boy I.

    zerozero
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tolkien

    pra vc fazer o "wah" vc precisa mexer o pedal pra tras e para frente, tem uns caras q usam o pedal , q nem eu vi uma vez na guitar player, o zakk wylde usa o de wah par dar um boost de agudos , pq assim o cada vez q vc vai pisando mais fundo no pedal ele vai ficando mais agudo, então, o zakk deixa o pedal dele ligado, ai se ele deixar para frente o som vai ficar + agudo , para tras vai ficar menos agudo, assim deixando o pedal ligado e parado , ele pode fazer isso, mas se o pedal for q nem o fat boy2 ñ tem como, pq se vc parar de mecher o pedal ele desliga entendeu?

    e o negocio de true bypass, funciona assim, tipo, vc tem um pedal de distorção, la dentro dele tem uma placa com circuitos eletronicos, q faz com q a corrente passe nela e gerando o efeito , mas e quando vc quer desligar o efeito ? vc na verdade ñ desliga, vc so faz com q a corrente ñ passe nesse circuito, pra ñ dar o efeito.entendeu?

    então esse negocio de ñ deixar o a corrente passar no circuito, pode ser feita por bypass, e true bypass(verdadeiro bypass),
    no bypass a ligação e o acionamento são feitas de uma forma com q corrente passa pela placa, mas ñ, obtenha o efeito.

    e ñ no true bypass, as ligações são feitas de uma forma com q a corrente quando "desligado" o efeito ñ passe pela placa


    !resumindo!, o true bypass é melhor , pq ñ deixa ruidos, enquanto o bypass pode deixar ruidos

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    !resumindo!, o true bypass é melhor , pq ñ deixa ruidos, enquanto o bypass pode deixar ruidos
    Sim, mas depende da aplicacao.

    Eu por exemplo quero trocar o meu 1 pelo 2, otico, mesmo nao sendo trubypass.

    Pq?
    Pq uso muito o wah em trechos, sem precisar acionar, apenas passando por uma parte do curso, e nao tendo que ligar, sair do agudo e voltar no grave...nao sei s expliquei direito..o truebypass eh otimo, porem o otico é melhor dependendo da aplicacao..

    tolkien
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    zerozero
    po valewz ae pela explicação!
    mas se eu deixar o fat boy 1 ligado direto, pra fazer tipo o zakk mesmo, dando boost nos solos, nas bases, qndo eu n quiser usar ele, vai ter um wah ainda? digo, tipo um auto wah, se eu der uma palhetada forte fica evidente o wah?

    GuitarHouse
    é isso mesmo q eu quero velho, usar ele apenas em trechos da musica, como por exemplo no solo da Enter Sandman

    Funkyman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tolkien
    não, se vc dexar ele ligado dependendo da posição o timbre fica mais agudo ou grave, se não ficar "mexendo" seu pé não vai fazer o wah, o wah eh só no movimento.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Funkyman
    mas no 1 mesmo sem mecher ja muda o timbre, devido ao filtro, muito destacado...

    porem no 2 qnd ta parado fica limpo, soh muda mesmo com movimento

    tolkien
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valewz ae ao pessoal pela ajuda
    to decidido jah: fat boy 2 mesmo
    outra coisa
    esses pedais de wah, vale a pena compra usado?
    meu medo eh de q a possibilidade dum pedal assim vier zoado eh muito maior do q um digital (no caso, depois de comprar o fat boy vo junta grana e compra um x-vamp)

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tolkien

    cara, TESTA os 2 wahwhas pra ver o q vc mais gosta

    o 2 tem uma mola, talves nao se adapte com isso, o 1 nao tem mola, etc

    tolkien
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    GuitarHouse
    eh, eh o jeito mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fat boy pra solo