**AJUDA MXR+

    Autor Mensagem
    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05


    MONTEI UM MXR+ DIRTORTION MAS NAO TA SAINDO DISTORÇÃO , FIZ LIGAÇÃO DIRETA (SEM BOTAO DPDT) E MESMO ASSIM NAO SAI SOM DISTORCIDO , SAI SOMENTE O SOM LIMPO , E PARECE Q OS POTENCIOMETROS DE VOLUME E O DE LEVEL NAO ESTAO FUNCIONANDO , O DE VOLUME TAVA E AGORA PAROU , CHEQUEI OS FIOS E NUM EH , OQ SERÁ Q EH ? ME AJUDEM !

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o de volume é R10 , se o som estiver passando pelo integrado distorcido ou não obrigatoriamente R10 estará funcionando a menos que esteja ligado errado ou o som não está vindo do integrado. (não tem como)

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu cheguei a pensar q eh algo no ci mesmo , tipo tem ums solda q parece estar encostando no (pezinho) do lado do ci , será q pode ser isso , e será q eu queimeu mee ci por isso?

    randy51
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    macaco veio

    no meu (q ta la largado a um bom tempo) sai som limpo, funciona o botão de volume, mais o de dist não muda nada

    ou o som não está vindo do integrado. (não tem como)
    Se o CI tiver queimado pode acontecer isso? De sair som limpo, o botão de volume funcionar e o de dist naum?

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eh tipo o meu ta desse jeitinhu tbm

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    UP!! , POR FAVOR ALGUEM AJUDE AI NAO SEI OQ ESTÁ HAVENDO COM O PEDAL.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    estes CIs de amplificador operacional , 741 1458 4558 eu ja liguei errado de tudo quanto foi jeito, ao contrario + no lugar do - etc, nunca consegui queimar um, agora soldando (inves de soquete) ja queimei alguns com o calor do ferro, diodo então queima facil facil com o calor.
    Se sair som limpo (sem chave dpdt) é sinal que o CI tá bom, o pot de volume vai funcionar sempre (devido como ele está ligado). O pot de distorção não funciona é sinal que o CI ta funcionando mas não ta amplificando. experimente retirar os diodos. o problema estará entre R2 R3 e R4 (ponham igual do DOD) , retirem C5 (não tem função), com o valor de R8 (1M) o CI deverá amplificar exageradamente (sem os diodos) quase distorcendo mesmo sem os diodos (de tão alto) com o ganho controlado em R7 que é chamado de controle de distorção. alem dos diodos retire tambem C3 C7 deixe ele pelado ate conseguir o volume super alto, depois coloque estas peças. pra comparar o volume ora tire plug e põe direto no ampli.

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Onde eu consigo o esquema desse pedal?

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Onde eu consigo o esquema desse pedal?
    Preciso de esquemas de alguns pedais para ecolher.
    Se alguem puder me enviar meu e-mail e
    caiomotta2000@yahoo.com.br

    valvulado81
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    comigo aconteceu a mesma coisa...

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    pra dizer a verdade este esquema ai do mxr quanto aos valores dos componentes (pode até funcionar) mas é muito ruim, os valores do DOD é melhor um pouquinho, alem de ser uma fuzz fuleiro, não aconselho ninguem a montar, assim como metade dos esquemas desse tonepad, tem uns lá péssimos, mau desenhados, dificil de entender, sem explicações e ainda parece que o responsavel pelos esquemas não entende de eletronica pois num mesmo esquema ele põe por exemplo um capacitor de .047 e logo a seguir .05 como se não fossem a mesma coisa.

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    macaco veio
    Ai vei eu fiz curso de eletronica e queria bater um papo com vc num tem msn ou icq nao?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    cara, tem uma coisas na net que não sei fazer muito bem (e nem ligo muito) por exemplo ate hoje não sei por negrito no nome como voces fazem, (mas que diferença faz), icq eu até sei o que é mas msn eu não tenho nem ideia do que seja, tenho email papaig2@ig.com.br (de vez em quando ainda apanho do outlook).

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    manda seu numero de icq
    ah e pra botar o nome em negrito e so clicar nele

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    clikei olha o que que aparece b barra b na sentença de baixo
    icq - sei o que é mas não tenho.[b][/b]

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    macaco veio
    O nome deve ficar entre os bs.
    Vc sabe como colocar um led na sansamp da tonepad?

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ali na saida dá pra por um semelhante ao milenium (talves tenha que diminuir o valor de 100k ali na saida). repare como é mau desenhado, os resistores foram desenhados como no desenho antigo que hoje é usado para resistencias, a chave dpdt na saida falta um pino que foi omitido no desenho mas o correto era estar a marca do pino la e ainda escrito nc (not conected) e a de entrada esta ao contrario da de saida, os valores dos componentes estão sobre os componentes e o padrão correto (usado pelos engenheiro eletronicos que desenham esquemas) é colocar os valores debaixo dos componentes deixando a parte de cima para a numeração das peças (isto para as peças deitadas pois para as em pé tem lado certo). pra não falar na disposição do layout que é ruim.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    macaco veio

    eh soh clicar no nome do lado das mensagens que ele ja poe sozinho em negrito na caixa :)

    Kim_servo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    macaco veio
    ai macaco vei to precisando falar com vc entra num bate papo ai e me diz qual e

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tava mexendo no meu mxr + e conferi tdo nele nao tem solda esbarrando , e nao sai distorção de jeito nenhum , ta tdo certinhu , o volume do pedal soh funciona quandu o dpdt ta desligado , e o botao de level nao funciona de jeito nenhum , e nao tem distorção nao sei mais oq faazer , SÓ SAI SOM LIMPO , me ajudem !!!!
    valeuuu ..

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    james_hetfield1983
    vou te falar o que ce tem fazer mais uma vez.
    1-tire a dpdt e ligue direto
    2-já sem a dpdt observe como esta saindo o som e qual dos pot funciona.
    3-se estiver saindo som (limpo ou sujo) e mesmo que nenhum pot funcione, retire momentaneamente o cabo da entrada e ligue a guitarra direto no ampli para verificar a diferença de volume entre som natural e som passando pelo mxr (sem dpdt).
    se tiver saindo som terá 3 opções volume do mxr mais baixo, volume do mxr mais alto e volume igual. numa das tres condições dá pra dizer onde está o problema. (mais uma vez, sem dpdt).

    james_hetfield1983
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    entao jah fiz isso milhares de vez..
    o som sai igual tivesse ligado direto no amplificador! mesma altura

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    retire os diodos , eles não interessam por enquanto (dissolde apenas uma das pernas de cada e puxe, não precisa retirar todo).
    retire C5 , C7 e o pot R10 ligue o jack de saida direto onde estaria ligado R10.
    agora não sobrou nada, voce tem 4 resistores onde poderá estar o problema R8 e R6 controlam o ganho e R2 e R3 dividem a voltagem no meio, se estiver usando bateria vai ficar ai 4,5V, se a voltagem ficar meio fora da metade da xiado, R2 e R3 não importa muito o valor qq funciona contanto que sejam iguais. R8 tem ter um valor bem alto. será que voce não errou no codigo de resistores? sobrou C4 que se tiver ruim não deixaria o CI amplificar. os outros componentes não atuam aqui no CI. o sinal entra no pino 3 o controle de amplificação do CI esta entre pino 2 e 6 completamente isolado do 3, não tem como não amplificar cara, enquanto não conseguir fazer o pot R7 atuar variando o ganho não podera colocar os outros componentes, observe só tem 5 componentes pra mexer R2 3 6 e 8 e C4 , não é possivel não funcionar é o ampli operacional na função básica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a **AJUDA MXR+