Pedalera KORG AX1500G toneworks, me surpreendeu..

Autor Mensagem
DioH
Veterano
# jan/05 · Editado por: DioH


Bom, eu troquei meu vamp 2 + dinheiro por essa korg, axo q foi o melhor negocio q jah fiz, a pedalera eh bastante analogica, (coisa q eu gosto mto), ela mais parece um set de pedais, tem as chave de drive, level, treble, midle, bass, tem 5 pedais, e mais pedal de expressao. O som das distorcoes, eh analogico, o simulador de gabinetes eh perfeito, os efeitos de modulacao sao excelentes, e os de ambiente mais ainda. Paguei R$959, com essa grana eu poderia ter comprado uns 2 pedais de qualidade, mas essa pedalera eh como se fosse um set mesmo, bastante analogica, excelente timbre. Para aqueles q nao gostam dakeles timbres totalmente "artificiais" de zoom, behringer, digitech, alesis, recomendo esta pedaleira. Quem puder, da uma escutada nos timbre dela pra senti a sonzera... =) Aqui tah o Site dela, deem uma olhada, e escutem as demo de algumas distorcoes: KORG AX1500G TONEWORKS , recomendo q baixem o "VH" , q eh a distorcao do Eddie van halen, eh identico, escutem e comprovem.

OBS: Uma das coisas q achei interessante nesse pedal, eh q ele eh usada pelo joe satriani, pantera, metallica, e mtas outras.. , e outra coisa eh q ela vem com distorcoes em stock q sao as seguintes: Metallica’s James Hetfield and Kirk Hammett, Pantera’s Dimebag Darrell, Led Zeppelin’s Jimmy Page, Van Halen’s own Eddie Van Halen, Alice in Chains’ Jerry Cantrell,Jimi Hendrix... Ou seja, um prato cheio para os guitarristas =), o timbre eh identico ao do artista mesmo.

OBS 2: eu acho q ela nao eh bem uma pedaleira, pois ela eh muito analogica... e tbm Nao fala dela como multi efeito, e sim como Modeling signal processor... me corrijam se estiver errado...

flw


abraco

Po_mafalda
Veterano
# jan/05
· votar


cara essa é uma das melhores pedaleiras q existem, eu tenho uma e amo de paixão. ela pode ser considerada um pre amp de studio com multi efeito...respondendo a pergunta.... parabéns pela escolha!

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


Realmente eh mto boa, vlw pela resposta.

Me manda msn pra nos troca uma idéia...

vc sabe ond pega uns patch pra ela?

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


Para aqueles q nao gostam dakeles timbres totalmente "artificiais" de zoom, behringer, digitech, alesis, recomendo esta pedaleira.

totalmente digitais eh foda... defendo a beringuer e nao acho q o v-amp tenha um timbre totalmente digital nao....
O.o

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


Mas em todo caso essa korg me parece bastante boa.

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


pois eh, foi mal, a behringer nem se compara com a zoom e digitech, mas essa korg realmente eh a cereja do topo do sundae =) mto perfeita


flw

randy51
Veterano
# jan/05
· votar


, pois ela eh muito analogica

Realamente não consigo entender o significado de analogico nessa frase.
Muito analogica seria muito boa? Analogico significa "qualidade boa" agora?

Pq se for muito analogica no sentido real da palavra, a pedaleira teria q ser enorme.......

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


ehq pedalera eh normalmente digital, e essa nao, ela eh como se fosse um rack de pedais, e seu som eh analogico, nao eh "artificial", e em relacao ao tamanho dela, ela eh grande mesmo, e pesa 2,4kg.

flw

zacaoamargo
Veterano
# jan/05
· votar


AsTrOdYuM
Mas é digital, sim!........Pode ser bom, mas é digital....

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


zacaoamargo

claro q eh digital...
:)

DioH
Veterano
# jan/05 · Editado por: DioH
· votar


as distorcoes nao sao digitais, ela possui os circuitos de pedais de distorcao, overdrive, fuzz, flat, tube drive, tanto q se configura por fora como se fosse um pedal (vc regula o drive, level, etc..). Qto ao resto dos efeitos eu nao sei se eh analogico ou digital...

skylab
Veterano
# jan/05 · Editado por: skylab
· votar


gostei muito dela.. eh realmente superior ao v-amp? eu tenho o pro e comprei a 1 mes , to cm dinheiro p comprar fcb . + gostei muito dessa korg no video. vale a pena trocar? e cm o fcb eu consigo todas essas funçoes com os pedais de expressao?

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


Cara, com certeza vale. Eu vendi meu vamp2, e nem se compara, os timbres desse multiefeitos eh mto bom, 100% analógico, eh uma grande economia com o timbre de um rack de pedais, com a qualidade KORG =). Pega sem medo. Flw


abraco

Po_mafalda
Veterano
# jan/05
· votar


cara, eu costumo fazer os meus paths, ei e qual o teu msn??

zacaoamargo
Veterano
# jan/05
· votar


DioH
Dioh, tem certeza que são analógicos?????

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


DioH

Onde vc comprou? Pode passar o fone de contato, ou o site?

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


Comprei na www.multisom.com.br

o meu msn eh slipkdioh@hotmail.com

André Marques
Veterano
# jan/05
· votar


cara eu tenhu uma KORG AX100G q eh mtooooooo boa tbbb
kerov ende ela por 350 qm kiseh
ela tb tm os timbres satriani kidrock etc

silvio_rp
Veterano
# jan/05
· votar


André Marques
me da um toque.. talves até interessa!!

silviorp@feb.unesp.br

DioH
Ela nao eh analogica nao. Ela eh totalmente digital. Ela utiliza o sistema REMS desenvolvido pela Korg e usado até então nos seus sintetizadores. Esse lance de regular tudo nos knobs nao significa nada. Da pra incluir isso facil num circuito digital. Mas sobre a qualidade eu sempre apostei na marca...

lula_molusco
Veterano
# jan/05
· votar


por melhor que ela seja duvido que o satch, james hetfield e kirk hammet, e o falecido dimebag usam ela...

DioH
Veterano
# jan/05
· votar


por melhor que ela seja duvido que o satch, james hetfield e kirk hammet, e o falecido dimebag usam ela...

Leia no site da korg e comprove, abracos

flavio
Veterano
# jan/05
· votar


DioH
essa pedaleira eh otima ja toquei nela,porem essa de que satch, james hetfield e kirk hammet, e o falecido dimebag usam ela eh pura jogada de marketing...repare os equipos desses artistas...muitos racks e e cabeçotes...falows ..Abraços

petros2
Veterano
# fev/05
· votar


Eu to pra comprar essa KORG mais não conheço, alguem sabe me dizer se as ditorções da KORG AX1500G são fortes ou são fraquinhas. quantas distorções ela tem?
Se vcs puderem me responder e-mail. lopesmarrento@bol.com.br

jazzlipe
Veterano
# fev/05
· votar


Ola DioH eu tambem tenho uma korg ax 1500 ela é boa pra caramba
preciso apenas de alguns patches de timbre de guitarra semi-acustica estilo gorge benson e alguns outros q vc possuirR
se puder me ajudar meu email ë jazzlipe@yahoo.com.br
Valeu!!!!!!!!!!!!!

jazzlipe
Veterano
# jul/05
· votar


jazzlipe

ki_suco
Veterano
# jan/06
· votar


rapaziada eu vi esse tópico e como tô sem saco de abri otro, lá vai:
eu ia compra um gt-2 + um triefx, mas essa pedaleira realmente me interessou, até porque eu preciso de wah-wah e whammy, que ela tem. com o gt-2 eu ia ter uma qualidade de som melhor, mas não ia ter tudo que eu preciso. essa pedaleira não tem "lag" na troca de patches? alguem tem sons ae (sem ser os do site)?

abç

Gambá do Rock
Veterano
# jan/06
· votar


ki_suco

Cara, procura umas gravações minhas postadas aki no fórum. Elas foram feitas com a Korg ax 1500 g e GDI-21 (combinação fatal!).

Sobre a pedaleira, eu já tenho ela há 1 ano e meio aproximadamente e adoro a máquina! Com ela vc faz boas gravações em casa e pode utilizar tranquilamente em estúdio ou mesmo ao vivo. Existe um modo de operação em que a pedaleira fica disposta como um set de pedais e vc pode ligar e desligar efeitos dentro de um patch (isso é irado!) A impressão que eu tenho é que quando a pedaleira está neste modo (individual) o poder de processamento dos sons fica mais apurado, valorizando o timbre final.

A pedaleira não apresenta "lags" e oferece a troca de distorções (ou clean para dist) dentro de um mesmo patch.

bem, é isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa eu aviso.

Ah, e para fazer o investimento, pega a Korg e um GDI-21. Aí vc tá feito! Tanto para gravinas caseiras quanto para tocar ao vivo (se bem que ao vivo eu levo só a korg)

abraço

ki_suco
Veterano
# jan/06
· votar


será q a AX10 tem a mesma qualidade que a ax1500 (uma versão compactada)?

bassbart
Veterano
# jan/06
· votar


entao posta ae uns sons dela.....

ki_suco
Veterano
# jan/06
· votar


Gambá do Rock
cara eu busquei os sons q vc postou mas tá tudo expirado no rapidshare... tem como vc postá-los denovo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedalera KORG AX1500G toneworks, me surpreendeu..