Wah-wah Cry Baby montado - problemas

    Autor Mensagem
    superbife
    Veterano
    # jan/05


    E ae pessoal. Montei o cry baby do Tonepad, só que não está funcionando. Se alguém tiver tempo e paciência gostaria muito de uma ajuda.

    Esses são os desenhos originais: http://www.lojadosubsolo.com/wah/wah1.gif
    http://www.lojadosubsolo.com/wah/wah2.gif

    Pra baratear a montagem, já que é meu primeiro e não tinha certeza se iria funcionar, removi os buffers e o mod de volume/wah (partes em vermelho no desenho 2). Só mantive o controle de tom, o pot de 100k.

    Minha placa ficou assim (em vermelho os jumpers): http://www.lojadosubsolo.com/wah/wah3.gif

    Aí já não tenho certeza se fiz os jumpers certos, já que eles não estavam no esquema original. Coloquei a posição o mais parecido possível com o diagrama.

    Ficou assim (a foto de trás invertida pra facilitar): http://www.lojadosubsolo.com/wah/wah4.gif

    Quando ligo na caixa não muda nada. Conforme mexo no pot principal altera o volume de ruído, mas o som da guitarra passa sem alteração o tempo inteiro, mesmo com a placa sem alimentação.

    Se alguém puder achar o curto ou a cagada pra mim, muito obrigado :]

    DRAKKAR
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    superbife
    Cara eu não montei esse pedal pq não achei pra vender o indutor...alias aonde vc conseguiu ???
    Mas pelo jeito eu acho que os jumpers não estão certos...tenta montar do jeito que está no desenho 1. Outra coisa vai mexendo nos trimpots e testando......as vezes começa a funcionar dependendo das regulagem deles.

    superbife
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: superbife
    · votar


    já mexi nos trimpots, como eu falei o principal só muda o nível de ruído, o outro não altera nada.

    o indutor dá pra tirar de pedais velhos, ou comprar na www.musitechbrasil.com.br.

    No meu eu botei uma bobina de 550mH, não sei se vai funcionar. Mas o problema não é esse, porque o som da guitarra passa mesmo com o circuito desligado. gastei mais de R$30 nessas peças, se não funcionar vou ficar mto puto :D

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    como o som da guitarra passa com o circuito desligado? Q1 e Q2 param de funcionar fechando o caminho do sinal.
    sua bobina tem laminas igual trafo ou é bobina em volta daquela barra de metal preta? (putz esqueci o nome do material), penso que faz diferença a resistencia interna da fiação da bobina na qualidade do wha wha. tem muito tempo que não faço um wha wha mas eu pegava aqueles trafinho de radio velho e saia experimentando um por um.

    jr_recife
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, eu to tentando montar um cry baby tb e meu único problema é o indutor! Eu fiz um arranjo com uns trafos velhos e não sai o efeito nem a pau, apenas um som baixo! Acho que o nosso problema está por ai e se conseguir algo manda aqui pro forum.

    glaucius
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    se alguem souber a amperagem do indutor acho q eu consigo calcular ele.........mas não sei se vai funcionar.......

    lula_lls
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Cara, deu pra ver ai nas fotos que tem algumas soldas frias... significa: sem contato. Talvez tb uma, se não me engano, fexando trilhas distintas. Foi o q deu pra reparar.

    macaco veio
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    glaucius
    tenho anotado num circuito que copiei dos antigos wha wha da sound (o papel ta até amarelo) , alguma caracteristica q talvez ajude, o indutor usados nos sounds tinha nucleo de 1cm por 1cm (montado igual um chock) e 32 omhs de resistencia ohmica, dá para fazer um parecido medindo a resistencia de 1 ou 2 metros de fio bem fino, enrola-se esse tanto no nucleo (era forma de plastico) e calcula o quanto mais daria pra enrolar e conseguir os 32 omhs ou mais (pois sobrava janela).

    glaucius
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio

    aham........pelos calculos a espessura do fio é conforme a amperagem q ele suporta.......por isso se eu descobrir a amperagem da para fazer o q tu disse com "quase" certeza de q vai funcionar........acho q calculando do jeito q eu pensava não vai dar pq ele tem os dados num tabela de comparação e nessa tabela não tem dados de um indutor tão pequeno.......mas pode ser q de para calcular

    glaucius
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    macaco veio

    ah........eu consegui os calculos para choke de filtro de valvulados no site do marcinio, se tu quiser eu te mando.........tem até os calculos do air gap.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Wah-wah Cry Baby montado - problemas