Autor |
Mensagem |
superbife Veterano |
# jan/05
E ae pessoal. Montei o cry baby do Tonepad, só que não está funcionando. Se alguém tiver tempo e paciência gostaria muito de uma ajuda.
Esses são os desenhos originais: http://www.lojadosubsolo.com/wah/wah1.gif
http://www.lojadosubsolo.com/wah/wah2.gif
Pra baratear a montagem, já que é meu primeiro e não tinha certeza se iria funcionar, removi os buffers e o mod de volume/wah (partes em vermelho no desenho 2). Só mantive o controle de tom, o pot de 100k.
Minha placa ficou assim (em vermelho os jumpers): http://www.lojadosubsolo.com/wah/wah3.gif
Aí já não tenho certeza se fiz os jumpers certos, já que eles não estavam no esquema original. Coloquei a posição o mais parecido possível com o diagrama.
Ficou assim (a foto de trás invertida pra facilitar): http://www.lojadosubsolo.com/wah/wah4.gif
Quando ligo na caixa não muda nada. Conforme mexo no pot principal altera o volume de ruído, mas o som da guitarra passa sem alteração o tempo inteiro, mesmo com a placa sem alimentação.
Se alguém puder achar o curto ou a cagada pra mim, muito obrigado :]
|
DRAKKAR Veterano |
# jan/05
· votar
superbife
Cara eu não montei esse pedal pq não achei pra vender o indutor...alias aonde vc conseguiu ???
Mas pelo jeito eu acho que os jumpers não estão certos...tenta montar do jeito que está no desenho 1. Outra coisa vai mexendo nos trimpots e testando......as vezes começa a funcionar dependendo das regulagem deles.
|
superbife Veterano |
# jan/05 · Editado por: superbife
· votar
já mexi nos trimpots, como eu falei o principal só muda o nível de ruído, o outro não altera nada.
o indutor dá pra tirar de pedais velhos, ou comprar na www.musitechbrasil.com.br.
No meu eu botei uma bobina de 550mH, não sei se vai funcionar. Mas o problema não é esse, porque o som da guitarra passa mesmo com o circuito desligado. gastei mais de R$30 nessas peças, se não funcionar vou ficar mto puto :D
|
macaco veio Veterano |
# jan/05
· votar
como o som da guitarra passa com o circuito desligado? Q1 e Q2 param de funcionar fechando o caminho do sinal.
sua bobina tem laminas igual trafo ou é bobina em volta daquela barra de metal preta? (putz esqueci o nome do material), penso que faz diferença a resistencia interna da fiação da bobina na qualidade do wha wha. tem muito tempo que não faço um wha wha mas eu pegava aqueles trafinho de radio velho e saia experimentando um por um.
|
jr_recife Veterano |
# mar/05
· votar
Cara, eu to tentando montar um cry baby tb e meu único problema é o indutor! Eu fiz um arranjo com uns trafos velhos e não sai o efeito nem a pau, apenas um som baixo! Acho que o nosso problema está por ai e se conseguir algo manda aqui pro forum.
|
glaucius Veterano |
# mar/05
· votar
se alguem souber a amperagem do indutor acho q eu consigo calcular ele.........mas não sei se vai funcionar.......
|
lula_lls Veterano |
# mar/05
· votar
Cara, deu pra ver ai nas fotos que tem algumas soldas frias... significa: sem contato. Talvez tb uma, se não me engano, fexando trilhas distintas. Foi o q deu pra reparar.
|
macaco veio Veterano |
# mar/05
· votar
glaucius
tenho anotado num circuito que copiei dos antigos wha wha da sound (o papel ta até amarelo) , alguma caracteristica q talvez ajude, o indutor usados nos sounds tinha nucleo de 1cm por 1cm (montado igual um chock) e 32 omhs de resistencia ohmica, dá para fazer um parecido medindo a resistencia de 1 ou 2 metros de fio bem fino, enrola-se esse tanto no nucleo (era forma de plastico) e calcula o quanto mais daria pra enrolar e conseguir os 32 omhs ou mais (pois sobrava janela).
|
glaucius Veterano |
# mar/05
· votar
macaco veio
aham........pelos calculos a espessura do fio é conforme a amperagem q ele suporta.......por isso se eu descobrir a amperagem da para fazer o q tu disse com "quase" certeza de q vai funcionar........acho q calculando do jeito q eu pensava não vai dar pq ele tem os dados num tabela de comparação e nessa tabela não tem dados de um indutor tão pequeno.......mas pode ser q de para calcular
|
glaucius Veterano |
# mar/05
· votar
macaco veio
ah........eu consegui os calculos para choke de filtro de valvulados no site do marcinio, se tu quiser eu te mando.........tem até os calculos do air gap.
|