Vale a pena trocar um set de pedais pela ME-50...??

    Autor Mensagem
    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05


    Oi galera!
    Sou novo por aqui e gostaria da opinião de vocês...
    Tenho um set de pedais com:
    - Boss SD-1 (Super Overdrive), CE-3 (Chorus), HM-2 (Heavy Metal) e BF-2 (Flanger)
    - DOD DFX-91 (Digital Delay / Sampler...muito bom e fácil de usar)
    - Oliver GE-70 (Equalizer...razoável pra o que eu faço)
    Uso uma Epiphone Les Paul e Meteoro Space (50w)

    Minha banda toca pop e rock e faço a segunda guitarra e teclados e estou pensando em trocar meus pedais por uma pedaleira, pela praticidade e possível melhora nas distorções mas que tivesse um bom chorus e delay. Pensei na Boss ME-50...vale a pena? Ou qual pedaleira na faixa dos R$800?
    Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    MTI_Player

    A melhor pessoa pra responder isso é você mesmo. Vá até uma loja e peça pra testar a pedaleira e veja se ela atende as susas espectativas.

    Na verdade, o timbre de pedais soam melhor do que de pedaleira, mas as pedaleiras são mesmo mais práticas e mais barata.

    Eu uso pedaleira porque é muita grana pra montar um setup de pedais e é prático nos shows... eu plugo e toco.

    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vc tá certo...é que eu só conheço minha guitarra plugada em pedais e gostaria de uma opinião balanceando os prós e contras de trocar os pedais por uma pedaleira nessa configuração que tenho hoje...vou procurar testar pra ver como fica...

    Pecker
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    meu colega tem uma Ibanez, ele ligou numa ME-50 e ficou bom
    o timbre n soa tao bem, mas tpw ela tem umas distorções boas, o cry cry baby eh foda, ele montou um patche mto parecido ao come as you are original

    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pecker

    Vc sabe qual o ampli dele?

    Alexandre Souza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    possível melhora nas distorções

    melhorar dist com pedaleira? difícil hein...
    seu setup ta legal cara, se fosse vc pegaria só mais uma dist e um wah
    pedaleira jamais

    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Alexandre Souza

    sabe que eu estou chegando nessa conclusão...? vou fuçar na regulagem do hm-2 pois até agora tô apanhando...tava pensando em pegar um MD-2 no lugar dele (ou a mais)...vc acha q isso vale a pena para conseguir uma distorção mais estilo hard rock ou fuçando no hm-2 e equalização eu conseguiria um bom resultado...?
    Valeu!

    bissinhu
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tb toco pop rock e uso só pedais, ja tive pedaleira e acho os pedais bem melhor
    eu to usando um chorus flanger, um equlizer e un delay ibane, um overdrive turbo e um compressor boss, um gt2 custom made e um small stone custom made e ta pra cghegar um delay, mais um gt2 e um tremolo custom made, a boca dá e sobra pra pedais

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    po tens um belo de um set de pedais...
    eu particularmente acho o MD2 uma bosta fedorenta... eu pegaria um GT2, ele custa uns 800 conto original, mas você pode pegar um "clone" que sai menos que 300 conto, mais barato até que o MD2 e com qualidade bem superior...

    Solidy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    creio q nao cara.. seu set eh mto bom.. se eu fosse vc eu nao faria isso

    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    valeu as dicas, galera...eh...na verdade naum conheco o MD2. eu gostaria de testa-lo antes no meu ampli e na minha guitarra, alias, to reparando que estou completamente por fora do que ta rolando em termos de pedais de efeito...vcs sabem me dizer se tem algum que tenha uma distorcao similimar as dos amplis valvestate da marshal?...

    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hocus Pocus

    po, me dah uma dica de como posso encontrar esse "clone"...por acaso tem algum site onde eu possa escutar uma demo do GT2?...valeu!

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    clone eh uma copia de um pedal famoso, no caso do gt2, existe o s3 fortes, o hobbertt simulamp, o esi pro drive, a maioria vc encontra no mercado livre

    randy51
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vou fuçar na regulagem do hm-2 pois até agora tô apanhando...tava pensando em pegar um MD-2 no lugar dele (ou a mais)...

    Tanto o HM-2 como MD-2 acho q fica ruim pra hard rock viu...
    Fique longe do MT-2 da boss tb, q é bom pra som mais pesado, mais pra hard rock é ruim.

    Se vc quer melhorar a distorção nos pedais.....tem o DS-1 da bossa......ou então o DS-2, acho q vai ficar melhor pra hard rock.

    Ou tenta o gt-2 clone. Que dizem q é bom. Eu não conheço.

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    No site www.sansamp.com tem patches do GT2....
    A Hobbertt fabrica um clone do GT2 chamado Simulamp.....ve lá www.hobbertt.com.br

    MTI_Player
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é, moçada, nada como estar em contato com pessoas mais interadas do que tá rolando por aí...escutei umas demos do MD-2 e não achei ele muito diferente do HM-2...não é o tipo de distorção que estou buscando. Já a do GT2 me agradou muito...apesar de saber que tudo depende da guitarra, captador, ampli, etc., mas deu pra ter uma idéia...

    Tô querendo testar o gt2 e o simulamp na minha guit...será que são mesmo similares? e o preço...?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um set de pedais pela ME-50...??