| Autor | Mensagem | 
| leandro_standart Veterano
 | # jan/05 

Ola, gostaria de saber se o s3 fortes utiliza chave 3PDT ou sistema true-bypass, quem sabe me esclarece ai plz ! valeu

| 
| Renato gomes Veterano
 | # jan/05 · votar

como assim?

se ele utilizar chave 3pdt consequentemente ele tem true bypass!

| 
| leandro_standart Veterano
 | # jan/05 · votar

na verdade eu estou vendendo meu s3 e uma pessoa fez uma pergunta desse tipo, eu nao soube responder... vou transcrever a pergunta dele "Ele é true bypass? Usa a chave 3PDT? "

| 
| andyeffect Veterano
 | # jan/05 · votar

leandro_standart
 Ele tem duas opções usar 3PDT - truebypass + led
 e DPDT - truebypass + milenium para led.

vc já abriu?

a chave é preta ou azul?
 6 ou 9 pinos?

| 
| Renato gomes Veterano
 | # jan/05 · votar

se for 6 pinos é DPDT
 se for 9 pinos é 3PDT

se for a chave de 9 pinos, é true bypass com certeza.
 se for a de 6 pinos e tiver a millenium bypass, é true bypass
 se for a de 6 pinos e não tiver a millenium, não é true bypass, visto que o S3 tem Led indicador.
 ainda há a terceira possibilidade do S3 ter DPDT, led, e o cara ter bolado um sistema mirabolante para acionar o led com DPDT e ter true bypass sem usar a millenium. hehehehe.

Na verdade vc pode perguntar pro próprio cara que faz o S3, ele tá vendendo os pedais aqui: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=24870584

Pra ser bem sincero, nem a millenium é 100% true bypass pois aquele transistor puxa um pouco de corrente,  nem q seja bem pouca.. mas dá pra consider true bypass.

Lembrando que estamos falando da chave liga/desliga do pedal, e não da seletora de amps, etc...

os pedais da MXR usam DPDT com Led indicador e não são 100% true bypass. não me lembro se é a entrada ou a saída do circuito q fica ligado direto o tempo todo.

Acabei falando demais, mas espero ter tirado suas dúvidas. :)

Renato.

| 
| oak Veterano
 | # jan/05 · votar

Renato gomes

millenium eh totalmente true bypass, o unico lugar de onde ela consome corrente eh diretamente da fonte de alimentaçao, o que nao causa problema nenhuma (a nao ser uns mA a mais no consumo)
 a millenium soh fica em contato com o circuito de audio quando o pedal esta DESLIGADO, ou seja, no momento em que o som passa direto de um jack pro otro, sem perdas

http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/switch_lo_dpdt_mil.gif

| 
| Mindburner1 Veterano
 | # jan/05 · votar

Tipo, se for comprar o S3 fortes, aconselho vc a nao faze-lo... o cara eh um pilantra e o pedal eh problematico... digo por experiencia propria...

| 
| Renato gomes Veterano
 | # jan/05 · votar

Mindburner1
 qta raiva heim.. hehehe

ele é pilantra pq?
 o q o pedal tem de problemático?
 compartilhe suas informações com a gente!!!

| 
| GuitarHouse Veterano
 | # jan/05 · votar

Mindburner1
 O que houve com o seu?

to com o meu há mais de 6 meses, funciona perfeitamente, e ele ainda fez desconto pra mim, soh conversar direito...

|