montei o thunderchief - análise

    Autor Mensagem
    oak
    Veterano
    # jan/05


    www.ircalf.com/thunderchief.jpg

    Eu usei o mpf102 no lugar do j201 e segui akela sugestao da runoffgroove de botar uma chave pra trocar o primero capacitor de 680nF por um de 250uF (usei 220uF), fica interessante, a mudança no som eh grande
    bom, soh testei ele com fone de ouvido (tocar sem fone de madrugada nao da neh :P), mas ele me lembra bastante a distorçao da meu amp (atomic drive 20w, a distorçao eh horrivel), porem nao tao suja, soh que ta longe de ser limpa tambem
    o controle de ganho eh meio inutil, por que o som com ganho da metade pra baixo eh horrivel, horrivel mesmo
    axo q ele fica interessante pra solos, principalmente pro pessoal que gosta de coisa hi-gain (nao eh meu caso), pra base eh inutilizavel, embola mto
    tem q leva em consideraçao tambem que eu usei uma shelter les paul com captadores originais (paf embolation pro®) e um atomic drive com fone de ouvido, deve ficar bem melhor com um equipamento decente

    andyeffect
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    cara cheguei a montar tbm, mais não gostei... para te falar a verdade os pedais dele me parecem dar um som muito ardido correto? apenas que não tentei fazer nenhuma mudança.

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ué não tem esquema?

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    andyeffect

    eu nao gostei por que tem mta saturaçao e poca pressao sonora, fica uma embolaçao soh

    andyeffect
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    sim eu percebi isto, eu tbm senti dificuldade de tirar um som sem arder..... se vc fizer alguma mudança me diga.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    andyeffect

    vc percebeu que ele detona o sustain tb?

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    andyeffect

    vc tem uma fender mexicana neh? deve ficar bem ardido sim, a minha guitarra tem uma resposta bastante grave e usando ele o som fico mais pra medio doq pra grave

    andyeffect
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    este é o problema maior o single.

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu sinto falta de um single qd quero tocar algo limpo :P

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho algumas dezenas de bc's e bf's aki, vo dar uma olhada nos datasheets e testar com eles

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nenhum deles eh de canal n :/
    amanha vo ve se compro 2n3904 e 2sc1815 pra fazer uns testes, sao baratinhos..

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    Posta uns sons do bichano aí... :))

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ta desmontado aki, tentei montar hoje com os 2n3904 e 2sc1815 (2 de cada) e nem sinal do bixinho responder, to perdendo a paciencia com ele ja

    andyeffect
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    oak
    quais bf´s tem?
    estou querendo comprar um 20 a 30 jfet para poder casá-los para montar phase 90. eu montei um placa do testador de jfets. aquele do geofex.
    JFET Matching para Efeitos

    oak
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    bf199 soh
    bc tem bastante, os q mais tem sao o bc547, 337 e 546
    mais da metade eh pnp :/

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e ae cara, queria saber, vc testou ele sem ser no fone de ouvido? deu um som melhor? é q normalmente saida de fone num da um som mto bom, tipo, não q eu esteja duvidando, só queria saber o q vc achou se testou sem o fone.

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aratohendrix

    ressucitou ein hehe
    testei sim cara, mas eu montei ele numa protoboard, axo foi esse o problema, ela ta velha e os contatos tao ruins

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    oak
    rss, valew, to pensando em montar mais um pedal, ai tava na duvida entre montar um RAT ou um thunderchief, qual se acha q vale a pena?

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aratohendrix

    eu voto no rat :P

    Renato gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    oak
    o problema do RAT é o preço do LM308.. ô CI caro...
    eu tava usando outros CIs equivalentes e quando eu coloquei o LM308.. que diferença no som! muito melhor!

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    oak
    valew mesmo ;-)

    Renato gomes
    opa, tem como fazer uma descriçãozinha do som do pedal?
    tava procurando uma dist meio vintage/borrachuda a la marshall, prum led zeppelin, vc acha q ele aguenta? o tl071 então deixa pior o som?

    valew

    oak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Renato gomes

    num momento oportuno vou faze-lo, tou com problemas na guitarra e amp agora hehe

    Renato gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aratohendrix
    cara, o lm308 é bem diferente desses CIs amp-ops "padrão" do tipo tl071, tl072, 4558, etc...
    eu fiz o RAT com um tl071 e não gostei muito do som.. aí resolvi arriscar e comprar o lm308. valeu muito a pena! mudou completamente o som.
    e o som dele é exatamente isso aí q vc disse.. ela é bem vintage. o RAT era usado pelo David Gilmour do Pink Floyd.

    uma modificação legal no pedal é trocar o capacitor de 0,022 uF que tem no início do circuito por um de 0,001 uF. e trocar o capacitor de 4,7 uF que vem logo após o pino 6 do lm308 por um de 1 uF.
    isso deixa a distorção mais "sequinha". mais vintage ainda.

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Renato gomes
    pow, mto obrigado ;-D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montei o thunderchief - análise