Autor |
Mensagem |
REX CARROLL Veterano |
# jan/05
Compro um over drive da DOD ou da OLIVER?
Oliver: sd-10 R$ 85,00
DOD: R$ 115,00
E agora qual é melhor em som e em custo benefício.
E mais uma pergunta, eu so meio novato então qual a diferença entre um overdrive e uma distorção?
|
KISS Veterano |
# jan/05
· votar
REX CARROLL
Eu conheço o Oliver, gosto do som dele ... mas ele é meio "fraco", muito leve. Já o DOD tem o circuito muito semelhante ao MXR Dist + (que é um ótimo pedal), acho que pelo preço ficaria com o DOD, pois se você não gostar do pedal, é mais facil de vender um DOD do que um Oliver.
|
KISS Veterano |
# jan/05
· votar
REX CARROLL
Eu conheço o Oliver, gosto do som dele ... mas ele é meio "fraco", muito leve. Já o DOD tem o circuito muito semelhante ao MXR Dist + (que é um ótimo pedal), acho que pelo preço ficaria com o DOD, pois se você não gostar do pedal, é mais facil de vender um DOD do que um Oliver.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/05
· votar
Asd duas marcas são boas, testa os dois e vê qual te agrada mais.
|
Diogro Veterano |
# fev/06
· votar
REX CARROLL
Não sei se vou te ajudar, com 1 ano de atraso... mas vamos lá:
Bom... falando dos DOD, comprei um Overdrive Plus (FX-50B)... ele tem um ajuste de tom bem influente, e o drive, até 75% do "percurso" do knob, ele tem um ganho bem overdrive mesmo... bom pacas... após isso, entra numa função chamada BOOST, na qual o epdal tem um acréscimo "nervoso" de drive... lembra um pedal de Distortion...
Não em arrependo nem um pouco por ter adquirido este pedal... o único problema que ele presentou, pra mim, foi o plug da fonte, que não é os P4 padrão, mas um tal de PS3.5... mas, acho que não é um problema que um bom eletrônico não possa contornar...
O que acham disso?? Vale a pena mudar o plug da fonte??
Abraços!!
|