Criticas a x v-amp

Autor Mensagem
RenatoInc
Veterano
# jan/05


Eu so ouvia elogio a essa maravilha de 450 reais tava na minha cabeça: |VO COMPRA ESSA ISSO!!!!! mais ai vi o seguinte:
Ela da lag(tempo é fundamental em uma musica)dificulta tocar com ela em um show
DIficiu de configurar
tem uma estoria que tem que configura toda vez q for usar,perco os patchs

Que diabo é isso!!
tudo bem,o som dela é bom mas si fo pra toca desse geito, com essa dificuldade a 505 seria melhor.


Tentem mostra que estou errado e mostre vantagens desse troço que faça
com que eu compre ele

kevinmoore
Veterano
# jan/05
· votar


Ela da lag(tempo é fundamental em uma musica)dificulta tocar com ela em um show
Dá lag se você usar simulações diferentes! Para usar em estúdio não tem problema nenhum, pois você pode gravar partes separadas à vontade!
Ao vivo: Você já viu alguma pessoa estar tocando ao vivo e de repente parar o show tirar a guitarra de um amp e colocar em outro? haahha seria um Lag maior do que o 1 segundo do V-amp! Mesmo pq você pode ter som limpo e som sujo numa boa com a mesma simulação! Ou entrar no Bypass! Agora usar mais que 2 amps diferentes numa mesma música é triste hein!? Mas se vc usar, realmente vai dificultar um pouco para você! Mas melhor um lag do que a caixa de abelha da Zoom! ;)

DIficiu de configurar
Difícil?????????
É só vc ler o manual e acabou! Cada efeito tem um adjust e um adjust + tap! E cada efeito tem 4 variações!
Que dificuldade???
É que neguin aqui chuta o pau da barraca! Não lê manual e acha que vai mexer certinho numa porra alemã!

tem uma estoria que tem que configura toda vez q for usar,perco os patchs

Isso nunca aconteceu comigo, aliás tomara que nunca! Outra vez fiz um tópico perguntando se fazia isso mesmo, ngm respondeu! Então até hj tô na dúvida! Mas de qualquer modo, não é toda vez! Falaram que às vezes ele perde os patchs do nada! Mas a minha tá aqui há mais de um mês e não perdeu nada!

tudo bem,o som dela é bom mas si fo pra toca desse geito, com essa dificuldade a 505 seria melhor.

Cada um com seus problemas! Zoom = som ruim V-amp = lag

Testa aí se tiver na sua cidade e chegue a conclusão! Mas o certo mesmo é ficar uns dois dias com uma...

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


EU nao entendo como podem achar dificil de configurar..... é facilimo po! nao tem crise nenhuma. EU aprendi em 10 minutos, lia o manual com o x-vamp na mao... tranquilo.

E o lag, concordo plenamente com o Kevin... ninguem muda de amp no meio de uma musica! Se vc usar o mesmo amp nao tem lag nenhum pra trocar de uma conf. pra outra... eh tranquilo.

Eu comprei ele agora e vendi minha abelhuda (505), sem comparacao.
O Meu nunca perdeu patches nao...

kevinmoore
Veterano
# jan/05
· votar


AsTrOdYuM
Tem esquema para aumentar a frequencia do wah qdo usa ele manualmente com o pedal?
Saca o que eu estou falando?

tad4heads25
Veterano
# jan/05
· votar


DIficiu de configurar
To achando q é culpa minha esse boato...

Eu andei falando que ela é mais dificil de configurar do que a zoom505. Isso é verdade. Mas não quer dizer q seja uma pedaleira dificil. Ela é dificil pra quem ta começando.... mais pra quem tem o minimo de experiencia, é sussegado.....

Ela da lag(tempo é fundamental em uma musica)dificulta tocar com ela em um show

Ela é ruim pra show sim. E os dfensores vão discordar de mim, mais o lag é apenas UNS dos problemas de usar ela ao vivo. Eu acho os pedais dela muito sensiveis. Vc aperta pra mudar UM patch, ele muda DOIS...isso ao vivo, na empolgação do show atrapalha....

Eu particularmente uso ela ligada em um patch só a musica inteira. E uso um pedal de distorção separado pra adicionar a distorção no meio da musica......e uso a distorção do xv-amp somente quando a musica tem distorção do começo ao fim. A distorção dele é muito boa, eu uso uma separada apenas pra naum ter q mudar de patch no meio da musica, alias eu evito pisar ao maximo durante a execução da musica.

tem uma estoria que tem que configura toda vez q for usar,perco os patchs
Isso é o v-amp2. Não do xv-amp.......e é problema de bateria. Fácil de resolver.....

Fellipe Quirino
Veterano
# jan/05 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


compra a zoom 707 II.... melhor que essa merda de v-amp....

kevinmoore
Veterano
# jan/05
· votar


Fellipe Quirino
ahahahaha vc é um dos únicos q pensam isso ;)

Po_mafalda
Veterano
# jan/05
· votar


o x-amp é mto bom realmente, soh peca nesse negócio de lag msm, eu jamais o usaria por causa disso, só por exemplo..em uma música eu uso três simulações diferentes, se vc tb gosta de variedade e lag for realmente perceptível ao ponto de incomodar vc....tente outra coisa....mas comparar à uma zoom...já é exagerar... eu acho q nessa faixa de preço o x-amp é o melhor!

Reverbman
Veterano
# jan/05
· votar


Como eh que eh esse negocio de lag?? Por exemplo, se eu tiver tocando Prá ser sincero do engenheiros e começar com o som limpo, quando eu for colocar a distorção vai demorar para aparecer, eh isso?

kevinmoore
Veterano
# jan/05
· votar


Reverbman
Mais ou menos... mas para acabar com isso, é só vc colocar o gain no mínimo ( fica praticamente limpo )
Aí na hora da dist pisa no pedal e levanta o ganho!
Ou vc pode apertar os dois para entrar no bypass e qdo entrar dist aperta só um!
Ou ainda vc pode dar uma migué! é 1 segundo só de lag...
nem isso quase

Thiago ed
Veterano
# jan/05
· votar


eu comprei o x vamp..gostei pra caramba...soh q o lag eh urim mesmo...
e vc tem q testa bastante até acha uma configuraçao adequada..eh facil programa soh q se vc regular direitinhu da pra tira um som ainda melhor

tad4heads25
Veterano
# jan/05
· votar


kevinmoore
mais tem q lembrar q não todas simulaçoes q são boas limpas e suja...
pra falar a verdade acho q só a brit hi gain q da pra fazer isso legal.

The Ancient Mariner
Veterano
# jan/05
· votar


Sw

The Ancient Mariner
Veterano
# jan/05
· votar


No V-amp é só usar no modo L2 (sem simulação de cabinets) que não tem lag porra nenhuma. Se você vai tocar em um amp, pra que colocar simulação de cabinets? Desnecessário. Coloca no L2 que fica perfeito. Lag é o caralho.

tad4heads25
Veterano
# jan/05
· votar


The Ancient Mariner
no xv-amp isso naum funciona.....

é q no v-amp2 simulação de gabinete é separada da de amp...vc esolhe o amp e o gabinete.......no xv-amp vc escolhe só o amp, e cada amp tem seu gabinete.....só q se vc coloca na opção q desativa a simulação de gabinete, continua "teoricamente" tendo a simulação de gabiente, só q desligada......e por isso da o lag

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


Nao acho tao sensiveis os pedais nao, a ponto de evitar usa-los... soh dar um clic normal, nao pode segurar mais tempo q o normal.... Porra usar 3 simulacoes por musica ehuehue.. coisa q seria impossivel se vc nao tivesse um v-amp, x-vamp, pod da vida...

kevinmoore

Cara nunca tentei fazer... acho q nao tem como nao.. afinal jah esta usando o pedal de expressao O.O

Abraco

Paul Miander
Veterano
# jan/05
· votar


Cara nunca tentei fazer... acho q nao tem como nao.. afinal jah esta usando o pedal de expressao O.O

é só configurar ele pro ganho!
PEDAL mode aí gira o adjust com o tap apertado!
Sai do PEDAL mode e cabou ;)

oak
Veterano
# jan/05
· votar


AsTrOdYuM

impossivel o caralho, ab box, sem lag

The Guitarrerow
Veterano
# jan/05
· votar


meu unico contra, contra ela é: MUITO FRAGIL eu q tenho cuidado dobrado com ela, ela paro de funciona o pedal da direita o up e c tu fussa muito nela tu acaba achando as configuração q tu que. Mas no mais troquei por um The Jackhammer e tu muiiiiiiiito feliz o bagulho eh bom mesmo eeu q toco ozzy a guns fica bacana

Steven Adler
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho uma x v-amp e o leg dela nunca me atrapalhou.....

AsTrOdYuM
Veterano
# jan/05
· votar


ALGUMS SAMPLES DE X VAMP Q EU GRAVEI

http://www.arcointernet.com/public/files/x-vamp.mp3
http://www.arcointernet.com/public/files/chorus.mp3
http://www.arcointernet.com/public/files/sandman_wah.mp3
http://www.arcointernet.com/public/files/forthelove_wah.mp3

blk182
Veterano
# jul/05
· votar


aew galera ... blz??? vcs saem onde eu encontro alguns pathes para a x v amp??
eu peguei alguns mais num sei .. naum saum os q eu qeria ... c qiserem o site eh esse www.xvamp.cjb.net eu to presisanu d pathes para punk/rock e hardcore.. se´puderem um metal tb...
e essa historia d q a X V AMP eh ruim eh tudo mentira eh nego q tem zoom e tem inveja dos q tem amp ...
amp eh o bichu vei...
se acharem algum pathe para amp me contatem NhTWsH@hotmail.com
vlws galera

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


blk182

cara vc ja viu quando vc aperta o noise gate e o compressor junto se vc aperta o tap o ganho esta no talo.
se não tiver põe q fica com muito ganho
quando eu peguei ele achei bem fraquinhas as dist. mas depois q vi isso melhorou muito

rafaelsales
Veterano
# jul/05
· votar


AsTrOdYuM
Porra usar 3 simulacoes por musica ehuehue.. coisa q seria impossivel se vc nao tivesse um v-amp, x-vamp, pod da vida...
Nem... pra isso que serve A/B Box... :D

Un Perro
Veterano
# jul/05
· votar


Essa de que ninguem troca de ampli no meio da musica, eh tudo desculpa pra naum falar: "QUE MERDA LAGADA DO CARAI"

mais eh bomzin sim.

pontos positivos:
- Efeitos até bons
- pedal de expressão
- Algumas distorções boas

pontos negativos:
- LAG (isso atrapalha pra caralho, quem inventar disculpinha fajuta, ta mentindo. O pior eh quando vc aperta a merda do outro pedal, ai pra voltar pro patch que vc queria, parece um 486 rodando jogo 3D, vc aperta, meia hora depois vai, e ainda da uma travdinha no outro)
- Reseta patchs (quem der azar de pega-lo com bateria descarregada.. E mesmo assim, com pouco tempo a batera ja era)
- Custuma quebrar com poucos meses de uso (uaheuah essa eh pros cavalo) "fragilidade"

gustavo_gremio
Veterano
# jul/05
· votar


Sguinte,se vocês querem um som limpo e uma distorção rapidamente sem lag,seus problemas acabaram.É só escolher uma simulação qualquer de amp,exemplo,Recto Hi Gain,é só configurar o pedal de expressão para o ganho,daí é só apertar o pedal de expressão que sai a distorção na hora sem lag.

Un Perro
Veterano
# jul/05
· votar


gustavo_gremio

gosto do clean do outro amp, e da distorção do outro amp.. ai nao tem geito! =(

Izen Troya
Veterano
# jul/05
· votar


se eu dexa o pedal bypass e dexa regulado pra quando eu liga ele ativar APENAS o Wahwha manual, quando eu tira do bypass vai da Lag?

Blonde Hammet
Veterano
# jul/05
· votar


Izen Troya

não cara se for só acrescentar efeitos não tem LAG
os meus patches são quase todos com o mesmo amp só acrescentando efeitos e passo de um para o outro sem LAG nenhum

Guitar_L
Veterano
# jul/05
· votar


Blonde Hammet
Que simulacao de Amp vc mais usa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criticas a x v-amp