Oq o guitarrista do Darkness usa nesse solo? O.o

    Autor Mensagem
    Izen Troya
    Veterano
    # dez/04


    Oi, blz ai com vcs? Fazia tempo q eu num entrava no forum hehe.
    Mas eh o seguinte, num sei se alguem ja ouviu uma musica do The Darkness chamada "Givin' Up". Pq o solo dessa musica tipo tem uma guitarra com o som me parece da marshall bem pesada e no comeco do solo tem duas guitarras entaum minhas duvidas sao:
    Q caxa ou pdal ou sei la oq ele usa pra fica aquele som da marshall pesadao? E ele usa um oitavador ou dois guitarristas q tocam os solos? Pq tem 2 guitarristas e num tem como 2 tocar solos e 1 tocar base ao mesmo tempo.

    Desculpa o tamanho da msg e vlw ae quem leu hehe!

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pq tem 2 guitarristas e num tem como 2 tocar solos e 1 tocar base ao mesmo tempo.

    Mais em estudio um só pode gravar varias trilhas.....
    E ao vivo algumas bandas tem outros musicos q ficam atras do palco tocando, ate raimundos ja fez disso.....

    Quanto ao timbre, não sei te dizer.

    Po_mafalda
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    deve ser isso.."a magica do estudio"...mas ao vivo o vocalista faz a base e o guitar usa um pitch shifter

    brownstone
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Izen Troya
    Um deles usa distorção do Marshall. O outro, Justin, que é o vocalista também, usa da Mesa Boogie. Nessa música a dobra deve ser sido feita "na mão" ou seja, gravando trilha a mais. Esse efeito que você está se referindo não é Octave, mas seria um Pitch Shifter, mas nenhum dos dois usa Pitch Shifter ao vivo. Octave é quando há o acréscimo da mesma nota em escala mais grave ou aguda (vide Whiskey In The Jar do Metallica, o solo usa Octave em uma parte). O guitarrista principal é mesmo o Justin, apenas alguns solos são feitos pelo Dan, o outro. Quando tem as dobras ao vivo (por exemplo, na Love Is Only a Feeling), eles fazem cada uma nota, dando essa sonoridade.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Quando tem as dobras ao vivo (por exemplo, na Love Is Only a Feeling), eles fazem cada uma nota, dando essa sonoridade.
    e ninguem se lembra da base....

    Sandro Carvalho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Outra coisa interessante ... basta ir no site oficial do The Darkness (http://www.thedarknessrock.com), lá tem um link chamado "Spyder´s corner" que é um local do site onde o técnico de guitarras da banda fala sobre tudo o que eles usam ao vivo e em estúdio ... O Justin usa amplis da Mesa e só o footswich dele ... cordas híbridas 009/010. Já o Dan é que tem um pedalboard com alguns pedais analógicos e digitais tipo Line 6 ... cordas 0.11/012 e amplis Marshall plexi ...
    Num estúdio vc pode fazer de tudo com apenas uma guitarra, lembrem-se que Hendrix já fazia mágicas deste tipo nos anos 70 ... outro músico que utiliza muito de dobras na guitarra é Brian May e Ulrich Roth (ex-scorpions. Ouçam a música 'The Sails of Charon' do Scorpions, que até o Malmsteen gravou tb!)

    Izen Troya
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Vlw ae caras vcs me ajudaram muito. Porra, eu axo sacanagem faze essa "magica" de estudio. Axo q uma banda tem q, mesmo no cd, mostrar oq são capazes de fazer como banda mas gravando varias trilhas vc "dispença" um guitarrista, mas OK hehe. Cara fica show mistura solos marshall com base mesa! plo menos eu axo q deve ser isso q eles fazem mais ainda fiquei com uma duvida!
    Qual a diferença de Octave pra faze o som fica com + uma oitava aguda e pitch shifter?

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    O cara usa seu gosto pessoal, suas experiências de vida, seu próprio feeling e os seus dedos. Se vc conseguir incorporar o espírito dele no seu corpo... com certeza vc vai tocar igualzinho a ele.
    Abç!

    rockman
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Um dia vi um show deles na mtv e um dos guitarristas estava usando um ac30 da vox

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Oq o guitarrista do Darkness usa nesse solo?

    não tenho certeza, mas acho que ele usa uma guitarra

    brownstone
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Izen Troya
    Com um Pitch Shifter você não apenas pode fazer oitavadas... você pode programar pra intervalos de terças, quintas, etc. Ao contrário do Octave, como o próprio nome diz, é limitado a esse intervalo.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    brownstone
    pois é, o pitch shifter é mais versátil

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oq o guitarrista do Darkness usa nesse solo? O.o