pedal pra single/humbucker

    Autor Mensagem
    oak
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: oak


    eu tava aqui pensando com meus botoes denovo, nos pedais tem um resistor na entrada que diminui a tensao antes dela xegar no amplificador (por exemplo akele de 1k no ts808)
    acontece que a diferença na saida de um humbucker pra um single eh mto grande, resultado que alguns pedais, como o ts808, soh ficam legais com humbucker
    a ideia que tive aki eh a seguinte, se eu botasse uma chave spdt pra trocar akele resistor por um valor menor, eu podia ter a mesma tensao em cima do amplificador com um captador single, dai ficaria uma chave single/humbucker
    to certo?

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ^

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oak
    ???
    resistor na entrada de amp-op nao diminui tensão nenhuma... a corrente na entrada do ampop é praticamente zero.

    o fato do ts808 ficar melhor com humbucker é porquê como o sinal do humb é mais forte, ele satura bem mais naqueles diodos que clipam o sinal.

    pra obter o mesmo efeito com single-coil, vc teria que aumentar o ganho do cuircuito, e, já que é single coil, fatalmente vais aumentar o zumbido desgraçado que eles produzem também.

    moral da história: não use single coils com pedais que não ficam bons com eles... hehe

    cheers

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a pedal pra single/humbucker