Autor |
Mensagem |
nato_052 Veterano |
# dez/04
Boa tarde a todos do Fórum,
Meu nome é Renato e moro no RJ.
Tenho uma guitarra Ibanez GRX 70, amp simples de 25W.
Para os efeitos comprei um GT2 clone do Murilo e consegui um Chorus Ensemble da BOSS por 210 pilas show de bola.
Mas um amigo meu me apareceu me oferecendo uma BOSS ME6.
Seria uma boa eu pegá-la, me desfazer do Chorus da boss e ficar com a pedaleira + GT2 clonado?
E, nesse contexto, a diferença entre a ME6 e a ME8 é muito grande. M<e falaram que a diferença está na distorção, mas com otenho o gt2 pensei q isso não fosse fazer muita diferença.
O que acham?
Ps.: estilos de música que curto: Nightwish e outros rock melódicos. Blackmore's night e outras músicas medievais. Rocks mais populares como nirvana, etc (ps.: estou ainda aprendendo e falta muita estrada pra tocar muitas músicas que descrevi aqui)
Aguardo resposta de todos e agradeço de antemão.
Renato
|
nato_052 Veterano |
# dez/04
· votar
Ahh... esqueci de dizer que eu consegui o manual da me6 e lá não há entrada pra loop com pedal de distorção. A ME8 tem?
|
flauguitar Veterano |
# dez/04
· votar
A me 8 tem loop para pedal externo. Pelo que sei ela é infinitamente melhor que a me 6.
|
tiamatfd Veterano |
# jan/05
· votar
naum tenho nenhuma, mas tenho estudo sobre elas pra eu comprar...
a diferenca eh grande, alem da me6 ter menos efeitos do q a me8...
tem como ligar o pedal de expressao na me6, naum sei como...
as diferenca de preco tb eh grande... uma me6 custa em media R$450 e a me8 R$700....
|
rafael carvalho Veterano |
# fev/05
· votar
meu irmao!!!!
da pra quebra esse galho pra mim???
preciso urgentissimo do manual da boss me 6!!
cabei d compr auma hoje! por 400 pilas mais veio sem manual!!
e posso te dizer q eh sonzera animal cara!
ja tokei malmsteen, metallica, hammerfall, dr sin, angra, shaman, synphony x tudo com ela!! animal msm! inclusive nightwish q minha namorada ama!!!
valeuU!!
|
Lolito Veterano |
# fev/05
· votar
Quem disse q naumm da p ligar a me-6 com outro pedal??? da sim
|
Eduardo AntonioSilva Veterano |
# abr/05
· votar
Eu estarei pagando caro se eu comprar uma Boss me6 em bom estado por 370 reais? Eu fiquei sabendo que ela naum tem afinador. Isso é foda! Ateh a zoom 505 e outras inferiores possuem esse recurso!! Vcs acham q compensa eu comprar uma RP1 da Digitech por 500 pila ou essa Boss me6??
Valleu!!!
|
edinhonovais Veterano |
# mai/05
· votar
ALGUÉM POR FAVOR PODERIA ME MANDAR O MANUAL DA BOSS ME-6??SERIA PEDIR MUITO SE VIESSE ACOMPANHADO COM PATCHES PARA A MESMA????
AGRADEÇO E FICARIA MUITO GRATO!!
OBRIGADO AMIGOS PELA ATENÇÃO
VALEU!!!!
|
José Eduardo Pereira Veterano |
# mai/05
· votar
nato_052
Irmaum... se puder vai de ME8,
A diferença entre me-6 é infinita...
ME6:
- tem pouquissimos efeitos, apesar de serem lindos (ja tive uma)
- Tem entrada pra pedal de expressão, mas naum serve para nada, apenas volume ou outras coisinhas. NAO TEM WHA-WHA
ME8:
- Possui Loop de distorção, vc pode ligar seu GT-2 no loop sem perder o compressor ou outros efeitos que venham antes da distorção
- Possui um milhão de efeitos amais que me-6, muitos deles são muito importantes, como phaser, Pitch Shifter, tremolo... coisas que a me6 naum tem.
- Dá pra plugar um pedal de expressão que controla wha-wha, volume, pitch bend e muitas outras coisas.
No geral, as duas são ótimas pedaleiras, a ME6 só peca de naum ter recursos nenhum, mas os efeitos que tem são espetaculares, chorus, delaey e reverb são os melhores que ja ouvi falando-se em pedaleira da faixa de preço.
Cara... vai na fé, se puder pegar a me-8 e juntar com seu GT2, não vai querer saber de mais efeito algum para os próximos séculos.
Espero ter ajudado, falow.
|
GuitarHouse Veterano |
# mai/05
· votar
Lolito
loop
Eu uso me-8 com gt2 no loop. foda.
|
LeandroP Moderador |
# mai/05
· votar
nato_052
A me-8 é muito melhor que a Me-6 por ter mais recursos.
Eu prefiro a equalização da Me-6 do que da Me-8 (eu já tive a Me-6 e hoje tenho a Me-8)
Se a pedaleira estiver funcionando legal e o Gt também, creio que seja um puta negócio... tanto com a Me-8 como a Me-6
|
Raphael Calegari Veterano |
# set/05
· votar
ae galera, eu acabei de comprar a ME-6 e não tenho manual, se alguem puder mandar eu ficarei muito agradecido....valeu....
|
enesio Veterano |
# nov/05
· votar
ae galera, comprei uma boss ME-8 e não tenho manual (em portugues), se alguem puder mandar eu ficarei muito agradecido....valeu....
|
Renê_Fernandes Veterano |
# nov/05 · Editado por: Renê_Fernandes
· votar
Cara eu so toquei em ME-8 por isso nao posso falar da ME-6 ... posso te garantir se vc pegar uma seja qual estilo musical vc toque nao vai se arrepender mesmo ... pedaleira animall umas das melhores da boss sem duvida ...
|
guilherme mussalem Veterano |
# nov/05
· votar
po eu tenho o v amp curto as distorcoes mais n curto os efeitos sera q com uma me8 fik foda?
|
eu001 Veterano |
# mar/07 · Editado por: eu001
· votar
por favor, alguem poderia me passar o Manual de Boss me6?
dudu001@click21.com.br
Obrigado...
|
foxtrot Veterano |
# mar/07
· votar
alguem sabe onde encontro o pedal de expressão da me-8?
|