Autor |
Mensagem |
filipethadeu Veterano |
# dez/04
ola a todos!
eu tenho uma pergunta pra akela galera do "faca vc mesmo"
eu to montando um set de pedais, e gracas a deus, aposentei a zoom... porem, a zoom tem uma parada legal... o afinador.. ele eh grande, da pra usar no palco...
porem, eu seiq se eu botar ela com meu set de pedais, eu perco sinal e qualidade...
eu queria saber se eh possivel fazer um footswtich +- assim:
um input, q eu colocaria a guitarra, eh claro
um output q eu colocaria a zoom( e nada na saida da zoom), so pra afinar mesmo, nem som sairia
e no outro out put, os pedais e consequentemente o ampli
seria um pedal com dois "pedais" ( quando digo pedal, eh akela chave de pisar pra acionar), um deles acionaria o out put dos pedais, e no outro o out pra zoom...
eh possivel esse treco? acho q seria o jeito mais facil de usar a zoom como afinador sem perder sinal e qualidade..
qnt vcs acham q sairia?
abraco!
|
KISS Veterano |
# dez/04
· votar
filipethadeu
Se for pra usar a Zoom só como afinador vende ela e compra um afinador da Boss ...
|
oak Veterano |
# dez/04
· votar
filipethadeu
isso existe, e se chama ab box :)
|
S4M4 Veterano |
# dez/04
· votar
Ab BOX eh simples.
muda pra um circuito e pra outro...sem nada demais. fica sempre ativo, ou de um lado (afinador) ou de outro (pedais,, no seu caso)
parece aqueles treco q a gente usa qndo tem 2 impressoras e 1 computador! soh q a chave eh footswitched.
|
Dark_Dunha Veterano |
# dez/04
· votar
Ab box mesmo, muito facil de fazer, só vai a carcaça, uma dpdt, 3 jacks e fios.
|
filipethadeu Veterano |
# dez/04
· votar
po valeu!
vou tentar arranjar um entao.....
o afinador em pedal da boss eh muito caro para a sua utilidade..
|
king_arthur Veterano |
# dez/04
· votar
filipethadeu
cara, nem precisa disso ai! eh soh ter um cabo daqueles em "Y" ...
|
filipethadeu Veterano |
# dez/04
· votar
king_arthur
e como eu vou alternar o sinal?
|
king_arthur Veterano |
# dez/04
· votar
filipethadeu
pra q alternar? vai sair continuo nos dois... seria a mesma coisa que deixar o afinador no meio da cadeia de sinal, mas ele nao vai interferir no som que chega ao amp...
|