Pedasi que eu acho os componentes!

    Autor Mensagem
    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04


    Caras, precisso da ajuda dos mais esperientes!
    Há algum tempo eu estou tentando montar um pedal prea mim, só que como moro em uma provincia, é dificil achar muitos componentes,
    Já tentei o GT2, TUBE SCREAMER. e NADA!

    Ai eu pergunto, qual pedal de distorção que vcs montaram ou vão montar que conseguiram todas as peças!

    Valeu Galera!

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tube Screamer esse eh o pedal mais lazarento pra acha os componentes, da até vontade de desisti de monta pedais, mas eh assim mesmo cara, vai procurando até acha um equivalente, mas pra resistores e capacitores num tem erro, faiz umas associações serie paralelo até acha o valor desejado....
    flw t+

    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarRox_fpl
    me fale mais sobre isso!

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Exemplo no Tube Screamer vc não achou o resistor de 510k pq é um valor ñ comercializado, então era só coloca 1 de 470k + 1 de 39k q vai da 509k... pra transistor não presisa ser o 2n3904 pode ser um equivalente, tipo, um bc546.... e tb o 2n3904 não é o usado nos tube screamer o verdadeiro é o 2SC1815... a mudança de certos componetes não quer dizer q o som vai fica muito diferente ou ruim... oq importa é vc feliz com o seu trabalho pronto e tirando um timbre legal com ele, e depois de tudo pronto faze inveja pru seus amigo e mostra q não é preciso gasta uns 1000 conto pra te um bom equipo...
    flw espero q isso t ajude

    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guitarRox_fpl
    CARA IRADO ISSO!
    Agora sim entendi!

    O GT2 VC CONSEGUIU FAZER? ou algum outro?

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o gt2 eu ateh tava afim de faze ( na verdade eu queria faze tudo oq eu acho na net) mais so q eu naum trabalho e eu tb fiquei com preguiça de faze o layout dele, mais um dia desses vo faze, mais num tem erro naum ele soh eh trabalhoso mas ñ impossivel, e só faze a placa direitinho naum deixa a solda gruda na outra trilha q da certo...
    eu ja fiz o tube screamer, o mxr dist+ e mais algumas coisas de eletronica (eu faço curso tecnico de eletronica).
    flw cara t+ e sorte pra vc e num desiste facil naum

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alias, o 2sc1815 eh facil de axar, eu comprei aki por 37 centavos
    resistores procura de precisao, eu axei de 511k e 51k aki de precisao hehe

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oak
    qq é... precisão? (nem sabia q existia)
    onde vc mora??

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    resistor de precisao sao os que tem 5 ou 6 linhas de cores (os convencionais tem 4), os que eu compro tem margem de erro de 1%
    moro em joinville/sc

    andyeffect
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PeroaFrito
    cara como muitos disseram não se preocupe tanto com milímetros de k, quando comecei tbm não achava, cheguei a montar 4 reistores para dar o valor e assim vai indo..... se vc abrir um pedal provavelmente vai assustar porque mesmo medindo os resistores muitos não vão dar o valor real. 10% erro. abrx

    PeroaFrito
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu GALERA!

    continuem opinando!
    guitarRox_fpl
    oak
    andyeffect

    obrigado pela dica dos resistores!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedasi que eu acho os componentes!