Milhares de sites que mandam componentes de graça!!!

    Autor Mensagem
    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05


    Aew glr... Eu achei no forum do site do Clube do Hardware um topico com varios sites de fabricantes estrangeiras de componentes eletrônicos e que enviam samples (amostras grátis) deles... Abaixo seguei o topico na integra só que sem os links porque não consegui copiar, portanto se alguem quizer ver o topico do proprio site pra ver os comentarios lah do povo e talz... ta ae: http://forum.clubedohardware.com.br/lofiversion/index.php/t227113.html
    >>>>
    Galera, depois de dar uma ajuda ao colega Hellmind, resolvi postar esse tópico por si só.

    Bom, todos aqui já devem ter ido ao supermercado, e visto representantes de empresas que dão provas gratuitas de biscoito, sucos, etc. Agora, o que poucos sabem é que as empresas fabricantes de semicondutores (leds, CIs, processadores, displays, etc) costumam dar amostras de seus produtos. Ou seja, você tem interesse em um produto, você pode pedir uma pequena quantidade(que é limitada por produto) para testá-la em um design.

    Mas qual o objetivo da empresa fazer isso, você deve estar perguntando. Bom, se o produto deles funcionar bem e for diferencial, eles esperam que o seu projeto seja industrializado e eles venderam milhares dos produtos deles. Seja seu projeto um projeto de faculdade, industrial ou caseiro, sempre existe a possibilidade do projeto se tornar algo que lhes dê muitos lucros. Fora que é costume na área egenheiros se comunicarem, e acaba que um bom produto acaba se tornando padrão em projetos.

    Agora, listo as empresas e como pedir as amostras(samples, em inglês)


    AGILENT TECHNOLOGIES

    Acesse o site da AGILENT TECHNOLOGIES, no canto superior à direita, escolha a opção Registration.
    Após, esclha a opção Semiconductors Products, depois Register. Preencha o form.
    Depois navegue normalmente, escolha o seu produto e peça os samples.

    ALLEGRO MICROSYSTEMS

    Esse é um pouco mais chato, pois não existe a opção pra se registrar. Como fazer?
    Acesse o site da ALLEGRO MICROSYSTEMS, escolha um produto e peça amostras, abrirá uma página para cadastro. Registre-se e faça o seu pedido.

    ANALOG DEVICES

    Ao acessar o site da ANALOG DEVICES, procure a opção Registration na parte de baixo da página de entrada. Cadastre-se e valide o e-mail. Depois basta procurar o componente e adicionar ao samples cart.

    O Hellmind me avisou que eles limitam em 3 componentes e 2 unidades, por pedido.


    C&D TECHNOLOGIES

    Acesse o site da C&D TECHNOLOGIES, vá na opção Pwr electronics. Existe um link samples request, clique-o e abrirá um formulário para ser preenchido. Preencha com as informações de entrega e os componentes requisitados.

    CATALYST SEMICONDUCTORS

    Acesse o site da CATALYST SEMICONDUCTORS, escolha NEED A SAMPLE, cadastre-se e faça o pedido.

    CONEC

    Fabricante de conectores de todo tipo. Para pedir amostras vá em: CONEC

    Escolha o menu REQUESTS -> REQUEST SAMPLES

    FAIRCHILD SEMICONDUCTOR

    Entre nesse link: FAIRCHILD SEMICONDUCTOR

    Registre-se e faça seus pedidos.

    Infelizmente parece que não entregam no Brasil

    FREESCALE/MOTOROLA

    Acesse o site da FREESCALE, opte pela opção Register no topo do site. Cadastre-se, valide o e-mail e dê log-in.
    Escolha o componente e veja se ele pode ser pedido como sample(infelizmente nem todos podem). Se puder e for o que você quer, peça-o.

    MARKTECH OPTOELECTRONICS

    Empresa fabricantes de LEDs e Displays, basta acessar o site: MARKTECH OPTOELECTRONICS, escolher o produto e pedir as amostras, então preencher um formulário e pronto, divertir-se com luzes coloridas.

    Infelizmente parece que não entregam no Brasil


    MICROCHIP

    Acesse o site da MICROCHIP, escolha a opção Sample, registre-se e peça os componentes que estiver interessado.

    Infelizmente parece que não entregam no Brasil

    NATIONAL SEMICONDUCTORS

    Acesse o site da NATIONAL SEMICONDUCTORS, vá na opção sign-on, registre-se. e confirme o e-mail após alguns minutos.
    Depois, basta dar log-in(sign-on), ir na opção buy->samples, escolher o componente(s) e pedir.

    Cobra taxa de enrega se você utiliza e-mail gratuito, limite de 6 componentes por mês

    PERICOM

    Acesse o site da PERICOM, procure pelo componente desejado, escolha a opção sample. Registre-se e você estará apto a requisitar samples, usando sua conta.

    TEXAS INSTRUMENTS

    Para conseguir componentes de graça, basta acessar o site da TEXAS, e se cadastrar na área My TI.

    Uma vez cadastrado e feitas as validações de e-mail de costume, basta se logar e ao acessar qualquer componente escolher a opção samples. Pronto, escolha a quantidade(é limitada, com limitação diferente pra cada item) que eles lhe enviam.
    A Texas, paga todos os impostos e fretes(e olha que eles mandam via UPS dos EUA).

    WOLFSON MICROELECTRONICS

    Acesse o site da WOLFSON MICROELECTRONICS, clique em Samples, cadastre-se e depois você estará apto a pedir amostras.

    OUTRAS EMPRESAS

    As empresas abaixo também dão amostras, mas é necessário preencher os formulários toda vez que forem pedir, e em algumas é necessário explicar o projeto que se está desenvolvendo.

    ANALOG INTEGRATIONS CORP.
    AVX CORP
    CENTRAL SEMICONDUCTORS
    CIRRUS LOGIC
    HITITE
    INNOVASIC
    INTERSIL
    KEMET ELECTRONICS
    LINEAR SYSTEMS
    MICROSEMI
    VISHAY

    MEMEC SEMICONDUCTOR DISTRIBUTOR

    É um distribuidor, que possui um grande número de ferramentas e material pra quem se cadastra(o material inclui pdf, diagramas de blocos, softwares, etc). O material pode ser encontrado na seção MEMEC INSIGHT

    MEMEC

    Empresas recentemente cadastradas

    AAVID THERMALLOY

    Empresa fabricante de dissipadores de calor e soluções térmicas. Para pedir samples, na página principal à direita se encontra o link.

    É necessário colocar características de projeto e previsão de produção do equipamento em desenvolvimento(acredito ser bem difícil que eles enviem algo sem ser para indústrias, mas não custa tentar).

    Circuit Technology Center

    O link acima vai direto pra seção de samples. A empresa fabrica material de reparo em placas, e infelizmente as amostras se limitam a apenas 4 produtos, mas ELES ENTREGAM NO MUNDO TODO.

    BIVAR

    Empresa que fabrica muitas coisas, inclusive LEDS. Para pedir, vá em SALES NETWORK->MORE INFORMATION->SAMPLE REQUEST, preencha a ficha, e peça os samples. É necessário especificar a aplicação em que será usado o sample. ENTREGAM NO BRASIL!

    VICOR CORPORATION

    Oferece sample de um Bus Converter(link direto).

    CLARE

    Empresa fabricante de células solares, etre outros semicondutores.

    RIA CONNECT

    Empresa alemã fabricante de componentes para equipamentos de rede, entregam no Brasil.

    Esta empresa foi indicada pela colega do fórum Camila Braz Barbosa.


    Bom galera, recebi um mail deste site, pra eu me cadastrar. Eles prometem entregar samples de 500 fabricantes:

    NEED A SAMPLE

    PS - Gostaria de agradecer ao Hellmind pela ajuda que está me dando. Assim, em breve listaremos todas as empresas que dão samples.

    PS 2 - Agradeço ao DdJack pela ajuda com as seguintes empresas: CLARE, BIVAR, AAVID THERMALLOY, Circuit Technology Center e VICOR CORPORATION.
    <<<

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E todos mandam pro brasil sem custo nenhum???

    Tem q ficar esperto pq ja vi alguns sites q mandam, mais se for pro brasil, a gente q paga o frete.

    Semyto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Quero ver quem vai ser o primeiro

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    essa Texas parece ser d boa ...

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Se for ver bem, até no site da carling tem samples, rolava pedir umas DPDTs hehehehe.......

    Uns amigos meus já conseguiram da NATIONAL uns anos atras, mais parece que agora não da mais.

    EduArdanuy
    a Texas é de boa sim........

    Mas eu tava vendo a comunidades no orkut dela, um cara disse que ela acabou com a festa, não sei se é verdade.......faz tempo que não peço lá, mais deu pra eu fazer um estoque bom aqui de TLC2262 hehehehe

    Semyto
    Também quero ver huahauha

    Izen Troya
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Me cadastrei no primeiro site da lista! Tem q esperar 2 dias uteis para efetuar o cadastro! Tem alguns sites ai meio complicados, ainda mais pra quem num saka nada de eletronica como eu! Eu vo tenta pedir alguns componentes para fazer esperiencias simlpíssimas como chaves q ligam e desligam led's e talz pq eu num manjo nada e meu pai jah fez curso na PAL-M. Dai ele me explica as coisa e eu pego mais facil! hehe

    Metal Fuzz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O unico problema é que vc tem q ter uma conta de e-mails inteira pra esse tipo de cadastro!!! eu não aguento mais ficar apagando cerca de 8 e-mails por dia... e se eu colocar no modo anti-spam acaba bloqueando outras msgns importantes... sei lá... eu não gosto de dessas coisas... mas é claro!! melhor é não pagar!! com certeza!!!
    rafaelsales

    Vlw ae!!!
    Vai ajudar mta gente!!!

    Climzirus
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu jah peguei pelo texas, muito bom, ganhei até um boné d brindee heheheh!!

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ganhei até um boné d brindee heheheh!!
    Climzirus
    como??

    rafaelsales
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Climzirus
    Legalz... ainda to procurando os componentes que quero...
    Queria mesmo era o TL071 e o LM741 ambos pro MXR Dist. Plus... Ouvi dizer que o primeiro fica melhor que o segundo... :D
    Ces sabem quanto custa eles dois aqui no BR?

    MagoMerlin
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Já tentei todos no ano passado e até agora, só a texas mesmo.
    Teve um que me mandou um monte de perguntas, nome da empresa, site... nem rolou.

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o 741 é um ci barato custa menos de 1 real, já o TL071 deve custar 1 real ou pouco mais. se for prá pedir operacionais peça os de transcondutância ( phazer e compressor ) uma vez que é impossível achar este tipo de ci no Brasil. e prá construir pedais o ideal é usar operacionais duplos do tipo 4558, TL072 e TL082

    milapereira
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    editado pela moderação.

    Yuri Harrison
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Posso reviver este post? quem ainda manda sample, soube que o governo brasileiro, nao deixa entrar mais nada a nao ser pagando imposto...imposto por miseria...sao uns fdp mesmo.

    SikGuitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vou experimentar a texas!! Sou de portugal!!

    SikGuitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Boa!!!!!

    Olha o que apareceu na hora de confirmar o email:

    "You do not have the proper privileges to access this web site"

    Caguei po assunto!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Passados 4 anos... Alguém testou algum destes sites? Esmola demais até o santo desconfia né...

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tem lugares que não mandam mais pq nego pedia amostra e se a alfandega cobrava imposto, o cara nao ia buscar...

    a Texas é um exemplo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Milhares de sites que mandam componentes de graça!!!