Zoom ou Digitech?

    Autor Mensagem
    calintro
    Veterano
    # dez/04


    Galera, estou pra comprar uma pedalera, mas estou em duvida entre a digitech rp50 ou a zoom 505II, ou quem sabe até a 606, vou tentar :P, mas de inicio, eu devo comprar a rp50 ou a 505? vlw

    Se quiserem me recomendar outras nessa faixa de preço, a vontade... ;)

    Les P4ul
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara Com ctza a Digitech RP 50 sem duvidas....... Zoom = ZoomBIDO!... alem disso soh flam mal da zoom eu testei uma n curti
    eu tenhu uma RP50 axo um maximo toquei num amp Peavey a dist engordo fico pesadona e potenti mto boa... Um cara do mew msn q eh amigo do gerenti da importadora do brasil da digitech ta ateh vendendo a GNX3 dele ( q eh top da digitech ah GNX3 e a 4 sao as fodonas .) pra ficar com uma RP80 q eh a mesma coisa q a RP50 maix a 80 tem pedal de expressao pra wah wah a Rp50 naum vem com pedal de expressao ai tem q comprar separado.. no mew caso ja tenhu wah wah separado intao nem precisaria da RP80 ow comprar um pedal de expressao pra usar o wah wah da minha pedalera..... ..... ele me disse q genti de fora ta usando ela profissionalmenti..... as digitechs tem todos os mesmos Chips.. e ele disse q a qualidade dos efeitos sao iguais maix a gnx3 tem maix efeitos e maix recursos......

    stevs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ola, olha eu tenhu uma 505II, ela boa sim, e ela só da zumbido se o instrumento, cabo, ou amplificador estiverem danificados. e sabendo configurar, mechendo com o ZNR o zumbido some. agora eu não sei qtu custa uma rp50, mas eu peguei a 505II pq na epoca nao estava mto cara. e ela possui varios efeitos, entre elas as distorcoes que nessa pedaleira sao legais. abraços.

    GleissonGuitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sinceramente, ZOOM é um lixo! Compra digitech q é bem melhor ...

    GleissonGuitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sinceramente, ZOOM é um lixo! Compra digitech q é bem melhor ...

    GleissonGuitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sinceramente, ZOOM é um lixo! Compra digitech q é bem melhor ...

    joevai
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Digitech sem pensar muito.

    stevs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh, mas a digitech eh um poko mais cara neh...

    stevs
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    em termos de distorcao... a digitech rp50 tem umas mais pesadas do q as da zoom??

    JapaDrums
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tenho uma Zoom 505 II e gosto dela, pois ja vi caras fazendo sons mto massas nela, porem, o cara sabia arrumar ela direitinho...
    Nao eh o melhor pedal q ja vi mas se vc quer varias coisas (efeitos) em um, eh uma boa
    Nao conheço pedais da digitech, mas q a zoom nao eh tao ruim qt dizem, ela nao eh

    aluisio junior
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tenho uma Zoom 505 II e o ruído só aparece se vc tver uma aparelhagem ruim e sem aterramento bem feito.
    Também tem que saber combinar os efeitos e ter um bom ouvido de músico, ñ só com ela, mas com todas, brows.

    ZOOM É ZOOM E TEM SUAS PEDALEIRAS BARATAS E CARAS. INFELIZMENTE NO BRASIL AINDA Ñ SABEMOS MUITO SOBRE A ZOOM.
    MAS, PROCUREI SABER SUA QUALIDADE NO EXTERIOR E É MUITO USADO POR PROFISSIONAIS TAMBÉM.

    Ñ É RUIM...

    :)

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nem uma nem outra, vá de Behringer, compre o XVamp, mesmo que você tenha que esperar um pouco para juntar mais grana. Ele custa o mesmo, ou até menos que uma 606/rp-100 e a qualidade é incomparável, distorções cheia de harmônicos, com os acordes bem definidos e bons sons limpos também.

    OmegaZer0
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: OmegaZer0
    · votar


    Podes crer q é digitech, ou espere + um pouco e siga a dica do guilhermerizzo, pq as distorções das zoom mais baratinhas são ruins d + (os racks são legais, principalmente o 9150, e as modulações são muito boas, porém). Como eu sei q alguem vai postar me malhando falndo q eu naum sei regular pedaleira e que dá pra tirar som de zoom, eu adianto a resposta a esses comentários: dá pra tirar som de qualquer equipamento se vc sabe regular e tem experiência com pedaleiras, mas se "dá pra tirar som" fosse elogio... E além do + é mto diferente ser um BOM equipmento e ser uma pedaleira que da pra tirar som... De qualquer modo diga-se (de novo) em defesa da zoom que as modulações são super legais, e até engraçadas (o patch Bomb! da 9030 e d+).

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tb aconselho o xv-amp. Mais só se vc ja tem experiencia com pedaleira ou com pedais. Tipo se vc sabe como regular cada efeito, e quais os botoes que existem em cada efeito. De caso contrario a xv-amp vai ser dificil pra regular.

    Na zoom, pra regular o chorus, vc tem as opções c1, c2, pré programadas....
    No xv-amp vc vai ter q ter noção de como funciona um pedal de chorus e pra quer serve os botoes de rate, depth, etc......
    O mesmo vale pra outros efeito.....

    Ou seja, no zoom é fácil pra iniciantes, mais perde em opções de regulagem.

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    cara, pra q comprar pedaleira?

    eu fiz um post sobre pq nao comprar zoom, busque e de uma olhada...
    eh muito melhor comprar pedal... pq nessa de kerer tem muito efeito, vc vai ficar soh com efeito porcaria... as distorcao sao pessimas, e os efeitos, geralmente bem fracos ou inuteis...

    eu tinha uma zoom, comprei pq era barato e ia me possibilitar ter um monte de efeito... depois de um tempo me arrenpi bastante, ja q tinha um monte de efeito, mas nao conseguia um som bom sequer na minha guita... e minha guita eh muito ( tagima 640s)...

    compra um overdrive e um chorus, em pedais.. esses dois sao os principais efeitos da zoom ou digitech... pq esses wahs de pedaleira, sao uma piada...

    thiagofg
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu tenho uma GFX 8 e nao me arrependo de ter trocado numa boss ME 8 a pedaleira é demais principalmente umas distorção que consegui tirar a ME 8 som dela é muito digital , aconselho vc a comprar uma gfx 8 so que eu te digo uma coisa pedaleira mal regulada qualquer uma é ruim se vc não regular direito

    fabrizzio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, se quer economizar, compra zoom! É a opção mais barata! Agora se quiser revender, Digitech é mais fácil. Isto deve-se pq no Brasil a zoom não tem boa fama, já a digitech tem.

    Felipe Ribeiro Batista Campos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Quanto vc tem pra gastar???

    viniciusaugusto
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nem Zoom e nem Digtech...
    Pedaleira boa é Yamaha!!!!!
    a AG STOMP é perfeita, tem tudo que é tipo de timbre nela!!!!!
    Acessem: http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/uk/service/040_downloads/20 _downloads_multimedia/70_download_movies/index.php

    E baixem o video da Ag Stomp, vejam q super maquina é esta pedaleira!!!!

    Um abraço!!!!
    Vinícius Augusto

    rafaelcds
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ouvi falar bem de XV-Amp. Mas preciso saber de mais algumas coisas pra comprá-la... Tem pedal de expressão e eh soh menos de 100 mangos mais cara que a zoom 505II no site da playtech. :D

    Felipe Ribeiro Batista Campos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    As pedaleiras yamaha realmente sao excelentes, ja tive uma GW10 e nao tenho nada a reclamar do som dela, ela so era meio complicada de mudar de um patche para outro.
    É um boa opcao tambem.....

    Diogo Elias Ferrarez
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    alguem já ouviu falar no efeito ping pong a rp 80 tem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom ou Digitech?