Autor |
Mensagem |
Rafael daCosta Veterano |
# dez/04
Galera, eu tenho uma Digitech GNX2, mas não estou conseguindo configurar uma distorção FODONA pra ela, ou seja, a diferença entre o som q eu faço nela e o q eu fazia na Zoom 606, não está tão grande quanto teoricamente deveria ser (o "Zoombido" como vocês chamam) além de o Amp reproduzir o ruído da palhetada muito alto. Minha guitarra é uma Ibanez GRX270, e o Amp é um Meteoro Atomic Drive 50.
Porem, eu sou meio q novo no "univeros da guitarra".
Eu fico indagado entre 5 coisas. O que vocês acham?
1 - A GNX2 não é tãããão boa quanto parecia (o q eu acho bem pouco provável)
2 - Por mais q eu já tenha fuçado, ainda assim eu é q não estou sabendo configurar os patches
3 - A guitarra ou o Amp é q não são lá essas coisas
4 - Eu é q não estopu tocando direito (o q eu acho mais provavel. hehehehe)
5 - Nenhuma das alternativas anteriores. hehehehe
|
My Guitar Wants To Kill Your Momma Veterano |
# dez/04
· votar
Eu tenho a gnx-3, to muito satisfeito com ela. Pra mim foi soh aprender a configurar os efeitos.
|
MRWALKER Veterano |
# dez/04
· votar
Rafael daCosta
Eu tenho uma GNX1, vamos ver se eh parecido as configuracoes. O esquema eh o seguinte, vc escolhe o amp q vc quer a distorcao, ai se vc quiser botar mais drive nele, vc vai ateh o canal dele (verde ou vermelho), apertando o botao status, ai vc gira o primeiro knob, q eh o knob de ganho, ai se vc quiser misturar as distorcoes, eh soh usar o knob do meio, o warp :D
|
Rafael daCosta Veterano |
# dez/04
· votar
A princípio, a maneira de configurar é a mesma para qualquer versão da GNX. O que voces falaram é verdade (embora o manuseio da GNX seja bem cansativo. É mais fácil usar com o GenEdit, que é o que eu faço). O problema que eu estou encontrando é basicamente no timbre das notas mais agudas - exemplo a partir do 12o. traste da segunda corda em diante - não fica lá muito suave seja qual for a distorção que eu coloque, e o ruído da palhetada na corda reproduz muito alto no amp. Só que nas notas mais graves, o som sai muito bom
|