Steve vai - Que pedal é esse?

    Autor Mensagem
    JOrge Armando
    Veterano
    # dez/04


    Olá pessoal, sou novo aqui no forum e gostaria de saber uma coisa muito curiosa, já que não achei em nenhum tópico, aí vai:

    Que pedal ou pedaleira é aquela que o Steve Vai, Malnsteen e Petrucci usam? Parece um pedalzão caseiro com vários botões, etc... è um pedal quadrado, o do Steve Vai e o do malmsteen são iguais visualmente, mas o do Petrucci é enorme. Ele tem um visual bastante caseiro, com vários botôes de metal, acho que do tipo 3dpdt...

    E aí alguém sabe me dizer?

    Obrigado!

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    JOrge Armando
    aquilo sao apenas CONTROLADORES

    controlam atraves de interface MIDI sistemas em RACK que estao ao lado ou ao fundo do palco.

    loki88
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh isso ai ki o guitarhouse falo.... ali ele pisa e akela tonelada de racks escondida atras do palco muda pra configuração ki ele ker dependendo do botao

    A FLY
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    controlam atraves de interface MIDI sistemas em RACK que estao ao lado ou ao fundo do palco.
    ali ele pisa e akela tonelada de racks escondida atras do palco muda pra configuração ki ele ker dependendo do botao


    Depois os caras dizem que é pedal analógico boss e que digital não presta.

    tagimon
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Uma coisa eh racks decentes eh que são usados em studio...outra coisa eh vampizinho de merd@

    amattos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É isso mesmo, controle pros racks.

    Eu acho que este lance de que pedal individual soa melhor que pedaleira já pode ter sido verdade.... no passado.

    Hoje em dia não tem mais isso. Se souber usar, tem muita pedaleira que da pau em pedais.

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o Vai nao usa controle de midi
    uma um superdistortion da boss pra boost
    um bad horsie
    um whammy
    e depois eu vejo o resto

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    http://guitargeek.com/rigview/119/
    só os amps q tem q atualiza, q agora é só marshall

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulgilbert
    sao 4 pedais e 5 racks digitais de efeitos... acho q os racks modificam mais o som...

    mat_brain
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    paulgilbert
    cara acho q vc ta errado..
    ele deu uma mexida no set dele, acho q ele ta usando rack e controladora sim.
    e em relação a amp, com certeza não eh. no dvd novo do g3 e no show q teve agora, eu vi q o amp é o legacy, acho q eh da carvin

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pronto...

    O vai eh patrocinado pela Carvin e o Legacy eh o modelo signature dele. Ele eh obrigado a colocar esse amp no palco, mas.... no backstage ele usa mesmo eh Bogner e Egnater (amps de "boutique").

    Ele tb usa uma bela colaçao de racks, e uns pedais. E o controlador tb está la. Imagina usar um Eventide H3000S sem controlador.... absurdo.

    Quem ainda tiver duvida visita o link: http://www.vai.com/Machines/livegear_firegarden.htm


    e nao me venha discordar pq isso ta no site oficial.

    mat_brain
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    silvio_rp
    cara, aonde vc leu isso?
    no site ta mostrando q o legacy ainda nao ta nesse set ae q vc passou o endereço.. o set com o legacy ta até dizendo "coming soon"

    JOrge Armando
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu pessoal pela resposta, agora eu já sei o que é aquele "pedalzão" (controlador).

    Cara esse Steve Vai só usa equipamento dificil! A gente toma um côro pra tirar um timbre parecido e até hoje não vi nenhum pedal que emitasse o som original do Vai.

    Vai ser dificil assim lá na pu..a..que..pariu..!

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    huahuahuauh pods crer cara!!!!

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    JOrge Armando
    Se usar a simulacao Modern Hi Gain do vamp2 fica igualzinho for the love of god, que tem sabe o que eu to falando

    JOrge Armando
    Veterano
    # set/05
    · votar


    JOrge Armando
    JOrge Armando
    JOrge Armando

    Leandro Araujo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ...amattos

    Um comentário...John petrucci até colocou no seu set um line6, mas o grande lance é que o cara esta com vários amplificadores Mesaboogie, vários racks lexicon, alguns pedais da boss, inclusive racks da mesaboogie e controladores para tudo aquilo... claro que o cara tem um simulador, mas não tem essa de digital, o maior som do cara vem dos amplificadores... o cara é patrocinado, outra... já ví o set do satriane..e o cara tem alguns pedais da boss e racks.. é o set padrão, nada de digital.... e o steve vai a mesma coisa... então... não é qualquer equipamento digital que simula o som....claro, custo/benefício (lógico que vou comprar o digital se eu quiser ter um som parecido, por falta de grana).. assim, não é igual

    Thyago Almeida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    paulgilbert
    É cara, vc tah enganado. O steve Vai eh um dos caras q mais usa tranqueira ao vivo. O equipamento dele eh taum extenso q ele n fala em entrevista nenhuma simplesmente por que n tem saco de falar td msm. Ele msm disse em um entrevista ao Kiko loureiro. Qnd o kiko perguntou o q ele usava ao vivo ele disse q nem adiantava falar pq era mta coisa e não faria diferença falar ou naum.

    Thyago Almeida
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jah o satriani n usa muita tranqueira naum. Ele msm disse q gosta de poder controlar seus pedais no pé msm, n gosta de computadores e n usa geladeiras de racks. O som dele vem do ampli e das equalizaçoes dele msm (e da mão eh claro).

    Leandro Araujo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Verdade eu considero a resposta...lógico que steve vai tem efeito pra caramba...já vi que o cara tem todos os efeitos disponíveis para o som dele, e não nega usá-los...ou comprar mais..

    Quando comentei do set padrão, é que vc sempre vai ver essas combinações... racks de efeitos, amplis valvulados, e pedais (na maioria das vezes boss)... e as vezes..todos equipamentos que um palco consegue sustentar... ai não vai dar para explicar, a lista é grande e não conheço...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steve vai - Que pedal é esse?