Marshall Plexi! Entrem Please!

Autor Mensagem
bebm
Veterano
# dez/04


Cara decidi, vo fazer uma locura! hAEHaEAUeahEUahea
N tenho dinheiro pra comprar um plexi, vo montar um cabeçote pra mim! Queria saber o seguinte... da galera que conhece esse ampli:

Tem mais de uma versão que eu sei... alguem pode me falar qual tem mais de 1 canal... ou se todas só tem um canal!?!? Podem me mandar um site se souberem com o esquema desse amp!?!? Eu peguei um num site russo que postaram ae mas gostaria de algo mais completo se possivel! E onde posso encontrar informação sobre esse amp!

Valeus Galera!

Abraços!

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


pega o esquema do '1959 superlead', é o plexi + famoso... hmmm... angus young...

cheers

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


opa... ou pega o 1987 que eh de 50 watts... o 1959 eh de 100W... mto forte.

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


1959:
http://www.kbapps.com/audio/schematics/tubeamps/marshall/1959markII.ht ml
1987:
http://www.kbapps.com/audio/schematics/tubeamps/marshall/1987.html

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Bofh! Esses esquemas eu já tenho mas são incompletos! Tipo, eles n falam as voltagems de saida dos transformadores, como regular o trimpot das valvulas de potencia! Um monte de coisa necessária!

C conhece algum mais completo?!?! Pode ser o de 100W mesmo! Eu até prefiro!!

Passoka
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
cara, então não é esquema que vc precisa. Vc tá atrás de um guia de montagem. Acho que isso vai ser difícil achar.

Com relação aos canais, acho que vc quiz dizer clean/drive, certo? Nenhum tem. Isso vc tira no volume

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


É eu já reparei... n é guia de montagem n! Na verdade a unica coisa que eu preciso de saber é o choke(que deve ser uma bobina, mas tem que saber como ela é) e a voltagem de saida dos transformadores... pq eu tenho um cara que faz pra mim! Eu mando fazer tudo!

Só isso a voltagem dos transformadores e qual "choke" que é ali... e o trimpot eu vejo como regula! Mas ele tem que ser regulado certinho certinho tb!

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bebm

ah bicho, vai de cabeça msm...

o trafo de saida vc 'mira' num B+ de 450-500 volts... tipo um trafo de 350-0-350 no enrolamento HT deve servir legal (vai dar uns 450 de B+ sob sag; cada EL34 deve puxar marromenos uns 60-70ma, logo dimensione este enrolamento para uns 500ma, que dá e sobra (pro 1959, pro 1987 da pra usar uns 250ma...)

pros filamentos, reserve a corrente necessária... tipo se for 1 1959 são 6 amperes das EL34 mais uma merreca das 12ax7, eu faria um enrolamento de 6.3V x 8A. se for o 1987, novamente da pra usar um enrolamento mais fraco, tipo 4A.

agora o trafo de saída, basta usar com primário de 4k ohms pro 1987, ou 2k ohms pro 1959... potência adequada (50 ou 100 watts) e saídas pra 4, 8, e 16 ohms que vai te atender legal.

blz?

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


E o tal do choke... me ajuda ae Bofh, só falta entender o Choke... olha no eskeminha q vc vai ver! Tem lá choke... é uma bobina parece... vc sabe quais as caracteristicas dela ou se tem como calcular ela, saber qual é por alguma site etc...

Valeus!

b0fh
Veterano
# dez/04 · Editado por: b0fh
· votar


choke eh uma super bobina... eh um 'transformadorzinho' pequeno que só tem um enrolamento... não sei te dizer o valor dele em henries... só o tamanho físico mesmo. o choke do meu TSL (100 watts) tem +- 7cm de lado nas laminas... o choke do kit que eu dei pro passoka montar o JCM800 dele tinha +- esse tamanho também.

mas tenta achar na net o valor desse choke em henry, não precisa ser o do marshall não... o valor do choke de qualquer amp equivalente (50/100watts com 450 no B+) deve servir pra ti.

cheers

glaucius
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
eu pretendo num futuro distante quando tiver grana montar um plexi 1987 então ja vou aproveitar esse topico para ir aprendendo sobre ele.........

eu tb tava procurando um esquema mais completo dele (pelo menos as voltagens)........vou te dar uma dica q eu tava fazendo q é pegar as especicificações do kit da audiolink para esse amp.......se não me engano o choque é de 10H

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Eu to montando o de 100w é o de 59! Eu juntei toda a informação necessária já... só tava faltando o choke! Tenho tudo já! As voltagens, dos dois transformadores(fora a informação do Bofh achei na net)... e tá tudo ok já! Só preciso de saber como regular o trimpot pq ele precisa de ser regulado certinho certinho certinho! Tipo esquenta n Glaucius... q oq nos tamo juntando de informação aki eu vou colocar em um Zip com tudo pra vcs aki do fórum! :)

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Então... como que faz... no final das contas!?!?!
O trimpot é como!??!
Tipo eu tenho uma lista de peça aki q eu acho que é pro 50W e tá falando que tem que ser um trimpot de 50k... no de 100w eu tenho q alterar esse valor ou nada haver?!!?

Vem se vcs conseguem achar essas duas informações ae que eu to pesquisando tb... regulagem e valor do trimpot e o valor do choke certinho... tudo pro plexi 100w!

Vc n tem como medir o Choke que vc passou no kit do JCM800 ou do seu please!??! Ouvi dizer que ele é bem importante pois ele deve tar eliminando alguma frequencia do som ae! Logo ele caracteriza o som do amp tb!

Outra duviva... qual valvula vcs acham que eu uso ECC83 ou 12ax7... ou é tudo farinha do mesmo saco!??!

framerate
Veterano
# dez/04
· votar


interessante esse topico!! tem alguem que vende kit pra montar ,tipo com valvulas e trafos? o resto a gente consegue

framerate
Veterano
# dez/04
· votar


outra coisa!! esse topico tem que ir pra parte de amplificadores não?

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
medir o choke? rssss... ce acha q eu trabalho na NASA ou algo do gênero? não tenho nem capacímetro, quanto mais algo que meça indutância... rsss.

cara, no site do peregrini www.audiolink.com.br deve ter um kit pra jcm-800 de 50 watts... vou dar uma olhada lá. olha vc também.

ah e quanto ao choke afetar o som, esquenta não... o choke eh só pra filtrar o hummmm de 60Hz do B+ do preamp e dos screens, não é tão crítico o valor não.

cheers

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


ora pois, no site do peregrini tem um kit pra plexi 1987!!!

Plexi 1987

TFS330 (330-0-330 @ 150ma, 6.3 @ 4A)

TS50-A (3800 no primario, 4 e 8 no secundario)

CK10 - 10 henries mesmo, como o glaucius falou

419 reais... encaras?

esse TFS330 eu acho meio xoxo... só 150ma de corrente, deve trabalhar meio quente, mas deve dar um 'sag' legal, tem gente que curte... eu usaria o tfs350 que esse eh tão grande que deve trabalhar sempre geladinho.

cheers

A FLY
Veterano
# dez/04
· votar


Na verdade a unica coisa que eu preciso de saber é o choke
de ser regulado certinho certinho certinho!
O trimpot é como!??!
tá falando que tem que ser um trimpot de 50k... no de 100w eu tenho q alterar esse valor ou nada haver?!!?
Vc n tem como medir o Choke que vc passou no kit do JCM800 ou do seu please!?
Ouvi dizer que ele é bem importante pois ele deve tar eliminando alguma frequencia do som ae! Logo ele caracteriza o som do amp tb!

Hahahahahahahaha.....................

Eu tenho entrado pouco aqui no fórum, sinto saudades pois morro de rir......e não há preço para umas boas risadas.

Mais engraçado é quando ele diz "Sei do que estou falando, é e pronto". Hahahahaha.......

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Desobri... é o seguinte...

O Choke original mesmo, pelo que vi num fórum gringo ae é de 3H 100mA!

Mas o kit para o plexi 50w... é diferente pro 100w! Eu vou mandar fazer os transformadores... já peguei as especificações dele num site!! Pronto agora tenho tudo pronto!

Valeus galera!

Bofh, vc acha q eu peço qual kit ali pro de 100w, SE eu fosse pedir lá... valeus

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Se eu soubesse do q eu to falando dessa vez eu n tava perguntando ANTA! Se eu abri o karay do tópico para PERGUNTAR é implicito q eu N SEI!! Nunca falei que sou um AS em eletronica, sempre falei que sei o BÁSICO... e NUNCA na MINHA VIDA, montei um amplivalvulado... resumindo N FALA MERDA!

A FLY
Veterano
# dez/04
· votar


O trimpot é como!??!

Trimpot não é básico?

Hahahahahaha................................

Nunca falei que sou um AS em eletronica

AS???? Seria ASNO


Vai perguntar o que é henries?

Não, não precisa, são vários clones daquele atacante da seleção francesa......, Henry.

Hahahahahah.........

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
se fosse pegar trafo do peregrini pro 1959 teria que ser:

TFS350, que é o único que guenta esse monte de EL34 como trafo de power

TS100-B como trafo de saida

e o choke eu pegaria um ck8/120 que não tem erro tb

o preço vai ser meio salgado (243 do PT + 68 do choke + 279 do TS = 590 reais)

eh caro, mas os trafos desse cara são bons... mas sei la 600 conto eh grana paca.

cheers

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


ah, outra coisa, melhor vc fazer o 1987 mesmo cara... 50W eh bem mais útil (e barato) que um de 100W, e o volume eh quase a mesma coisa.

cheers

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Allan, hora nenhum eu perguntei oq É um trimpot... eu perguntei como regulava ele! Lê o karay do tópico direito antes de vir falar merda aki! A frase o trimpot é como queria dizer: Qual o valor!? Como regulo!? Etc... sei que o trimpot nada mais é que um potenciomentro... e otra se n vai ajudar n vem aki fica falando merda!

Eu to achando que vo fazer é ele mesmo!! Pq o de 100W vai ficar caro DEMAIS... é muita coisa mesmo... e é como vc já disse: 50W é coisa pra kct... o cara que vai fazer os transformador pra mim vira e falo assim na hora q eu dei as especificação:

Puta que pariu vai ser um kacete dum trafo! Ele manja demais desses ampli mais antigo ele olho o eskema pra mim e já calculo tudo!! Mês que vem meu ampli tá prontinho!!! AHHHH QUE ALEGRIIIIA! EHehaeuahEUAeHAUhae

Renato gomes
Veterano
# jan/05
· votar


bebm
e aí? já terminou o ampli???!!?!
quais as especificações dos trafos que vc mandou fazer? estou começando a fazer um plexi tb e só tá faltando as malditas especificações dos trafos pra mandar fazer...
até pensei em comprar da audiolink, mas po... 500 conto só de trafo é foda... fora o resto né....

bebm
Veterano
# jan/05
· votar


O cabeçote vo acabar por agora... pq eu viajei demais nas férias e nem mechi com isso!
Vo pegar firme só dps do carnaval eu acho... Brasil só começa dps do carnaval mesmo... mais de trafo deu quase 400 aki!! É isso mesmo num tem muita saida n!

oak
Veterano
# jan/05
· votar


ainda monto um desses pra mim :P

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


Renato gomes
trafo é foda.
se eu fosse vc não arriscava... metia a mão no bolso e pegava lá do audiolink... já comprei dele e o trafo eh de primeira.

claro q dá pra conseguir + barato, mas aí é loteria... eu compraria lá do audiolink pelo menos o trafo de saída... o de potência pode até mandar fazer em alguma boca-de-porco pq não é tão crítico.

sds

oak
Veterano
# jan/05
· votar


b0fh

o 1959 slp eh o superlead?
o page usava um desses com valvulas kt-88, elas sao do pre ou do power? e que diferença elas fazem?

lucasatryum
Veterano
# jan/05
· votar


Compra um GT2, uma potência valvulada e uma caixa com 4 falantes de 12" Celestion.

Dá menos trabalho e deve ser menos arriscado !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Plexi! Entrem Please!