X-Vamp para shows

    Autor Mensagem
    Savage
    Veterano
    # dez/04


    Fala galera do (x)vamp; estou com a seguinte ideia de set na minha cabeça: usar um Gt2 (clone) para distorção e um x-vamp para os demais efeitos (delay,etc... ) a minha duvida é a seguinte:

    sera que vai ficar bom ? seria facil para mudar de distorcao (gt2) para clean (x-vamp) e vice versa?

    valeu!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Savage,

    Acho besteira usar um clone do GT2 com o XVamp. O que o XVamp tem de melhor são as distorções. Acho o clone desnecessário.
    Você vai ter que gastar um tempinho programando o XVamp de acordo com o seu set list, atentando para o fato de que as trocas de patches que usam amps diferentes têm um atraso.
    Um exemplo simples para shows seria usar na posição 00 uma regulagem do JCM-900 ( British High Gain ) com ganho baixo, chorus e reverb para bases limpas, na 01 o mesmo patch com um poco mais de ganho para a base do refrão e na 02 o mesmo patch com bastante ganho ( e um ajuste do volume para compensar) e delay para solos.
    Estes 3 patches não teriam atraso de troca entre si, pois se trata da mesma simulação.

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guilhermerizzo
    Cara, mais ce naum tem problema com as trocas de patch?? Não to falando do atraso, mais do pedal ser sensivel demais. Eu sempre quero mudar do 1 pro 2, e vou pro 3 sem querer.......

    Sem contar o proecessador dele é lerdo......se vc ficar pisando pra ir do patch 1 ao 20, depois q ce tirar o pé ele ainda vai mudar mais uns 3 patch atrasados....

    Eu to afinzão de colocar um DS-1 na frente dele, e usar simulações limpas pras musicas que a distorção entra e sai toda hora.

    Savage
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guilhermerizzo[/b]

    Fala Guilherme !
    Obrigado pela sua opinião... voce tirou a minha duvida: vou conseguir sim fazer um show só com o x-vamp.
    Valeu mesmo !

    tad4heads25

    [b]


    pelo jeito voce estava pensando que nem eu: colocar um pedal para distorcao... nao achou bom o exemplo que o Guilherme falou acima ?

    august22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Viu, para palco / shows, a galera nao recomenda o Vamp-2.

    Agora qto ao X-vamp, nao sei a diferença...

    lula_molusco
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    august22
    quem nao recomenda o v-amp2 pra shows ou tem problema mental ouprefere uma 505II, a não ser que vc seja um guitarrista foda que usa 3000 patches por musica(ai precisa do fcb-1010) vc faz um showzinho tranquilo com o footswitch que jah vem no v-amp2...

    august22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pois olha...

    Q q eu vo te falar lula...

    Eu ouvi isso de varias pessoas, lojistas, e musicos aqui da cidade mesmo.
    Ela é boa, os simuladores de amplificadores sao joia, mas as distorções deixam um pouco a desejar (V-amp2).

    Volto a dizer, nunca usei uma, apenas fiz uma pesquisa antes de comprar uma boss, e foi isso que obti dela.

    Abraços

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Savage
    Então cara, pra tocar em casa eu faço exatamente como o guilherme falou
    brith hi gain com pouco ganho, e outro patch com ganho mais alto.

    Ainda naum testei em show, nem ensaio, porque minha banda ta parada (final de ano, prova de faculdade, etc). Mais to pensando no seguinte set pra show:

    wah wah->distorção->xv-amp->equalizador.

    Acho que assim vai ficar bom, pois ira resolver os problemas que o xv-amp tem, que na minha opinião são:

    1-Wah wah dele é fraquinho, e o pedal parece frágil
    2-Mudar de patch toda hora, porque pra mim a maior necesidade é colocar e tirar distorção.
    3-O EQ dele q é fraco, quem sabe um pedal resolva.

    Eu curto a as distorções do xv-amp, pra mim a brit hi gain, modern hi gain, e recto hi gain resolvem meu problema. Então pra musicas que tem distorção o tempo todo eu pretendo usar a do xv-amp mesmo. Pra outras que q entra e sai toda hora. Usaria a do DS-1.

    Os outros efeitos (chorus, delay, etc) viriam todos do xv-amp.

    Acho que assim da pra tirar um som legal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X-Vamp para shows