para quem monta pedais:como ligar led sem millenium bypass?

    Autor Mensagem
    zerozero
    Veterano
    # dez/04


    Como ligar o led sem ter q fazer a placa da millenium bypass e sem botão 3dpdt
    pq eu vi no meu gt2 clone q o fortes ligo o led sem ter q fazer a millenium.

    ele usou uma chave dpdt , aquela q parece um X cortado e fez umas ligações.

    alguem pode me ensinar por favor

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zerozero

    ele pode ter botado o circuito da milenium junto na placa, eu fiz isso

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=67219&forum= 7&page=-1

    zerozero
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    oak

    pelo o q eu vi , conferindo com o layuot ele naum fez a millenium naum

    eu queria saber se tem como ligar tipo pegar:in do efeito ligar num pino da chave depois pegar um out do jack e ligar em outro pino, depois pegar um in do jack e,,,,etc

    fazer as ligações na chave com q o led naum precise da millenium pra funcionar

    glaucius
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zerozero

    e é bypass verdadeiro?.......o unico jeito q conheço para ligar led sem millenium e sem 3pdt é com bypass comum.......usando dpdt......

    oak
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zerozero

    talvez ateh de pra fazer algo assim, nao me veio nada a cabeça agora mas vo pensa no assunto

    zerozero
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    glaucius

    é bypass verdadeiro

    oak

    blz, vlww pq eu to fazendo um big muff e nao quero fazer a millenium

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    essa dpdt que parece um x cortado é uma chave de 2 polos por duas posições, ou seja um lado do x é uma chave e o outro lado é outra chave,
    use um lado para o pedal , jack in no meio do x e in da placa (ao mesmo tempo), um lado do x no jack out e o outro lado no out da placa.
    a outra metade do x sobrou para ligar um led independente.

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara procura o topico que eu fiz ae:

    "Problemas com millenium bypass!? Entre aki"

    Algo assim o titulo do tópico! Tem o novo layout da millenium que eu já postei ae num zip... tem fotos da placa e tudo mais...

    Acredito que o fortes integrou a millenium na placa do circuito mesmo! Pq com dpdt não é possivel usar led e truebypass sem a millenium! Só com a 3pdt que da pra fazer isso!

    zerozero
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio

    ve se a chave q vc ta falando é a mesma da q eu to falando
    http://www.geofex.com/FX_images/stompsw.gif

    **é a chave do lado da primeira***

    agora me explica de novo pq naum entendi mto bem
    jack in no meio do x

    como assim no meio

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara é a chave normal DPDT a unica diferença é que os pinos ficam nessa posição assim... cara é normal... é inclusive a que o andyeffects vendeu pra mim!

    Ela só não da truebypass, precisa da millenium!

    Procura o tópico que eu fiz que vai explicar direitinho como fazer e connectar ela na chave DPDT(essa em X é uma DPDT) e como connectar o resto dos pinos da chave, lá explica tudo! O tópico chava:

    "Problema com Millenium Bypass!? Entre aki!"

    Procura ele na busca!

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    na realidade são duas chaves uma do lado da outra , no desenho deste link ai passe uma linha horizontal dividindo o x no meio e terá duas chaves, uma em cima e outra em baixo, exemplo, na de cima ligue no pino do meio o jack de saida, num lado o jack de entrada junto com a entrada da placa de circuito e no outro pino do outro lado a saida da placa. a outra chave fica livre, talves não seja um by pas completamente verdadeiro pois a entrada do jack está sempre junto com o circuito de entrada mas isto geralmente não influi pois as entradas de circuito tem impedancia alta em relação aos captadores (alem do capacitor isolando). está maneira já foi usada em muitos pedais pois havia uma dpdt ( tenho uma mas não tenho visto dela mais) que só tinha tres pinos e muitos pedais antigos não tinham led.

    ricardosilveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É possivel montar um pedal sem a chave dpdp ,ou seja funcionando direto?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ricardosilveira

    Sim. Isso é chamado de "ligação direta". Pro sinal passar, basta ligar um fio no jack de entrada ao "in" da placa de circuito e outro fio no jack de saída ao "out" da placa. Pra não chiar, é preciso aterrar ambos os jacks.

    Abs

    LeoMonkey
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Eu já vi pessoas usando "Split Bypass" com uma chave dpdt normal.
    Tipo, metade da chave pra ligar/desligar o efeito e a outra pra ligar/desligar o led.
    Não me perguntem "como" mas pelo que eu vi, dá pra usar de boas, só que requer mais atenção.

    Obs.: Sei que o post é antigo mas eu vim pra acrescentar as possibilidades.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para quem monta pedais:como ligar led sem millenium bypass?