X vamp ou analogicos

    Autor Mensagem
    Alloc
    Veterano
    # dez/04


    to em duvida entre comprar um x vamp ou comprar um ds-1 e um chorus e depois ir comprando outros pedais... eu tenho um fatboy da onerr e gosto de tocar satch.. pink floyd... angra... megadeth... o problema é q eu n tenho um amp d guitarra , soh caixas acusticas e uma mesa behringer entao um simulador de amp seria a melhor opçao?

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alloc

    Dá uma olhada no tópico SE 70: efeitos "vintage" da Boss. Se procurar, acha um usado.

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alloc
    cara se vc não tem amp de guitarra, fica foda usar pedais... especialmente de distorção. o som vai ficar um lixo.

    te recomendo um simulador analógico (clone de gt2, tipo o S3 fortes, hobbert e afins) e um pedal de reverb/delay, se vc curte esses efeitos.

    cheers.

    Alloc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    e quanto custa esse s3 fortes?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    No seu caso acho uma besteira investir em pedais ou simuladores analógicos. Com certeza com o XVamp ligado direto na sua mesa Behringher, no modo onde todas as simulações estão presentes, ou seja, simulaçào de amp, caixas e efeitos, você vai conseguir um puta timbre de guitarra.

    É como se você omprasse 12 amps fodões e mais vários pedais de efeito da boss, mxr e etc. ( O XVamp simula vários pedais de flanger, chorus e etc ). Alem de um Whawha.

    Não tem erro. Vai de XVamp!

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Alloc
    custa uns 300 reais;

    guilhermerizzo
    é uma opção também... pra quem curte v-amp.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guilhermerizzo
    naum sei se o problema é comigo, mas naum consegui regular uns dist legais no meu xvamp... o timbre mais legal que eu consegui foi um clean com a simulação do Roland, mas dist mesmo naum rolou.
    Ainda bem que eu tenho um gt2 e ligo ele junto com o clean, ae fica bão...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    b0fh

    Na minha opinião, caso não estejamos falando de aplicações ao vivo profissionais, onde, sem dúvida um set da boss é a melhor solução, acho que o custo do XVamp não tem comparação.
    No caso dos simuladores analógicos o gasto seria de +/- 200 reais com um clone, mais uns 300 com um pedal de delay/reverb, mais uns 200 com modulação ( chorus/flanger etc ) e mais uns 200 com um whawha, somando uns 900 contos para se ter um set com a quantidade de combinações próxima a do XVamp.

    É o dobro do preço de um XVamp zerado, com garantia e tudo e ainda com a possibilidade de parcelamento sem juros.

    Eu não vejo custo/benefício melhor no mercado brasileiro atualmente, para o guitarrista amador.

    Repito, para profissionais, acho que no estúdio ou ao vivo os analógicos são mais recomendados.

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guilhermerizzo
    900 conto se o cara precisa mesmo de tudo isso neh?

    pra mim por exemplo um wah + um gt2 clone dá e sobra, dá pra conseguir isso por uns 400 contos... Agora se o cara quer trocentos mil efeitos, vai de pedaleirinha mesmo q sai muito + barato.

    cheers.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/04
    · votar


    Alloc
    Eu pegaria o X V-amp pelo motivo q já falaram, pois ligar pedais diretamente na mesa não dá mto certo. Eu tenho um V-Amp e faço justamente isso, e fica mto bom. Eu tenho alguns sons gravados em linha, posso te mandar, me procure. Abraços.
    guilhermerizzo
    Discordo em parte com o q vc falou, pois em estúdio atualmente estão se usando, e mto, simuladores, e com resultados mto bons.

    tad4heads25
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tb pegaria (como já peguei) o xv-amp.

    Mais não fechava só nele. Pegava pelo menos uma distorção externa (não que a dele seja ruim) e um wah wah. A razão da dist externa é que as mudanças de patch no xv-amp é meio problematica. Eu acho mais esquema usar a distorção dele somente quando a distorção durar a musica inteira. Em musicas que a distorção entra e sai toda hora, é melhor usar um pedal externo, pelo menos pra mim que as vezes sou meio cavalo hehehe.

    filipe neves alexandrino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    quanto custa um x vamp?

    filipe neves alexandrino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    os efeitos digitais são bons?

    JUDA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    os efeitos digitais são bons?2

    funtastic
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu amigo tem um V-amp, realmente é um bom equipamento mas ainda prefiro meu Gt 2, por mais legal que a distorção do v amp seja da para perceber que é digital, e o peso e o crunch não são iguais a um analogico.

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Poxa, vai de x v-amp.... tem gente falando q so um wah wah e uma dist fica legal, q nada... na hora de fazer um som limpo um chorus faz toda a diferença.. alem do reverb, delay... ou vc acha q nos cd's qnd a guitarra ta limpa ela ta sem nenhum efeito(by pass)??? eles fazem equalizacoes massivas, delay daqui, um reverb dali, um compressor, um chorus, um limiter nao sei o q... hehheheheehhehe.. nem pensa, compra X V-AMP !!!! ou V-AMP II se vc quiser gastar um pouko mais e ter mais liberdade na hora de equalizar... lembrando q o X V-AMP limita na hora de equalizar, so equaliza os graves e tal.. uma porra assim... um abraço!

    The Guitarrerow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    megadeth2612
    iai cara blz? po sera que tu pudia me da algumas sugestoes de configuraçoes pra angra, guns, black sabbath e metallica? VLW

    Dr Stein
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    usa os dois

    Dr Stein
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    usa o xvamp pra efeitos de modulação(chorus, delay, flanger, etc.) e um pedal de distortion e um Wah Wah, por exemplo.Alloc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X vamp ou analogicos