Dyna Compressor Transistores, help....

    Autor Mensagem
    Hellish
    Veterano
    # nov/04


    Qual transistor pode ser usado no lugar do 2N5952 / 2N5485 do projeto Dyna Compressor??? Ta escrito qualquer FET, mas esses dois ai eu nao achei, queria saber qual outro eu poderia usar já que nao conheço muito sobre transistores. Valeu.

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o mais facil (e barato) de achar é o BF245 , tem tambem 2n3819 , mpf102, mpf112 (os mpf costumam ser meio caros), mas não me lembro qual que é NPN e PNP. é mais comum ser tudo NPN. dependo do projeto em si uns costumam funcionar melhores do que outros.

    ALLAN FLY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Hellish

    Já montei este. Não gostei muito não, comparei com o de um amigo para ajustar o pot interno. O som ficou igualzinho, quando eu tiver tempo vou mudar o circuito para o Ross, dizem que é bem melhor.

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Hellish
    Tenta o 2sk117. Eu acho que é o FET mais comum.

    andyeffect
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    mais o dynacomp não usa este transistor.... e sim um 2n3904

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    concordo com a allan fly, se não montou ainda sai fora de compressor que usa fet, tente talvez o MXR que usa o integrado 3080 que dará uma compressão melhor.

    ALLAN FLY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio
    MXR que usa o integrado 3080 que dará uma compressão melhor

    Eu montei esse mesmo,ele usa o integrado CA 3080 e os transistores que o andyeffect falou (5) 2N3904. A diferença dele pro ROSS, é que o ROSS possui um banco de capacitores acoplando o Line in.

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ALLAN FLY
    c naum é da lista guitarra ?

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    dei uma olhada no circuito, os 4 caps a mais que tem no ross é para melhorar um pouco o circuito, o primeiro 220p ajuda a não captar estação de radio, os outros 3 estabilizam melhor o ponto de funcionamento do transistor e do integrado, não interferem no som ou na compressão que está do integrado pra frente. a meu ver qq transistor ali funciona mas é melhor botar logo de alto ganho e baixo ruido tipo BC549. estes compressores com 3080 é tudo igual, dá uma compressão razoavel mas nada comparado a um Boss.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dyna Compressor Transistores, help....