Lançamento da Boss - DN-2 Dyna Drive

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Casper


    Parece interessante:

    An Overdrive Pedal that Reacts to You
    The DN-2 is an exciting new type of overdrive pedal that reacts to the intensity of your performance. This unique BOSS pedal comes equipped with the acclaimed Dyna Amp technology recently introduced in Roland’s popular CUBE-60 amp, letting you create unique tone transitions based on picking dynamics. It’s possible to get a transparent clean output sound by playing softly, or a powerful heavy overdrive sound by picking aggressively.

    Provides dynamic transition between clean to heavy overdrive based on picking strength and/or guitar volume
    Acclaimed Dyna Amp technology derived from Roland’s CUBE-60
    A unique way for guitarists to add expression to their performance
    Road-tough BOSS metal construction

    Se for bem sensível, imaginei a possivilidade
    de colocar um pedal de volume antes e
    mudar de uma base limpa para distorção
    gradativamente, sem pisar en nada,
    alem do volume.

    Alguém já experimentou esse pedal?

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá, recentemente fiz umas buscas sobre este pedal e não encontrei muita coisa.

    Agora que adquiri este pedal, resolvi deixar umas impressões para futuras buscas.

    Quanto à resistência do pedal, é semelhante a todos os outros da Boss. A silueta é padrão. Quanto à cor, é um abóbora meio brilhante. É um pouco chamativo demais, mas isso não me incomoda.

    3 controles: volume, tone e drive. O controle de volume é normal e equilibra o som "seco" com o som "com efeito". Na minha pedaleira o controle de volume fica exatamente em 50% do curso.

    O controle de "tone" é uma novidade para mim, porque acho que não é simplesmente um filtro de agudos. A minha impressão é de que se trata de um "tone" ativo. Com o controle bem fechado, achei que há um aumento dos graves e com ele bem aberto, há um aumento de agudos. Na minha regulagem, tenho testado posições entre 12 horas e 3 horas.

    O controle de drive é uma espécie de "top gain". Esse controle vai determinar o ganho máximo do pedal. Eu uso em 9 horas, pois quero mais overdrive do que distorção.

    Impressões sonoras:

    Eu achei um pouco "velado" o timbre do pedal. Como se houvesse um "compressor usado como limiter" bem leve dentro do circuito. Estou com a impressão de que há uma certa "limada" no brilho e o controle de "tone" deve ser usado para corrigir este desequilíbrio.

    Com relação ao "dyna drive" é certo que há uma sensibilidade a ser "controlada". Uma de minhas guitarras tem captador humbucking na ponte e com saída bem forte. Com esse captador não há muita diferença entre o timbre "limpo" e o "sujo". Para limpar o timbre tem que tocar muito de leve ou abaixar muito o volume, o que acaba prejudicando o volume geral da guitarra.

    A guitar player (Jacques Molina) já apresentou um teste com este pedal e achei as informações bem honestas. Principalmente quando se diz que este pedal é mais indicado para captadores singles ou humbuckings de ganho médio.

    Com captadores mais fortes, esse pedal perde um pouco das propriedades de interpretar a força da palhetada e fica mais uniforme no som. Não que isso seja ruim, mas ele vira um pedal de overdrive normal, como qualquer outro.

    Por exemplo: Se vc tem uma guitarra com kit EMG 81/85 acho besteira comprar este pedal. Vale mais a pena pegar um pedal de overdrive que seja nomal, tipo um TS-9 ou um OCD ou um Blues Drive, etc.

    Outra coisa que eu achei: Na reportagem da guitar player, há uma informação de que este pedal deixa um amplificador transistorizado com certas características de um valvulado. Sei não... Acho que este pedal, como qualquer outro, não faz milagres.

    Para um timbre bom, é necessário um amplificador bom. Mesmo que seja um amplificador transistorizado. Testei este pedal em um JC-120 (Jazz Chorus) e gostei do som. Testei em um Meteoro Simulator Chorus, na simulação de Fender e gostei do pedal. Testei em um Marshall MG-100 e também gostei.

    Por outro lado, testei em um Onerr Block 20 e em um Meteoro Nitrous e não gostei, fica meio embolado. Acho que esse pedal necessita de amplificadores com headroom... Sei lá...

    Abraços.

    will_timbre
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    alfacorrea
    brother eu tenho este pedal o que vc falou esta perfeito.
    eu gosto de usar ele pra som limpo é muito bom tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lançamento da Boss - DN-2 Dyna Drive