como tiro aquele 'hum' do big muff

    Autor Mensagem
    Alesurgik
    Veterano
    # nov/04


    Montei um big muff so que quando deixo o sustain no maximo ele fica com muito chiado, e o volume do pedal e muito alto e fica aquele hum. Como faço pra resolver estes problemas??

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    porra mais com o sustain no maximo vai ser dificil tirar ele...

    Tipo... confere se o pedal tá bem aterrado, se vc estiver usando uma fonte, c ela é estabilizada e converte a corrente alteranada para continua com qualidade(as melhores são as com ponte retificadora), uma guitarra com humbucking é bom... e no mais cara n tem jeito... o sustain no maximo vai dar chiado mesmo é impossivel eliminar ele... só com um noise gate travando demais o som! Oq não é bom pq tira dinamica...

    Quando vc aumenta o sustain vc faz com q o pedal tenha sempre a tendencia a segurar o som alto, e pra isso ele aumenta os sons baixos... e junto com esse som vem MUITO ruido por isso acontece o humming... mas existe dois tipos de humming o humming da ausencia de corrente ao se converter de alteranada para continua e o humming que é proveniente do ruido natural que a guitarra tem... esse vc nunca vai eliminar o outro com as dicas que eu dei vc elima...

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    humming que é proveniente do ruido natural que a guitarra tem... esse vc nunca vai eliminar

    hehe tem como eliminar sim... tem quem odeie eles, mas depois q eu botei os caps ativos da EMG nas minhas guitas, esse maldito ruído de captador sumiu sem deixar saudades. Hoje em dia, na cadeia de sinal que tou usando :

    guitarra -> wah wah onerr fat boy -> boss GE7 -> ampli High-Octane (valvulado)

    por incrível que pareça as maiores fontes de ruído são o wah-wah e o boss (!). Até mesmo o amp (que eh hand-made-no-fundo-de-quintal) eh mais quieto que eles, mesmo com uns ganhos meio altos.

    sds

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    o pedal big muff original eletroharmonic já dava esse hummm no maximo (eu tive um), o primeiro estagio do circuito é um pre com ganho exagerado, com guitarras de captadores ligados tipo humbuking fica um pouco melhor.

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    liga num big muff com o sustain no maximo e tu vai ver se o ruido SUMIU hehehehehehehehehehehehehe... vc tem como dexar o ruido muito baixo com um bom aterramento da guitarra e um captador silencioso mas eliminar n é possível!

    Eu to ligado nesse captor n curto tb n! :P Mais que ele é silencioso ele é! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tiro aquele 'hum' do big muff