Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
como tiro aquele 'hum' do big muff
Autor
Mensagem
Alesurgik
Veterano
#
nov/04
Montei um big muff so que quando deixo o sustain no maximo ele fica com muito chiado, e o volume do pedal e muito alto e fica aquele hum. Como faço pra resolver estes problemas??
bebm
Veterano
#
nov/04
·
votar
porra mais com o sustain no maximo vai ser dificil tirar ele...
Tipo... confere se o pedal tá bem aterrado, se vc estiver usando uma fonte, c ela é estabilizada e converte a corrente alteranada para continua com qualidade(as melhores são as com ponte retificadora), uma guitarra com humbucking é bom... e no mais cara n tem jeito... o sustain no maximo vai dar chiado mesmo é impossivel eliminar ele... só com um noise gate travando demais o som! Oq não é bom pq tira dinamica...
Quando vc aumenta o sustain vc faz com q o pedal tenha sempre a tendencia a segurar o som alto, e pra isso ele aumenta os sons baixos... e junto com esse som vem MUITO ruido por isso acontece o humming... mas existe dois tipos de humming o humming da ausencia de corrente ao se converter de alteranada para continua e o humming que é proveniente do ruido natural que a guitarra tem... esse vc nunca vai eliminar o outro com as dicas que eu dei vc elima...
b0fh
Veterano
#
nov/04
·
votar
bebm
humming que é proveniente do ruido natural que a guitarra tem... esse vc nunca vai eliminar
hehe tem como eliminar sim... tem quem odeie eles, mas depois q eu botei os caps ativos da EMG nas minhas guitas, esse maldito ruído de captador sumiu sem deixar saudades. Hoje em dia, na cadeia de sinal que tou usando :
guitarra -> wah wah onerr fat boy -> boss GE7 -> ampli High-Octane (valvulado)
por incrível que pareça as maiores fontes de ruído são o wah-wah e o boss (!). Até mesmo o amp (que eh hand-made-no-fundo-de-quintal) eh mais quieto que eles, mesmo com uns ganhos meio altos.
sds
macaco veio
Veterano
#
nov/04
·
votar
o pedal big muff original eletroharmonic já dava esse hummm no maximo (eu tive um), o primeiro estagio do circuito é um pre com ganho exagerado, com guitarras de captadores ligados tipo humbuking fica um pouco melhor.
bebm
Veterano
#
nov/04
·
votar
liga num big muff com o sustain no maximo e tu vai ver se o ruido SUMIU hehehehehehehehehehehehehe... vc tem como dexar o ruido muito baixo com um bom aterramento da guitarra e um captador silencioso mas eliminar n é possível!
Eu to ligado nesse captor n curto tb n! :P Mais que ele é silencioso ele é! :)
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
como tiro aquele 'hum' do big muff
Big Muff ou Little Big Muff? Têm diferença?
big muff + od ou od + big muff ? Qual sequência usar?
Donos de Big Muff: questão quanto a RAT vs Big Muff
Big Muff Pi X Big Muff with tone wicker
Ajuda ( Caixa Big Muff e Big Muff Tone Wicker )
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio