Preciso de ajuda com a Digitech Rp-50

    Autor Mensagem
    Guita Hero
    Veterano
    # nov/04


    E ai pessoal sou novo no forum bem legal....bom ja usei a busca e não encontrei o que queria.....bom comprei uma rp-50, mas acho que veio com defeito.....preciso de ajuda......ou eu não sei afinar ou o afinador dela é muito ruim, vcs poderiam por favor me ensinar como se afina nela ??? ou um jeito que da certo pra vcs.....muito obrigado......e vcs podem me achar no icq: 155393908 ou msn boxcar_race@hotmail.com

    funtastic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ja vi essa pedaleira, para habilitar o afinador é igual a 505 aperta os dois pedais e segura por um tempo dai tem umas luzinhas vc tem que colocar as notas na verdinha do meio.

    Guita Hero
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    isso eu to ligado....mas sei la ta meio estranho....tipo o afinador é muito inconstante....uma hora eu toco na corda e sai uma nota....dai eu não mexo em nada e toco a mesma corda e sai uma nota diferente ??????!!!! queria que vcs me ensinasem tipo em que casa normalmente vcs afinam.....o normal, na quinta e assim vai, ou na 12 casa ???

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Cara, com estes afinadores de multiefeitos em geral afina-se a corda solta. Todas eles quando soltas devem fazer a luz verde acender.
    Se sua guitarra tem ponte flutuante ( floyd rose ) sempre que você alterar uma corda ( soltando ou apertando ) as demais sofrerão alguma alteração também, o que torna o processo mais lento, pois é necessário repetir tudo algumas vezes.

    Com cordas novas, mesmo em guitarras com ponte fixa, a afinação vai durar pouco tempo. É preciso afinar e tocar um pouco em seguida, dando alguns bends agressivos para eliminar as folgas e em seguida afinar de novo, até que elas não desafinem mais quando tocadas.

    Cordas de marca ruim, mal colocadas ou o abuso da alavanca podem causar instabilidade na afinação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com a Digitech Rp-50