Gt-6 e Whammy

    Autor Mensagem
    fabrizzio
    Veterano
    # nov/04


    Olá, eu tenho uma Boss GT-6 e estou tentando simular o whammy nela. Sei que no me-?? usam arm up, mas não sei como fazer no GT-6. Estou tentando tocar o solo de like a stone e está ficando muito esquisito. Alguem poderia me ajudar.

    fabrizzio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Fucei até achar. No GT-6 tem um efeito que pode ser usado como whammy, é o Pedal Bend, testei e ficou legal, deu para fazer na boa o efeito do solo de like a stone. Agora, se mesmo assim se quiser o whammy, pode fazer duas coisas: 1 - comprar uma rp-50 usada e colocar um pedal de expressão e usar a rp-50 junto com o GT6. Argh! Ou comprar o Whammy e usar o proprio GT-6 para aciona-lo via midi. O que vcs acham?

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fabrizzio
    grava ai algum som e manda pra mim...
    fernandostock@gmail.com

    fabrizzio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vou gravar e mando! Ce tem GT-6 tambem?
    Vou gravar o Solo de Like a Stone. (Putz, ja devem estar de saco cheio desta musica, einh!)

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pode mandar!!! Tmb gosto dessa música... Não tenho GT-6, mas quero uma nova pedaleira e a GT-6, eh claro, tah na lista.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fabrizzio
    Cara eu gravei o solo de like a stone com a minha me-8 e achei que fico bem parecido e o nome do efeito que eu usei é arm up mesmo.
    Se quiser ouvir ta ae:
    www.blonde_hammet.palcomp3.com.br

    brunokdx
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Blonde Hammet

    fikou muito loko.. tem que ser assinante do terra pra hospedar essas gravaçoes.. ?

    essa bateria é de algum programa ?? onde eu encontro uns ritmos de bateria assim pra usar em gravaçao ??

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    brunokdx
    Valew cara.
    Naum precisa ser assinante naum esse palco mp3 é do cifra club mesmo.
    E a Bateria e o baixo saum do guitar pro.

    fabrizzio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Blonde Hammet
    Pode me mandar o seu arquivo do guitar pro com a bateria e o baixo configurado? fabrizzio.soares@gmail.com
    Alguem sabe me dar umas dicas de como usar o guitar pro?
    Alguem mais já tentou criar o efeito whammy no GT-6?

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Na GT6 eu uso o pedal bend, tremolo e um pouco de reverb pra essa música.

    fabrizzio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Reverb? Eu uso Delay! E coloquei um compressor para sustentar as notas e um simulador de mesa boogie com um pouco de ganho só para dar mais ataque. Ficou um tesão.

    fabrizzio
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: fabrizzio
    · votar


    Passoka
    Qual tipo de reverb? Quais os parâmetros? Reverb dá aquela repetição? Não é só o Delay que faz isto? e compressor? Não é bom para dar uma sustentada não? Minha guita uma rocky by condor strato e acho que ela não sustenta muito as notas.

    fabrizzio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Passoka
    e compressor? Não é bom para dar uma sustentada não? Minha guita uma rocky by condor strato e acho que ela não sustenta muito as notas.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    dah pra fazer na me-50??? to pensando em comprar uma...

    fabrizzio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    Eu não tenho me-50, mas eu vi em alguma mensagem que deve usar o arm-up que é equivalente ao pedal bend.
    Cara faz uma força e compra um GT-6, se a grana não der, compra um GT-5 que é muito parecido.

    Passoka
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fabrizzio
    Fabrício, não usei o compressor por gosto pessoal. Nunca me acerto com este efeito.

    Quanto a repetição, na verdade o que ele faz é uma interrupção. O tremolo fica cortando e voltando com o som. O reverb não me lembro qual usei, mas pode escolher a gosto. É só para dar uma ambiência no som. Se vc estiver tocando num lugar grande, nem reverb precisa. O importante mesmo é o Pedal bend e o tremolo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Gt-6 e Whammy