Meu equipto é muito "temperamental"...

    Autor Mensagem
    Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/04


    Pow galera, naum sei se com vcs isso rola tbm, pq eu naum consigo regular meu equipto (amp, pedal e guita) sempre num timbre legal.
    As vezes eu regulo um puta timbre, da vontade de ficar tocando a noite toda... depois no outro dia a mesma regulagem fica um bosta!!!
    Ae eu fuço denovo e acho um timbre legal, ou então fico uma hora fuçando e naum consigo regular um timbre decente... putz!!!

    bebm
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre... xo te dar ideia...
    O seu problema é o mesmo de várias outras pessoas... e é SIMPLISSIMO de ser resolvido... vc vai entender olha tho te explicar:

    Quando vc tá fazendo o som vc fica lá uma hora fazendo o timbre... na verdade oq acontece é que vc vai se acustumando com o som e perdendo sua referencia... então na verdade oq acontece não é que vc tirou um timbre bonito é que vc meio que se acustumou com ele... a referencia seria o som que vc tem em mente... qualquer audio que vc escuta em alto volume e durante muito tempo "deforma" essa refencia...

    Pra compensar isso vc deve faze o seguinte... coloque o volume num tanto bom aceitavel... pode ser alto alias, pode e deve pq é no volume alto que o som do ampli fica bom... ai faça o seu som e não mecha em nada... no dia seguinte volte e toque com tudo exatamente como vc dexou, vc não vai gostar do som... meche nele até achar um som bom(vc vai reparar que vai demorar menos tempo) ao chegar em um som que vc acha que pode ser esse não mudeo... espere até o dia seguinte... e por ai vai... eu demorei 3 semanas pra fazer os sons do meu set! :P
    Tem que ter paciencia e saber, o ouvido começou a ficar cansado para e retoma no dia seguinte... :)

    Isso vale pra qualquer coisa na qual se meche com padrão de som... pra fazer a mixagem do CD da minha banda eu demorei 9 dias pra chegar no padrão dos sons... o resto é variação do mesmo ai vai rapido... da pra fazer mais rapido mais como eu não tenho um monitor de som plano demora pq tenho que testar em vários...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    bebm
    É isso msm cara...
    Talvez o problema é que eu moro em ap e normalmente toco com o volume baixo pra naum atrapalhar os vizinhos, meu amp é um fender princeton 65 e se o volume passar do 2 já fica alto demais pra ap... e ainda uso um GT2 pra dist.
    Normalmente qdo eu toco em ensaio ou nos shows ae realmente rola um som melhor mesmo.
    O foda é que eu regulo +ou- em casa (volume baixo) e qdo vou tocar ou ensaiar e aumento o volume o timbre vai pro espaço, e demora umas 3,4 músicas pra chegar num timbre legal... mas é o lance que vc disse.
    Pow valeu véio
    Abraço

    Schenker
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Souza

    Falae alexadnre, só complementando a excelente explicação que o bebm te deu: além daquilo tudo que ele escreveu, vc não pode esquecer também o problema da corrente elétrica, que é sabido, aqui no Brasil é altamente volátil, não é totalmente estabilizada e estes altos e baixos vão influenciar os componentes do teu amp, que reagirão diferentemente a quantidade de energia que recebe. abraço.

    kaskudo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alexandre Souza
    isso acontece pq o ouvido humano tem a característica de se "acomodar" ás caracteristicas do som. se vc ficar num ambiente silencioso, ele se torna mais sensível, e o contrário acontece se vc fica num ambiente com altos níveis de pressão sonora. assim tbem acontece com a percepção dos agudos, se vc começa a tocar com os agudos no mínimo, qquer pouco que aumenta-los depois vai fazer diferença, mas se começar com eles no máximo, logo vai achar o som sem brilho.


    na verdade, temperamentais são nossos ouvidos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu equipto é muito "temperamental"...