Alguem ja montou big muff pi??

    Autor Mensagem
    Alesurgik
    Veterano
    # nov/04


    E ai galera, alguem ja conseguiu montar o big muff pi la do tonepad, to querendo monta um.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/04
    · votar


    Big Muff Π

    up!

    fmissali
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Esse é um dos pedais q naum compensa montar pq as peças deles são tudo importada como por exemplo o Tranzistor de Germanium.... Vale a pena vc compra nos EUA ,eu paguei 69 dolares e to mt feliz com ele !!!

    forestcz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu montei, fico mto bom!!

    Alesurgik
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    E ai Forest, o som fica igual ao do Kurt...

    A distorção e boa??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    O Big Muff NÃO usa transístor de germânio não, mas os 2N5088 que são de Si. Veja o site General Guitar Gadgets.
    Abç
    Alesurgik O Big Muff é um dos mais poderosos pedais de distorção/fuzz que existem.
    Abç

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    fmissali
    Alesurgik
    Os transistores do Big Muff podem ser facilmente substituidos pelo BC550, só que ao contrário, onde é a parte reta do 2n5088 vc vai colocar a bunda (!) do BC550.

    forestcz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Alesurgik
    eh mto boa sim cara e lembra mesmo o nirvana.. Mas eu gosto bastante dele pra tocar pink floyd por causa do sustein, dizem que o david gilmour uso ele pra fazer o solo de confortably numb e fica bom tbm pra versão de echoes do live at pompeii, ele varia junto com a distorção tipow almentando o sustein almenta a distorção tbm.
    se eu não me engano dah pra usa o bc549 tbm..

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tem um esquema de big muff que usa 4 transistores com dois diodos nos transistores do meio, pode usar qq transistor da linha BC de preferencia com final 9 tipo BC109 BC209 BC549 os de final 9 tem baixo nivel de ruido, mas necessariamente so o primeiro transistor é que precisa ser com baixo ruido, os outros pode ser qq um, os diodos podem ser 1n914 1n4148 ou qq um (fisicamente parecidos) que encontrar.
    tem o esquema mais novo que usa um circuito integrado, mas o big muff primeiro pra mim era melhor. copiei e montei varios na época que saiu esse pedal. palavra de macaco veio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem ja montou big muff pi??