Autor |
Mensagem |
Rapaz_Direito Veterano |
# out/04
Alguém possui uma dessas ou jah testou, que possa comentar sobre ela? Vale a pena comprá-la pelo reverb e chorus? tipo, pq uma usada custa 400,00 enquanto se eu for comprar um reverb e Bass chorus da boss, sai mais caro q isso.
|
Soulface Veterano |
# out/04
· votar
Rapaz_Direito
Eu tenho uma cara. E embora eu não saiba mexer direito, eu gosto bastante dela. Uso tanto no baixo como na guitarra! hehehehe
Se vc quiser ter "uma idéia" da dist dela, ouve essa gravação q eu fiz...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/61717/
|
Rapaz_Direito Veterano |
# out/04
· votar
blz, vou ouvir...
ma eu quero saber se vale a pena os efeitos CHORUS e REVERB dela em comparação aos pedais individuais analógicos? pq o preço dela usada, ta a mesma coisa q esses 2 efeitos separados.
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Nossa... se vale... cara o chorus dela e o reverber dela é igual os pedais da boss ué... mema coisa... só que com o preço dela vc compra 2 pedais da boss enquanto nela tem ums 10! :P
|
Rapaz_Direito Veterano |
# out/04
· votar
bebm
quer dizer q o chorus dela eh analogico como o single pedals da boss? e o reberb eh de qts bits? qt ao preço realmente se forem a mesma coisa vale bem a pena, pq vem ainda com afinador, delay e tals..
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Cara pelo que a Boss me falou é sim! Pelo que entendi... as modulações são comandadas por um circuito digital(para pode guardar oq vc fez na config dela no patch) mas o circuito que as gera é analogico... isso é pra alguns efeitos dela...
e tipo ela tem os efeitos digitais... ele não me enumerou sabe o e-mail q ele me mandou tava escrito assim:
A pedaleira Boss Me-8 possui as mesmas caracteristicas dos pedais da Boss(oq eu entendi disso é que os efeitos analogicos nos pedais da Boss saum nela...) e a pegada sempre analogica com um sinal mixado. Os que eu sei que são analogicos é flanger, distorção e chorus... o resto eu não tenho certesa pq esses ae eu perguntei ai ele respondeu... mais na resposta geral parece que mais alguns saum...
O a conversão da me-8 quando vc liga um efeito digital é:
A/D 18-bit ADC
D/A 20-bit input, Oversampling x 4 (filtro digital + metodo Delta(aki no manual tá o simbolo) DAC...
As informações acima copiei do manual...
Mas todos os efeitos digitais são mixados com som natural(como dito no e-mail da boss)... só a parte que vai receber o efeito sofre a conversão... pra vc ter ideia... se vc tá em um patch com reveber e delay e troca pra um que não tem o efeito não é cortado... ele acaba de forma natural! ;)
Nunca vi pedaleira que faz isso! :P
Bom testa ela lá e ve oq acha! :P
|
Rapaz_Direito Veterano |
# out/04
· votar
bebm
assim é o que eu procuo mesmo, mas isso tb tem na ME-6? é ela q estou mais interesado, a ME8 eh muito cara pra eu adquirir meio no escuro...
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
Deve ser basicamente as mesmas coisas cara! Tem que perguntar pra quem tem... ahco que o sistema é o mesmo só muda a quantidade de efeitos mesmo! :)
|
tchelooo Veterano |
# nov/04
· votar
Soulface me passa seu email , ou MSN , enfim , alguma coisa para contanto ?
por favor , eh que vou comprar uma me-6b , entao seria um boa trocarmos ideias sobre ela.
Valew
|
gusbalduco Veterano |
# jan/05
· votar
Bom, eu tenho uma e estou vendendo no ML por 315,00 , com a fonte original e vai junto com uma ase. De uma olhada nas fotos.
|
gusbalduco Veterano |
# jan/05
· votar
Desculpe, com uma case!!!
|
rafael carvalho Veterano |
# fev/05
· votar
aeee..
a boss me 6 tem afinador? ond consigu patches valeu!
|
sidneyy Veterano |
# fev/05
· votar
alguém tem o manual da boss me 6b gostaria de adquiri-lo. Entre em contato por favor se tiver. e-mail sidy.silva@ig.com.br
|
Atalaia Veterano |
# jun/05
· votar
Galera, gostaria de saber qual é a melhor: Boss Me-6B ou Zoom BFX-708?
|
Rafunk Veterano |
# set/05 · Editado por: Rafunk
· votar
Atalaia
sem duvidas BOSS é melhor q ZOOM
Rapaz_Direito
Eu tenho...O chorus e Reverb saum bons, mas se vc só for usar esses dois efeitos eu recomendo vc comprar os ANALÓGICOS pq tem a qualidade melhor e vc tem mais controle sobre o efeito...
-----------------
AFINADOR
Pelo menos a Minha ME-6B naum tem afinador...só uma entrada atras para "espetar" um...
|
Deutsch Veterano |
# out/05
· votar
Ai moçada. Adquiri uma Boos ME 6B recentemente mais veio sem manual. Caso alguém o possua por favor entre em contato comigo. uirahans@yahoo.com.br. Estou disposto a pagar pela cópia do mesmo.
|