Autor |
Mensagem |
andyeffect Veterano |
# out/04
Me parece ser um bom projeto de valvulado.
http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=content&task=view &id=39&Itemid=92
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
?
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
?
|
theborges Veterano |
# out/04
· votar
eu já montei dois e o som deles é legal pra caramba, só que você deve ter cuidado pois ele trabalha com voltagens altas, então é melhor montar pedais mais simples para poder montar o hotbox...
|
theborges Veterano |
# out/04
· votar
eu já montei dois e o som deles é legal pra caramba, só que você deve ter cuidado pois ele trabalha com voltagens altas, então é melhor montar pedais mais simples para poder montar o hotbox...
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
theborges
quanto vc cobra para montar um? sem as válvulas?
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
theborges
eu cheguei a montar o realmctube, gostei mais acabaram me levando ele, rssssss, n bom sentido. pelo nível de dificuldade dos dois o que acha? e o som do hotbox vc tem mp3? abraços.
|
GeorgeVieira Veterano |
# out/04
· votar
andyeffect
Andy, entre em contato comigo no email: georgegvj@uol.com.br
Sou o cara do HS-2 do Mercado Livre.
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
GeorgeVieira
ok
|
theborges Veterano |
# out/04
· votar
o hotbox é um pedal que tem maior ganho do que o mctube e também tem ótimos controles de tonalidade, porém, dependendo do ampli e guitarra o mctube pode se dar bem também pois ele trabalha com apenas uma válvula, enquanto que o hotbox tem no seu circuito duas válvulas...
você queria um hotbox tipo pedal ou rack? eu uso ele como pre-amplificador ligado direto pois eu tenho o som limpo valvulado e o distorcido também, pois uso pedais para poder "empurrar" mais drive no hotbox...
quais transformadores voc6e usou no mctube?
theborges
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
theborges
eu tabm uso um pedal direto o tube drive, mais gostaria de testar este hotbox. o problema maior tbm são os capacitores aqui é difícil de encontrar. gosto muito de Stevie Ray vaughan, tenho um ampli caseiro valvulado com 3 12AX7 e 4 6v6, tipo cópia fender, mais não gosto muito do drive dele. quanto vc cobra para montar um sem as´válvulas? usei dois transformadores de 12+12 800ma no realmctube
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
escreve no email ou msn
andregarcia57@hotmail.com
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
theborges
.
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
.
|
kaskudo Veterano |
# out/04
· votar
acabei de montar um hotbox. tem um drive legal, mas fiz algumas modificações:
troquei o tone stak pelo do v-twin. (com controle de médios)
troquei o resistor de 220K da placa da V2 por um de 100k e o resistor de grade/gnd da V3 de 470K por um de 1M (mais drive).
ficou bem melhor depois dessas modificações.
|
kaskudo Veterano |
# out/04
· votar
outras alterações:
resistor de 470K ligado ao pot de gain: troquei por um de 220K
depois de tudo, ficou com uma dist marshall da pura!!!
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
kaskudo
tem mp3 gravado? tem fotos? quanto cobraria para montar um para mim sem as válvulas?
tem msn?
|
kaskudo Veterano |
# out/04
· votar
andyeffect
vou tirar umas fotos, estou esperando chegar a "breeze cam" que comprei mo ML... quero fotografa-lo antes e depois de montar a caixa.
quanto a montar p/ vender, tenho que fazer orçamento, pois o meu montei com peças de sucata, exceto os pots...
|
andyeffect Veterano |
# out/04
· votar
kaskudo
ok eu aguardo sem problemas mais de qualquer maneira escreava para mim no email se tiver jeito a gente troca uma idéia.
tenho msn tbm.
|
andyeffect Veterano |
# nov/04
· votar
.
|
andyeffect Veterano |
# dez/04
· votar
kaskudo
estou terminando de troca alguns fios pois estavam meio grandes em bre postarei fotos dele, mais ele está tudo ok.
Andersen fez um bom trabalho.
|
Avantasia Veterano |
# mar/05
· votar
quanto sai pra montar um dece....
alguem pode me dizer onde eu pego o projeto e o leyalt...
|
guitarRox_fpl Veterano |
# mar/05
· votar
Avantasia
o loco em cara o projeto ta la pra cima no primeiro post desse topico...
sera q tudo isso eh preguiça de ler.... ptp ein....
o preço vamos ver 2 valvulas 12ax7 sai 60 conto em media, mais uns 50 do transformador, mais uns 50 de componente....
ahhh acho q uns 170 conto se faiz um tranquilo....
|
Renato gomes Veterano |
# mar/05
· votar
guitarRox_fpl
o hotbox sai mais que isso, pq fazer aquele esquema de 220/12/220 como é feito no real mctube não funciona pra ele pq depois da retificacao vc nao consegue voltagem suficiente. tem que comprar um transformador proprio pra esse fim e custa 94 reais na audiolink.
ainda tem outras coisas como o acabamento (o mais chato e mais caro de fazer)
|
Himarshall Membro Novato |
# ago/16
· votar
Olá gente.....montei um hotbox faz um bom tempo, porém não funcionou, Fiz tudo certo.....ele sai um ruído estranho só.... não sei o q poderia ser... Alguém aí me ajuda?? Obrigado!!
|
eternansiedade Membro Novato |
# ago/16
· votar
Himarshall
90% das vezes que um pedal não funciona tem relação com wiring. Montou sem a chave para testar primeiro? Conferiu se todos os componentes estão no lugar certo? Normalmente um ruído estranho saindo é falta de aterramento. Quando for testar fora de uma caixa de metal o in também deve estar aterrado. Se quiser, me manda fotos que posso tentar ver se encontro algo. Meu e-mail é velouriafx@gmail.com
|