Cry Baby Rangendo!

    Autor Mensagem
    SCOSTA
    Veterano
    # out/04


    tenho um Dunlop Cry Baby GCB-95 e ultimamente ele fica rangendo ali na parte em q o pedal eh preso, na parte de ferro. não onde tem o potenciometro, ali tah blz. mas a parte do ferro q geralmente enferruja... tem hora q o som do pedal ragendo da nos nervo!!!

    alguma ideia d como arrumar isso? ou eu mesmo ou por um profissional? obrigado. sou d sao paulo.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joga oleo! ehuyaehuehauehaueha

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    poizé... o q eu pensei... porém.
    NAUM TEM ACESSO ALI! e tipo... naum tem como desaparafurar aquela parte pq o parafuso q vai ali eh cerrado.

    alguma outra sugest?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    desaparafurar
    vixi issu foi lindo..:P

    pega akeles oleo (mais conhecido como WD) e pega a manguerinha dele e tenta joga la..

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    huahuauha pods cre!

    desculpa, mas a msg naum passou por um revisor! uheuheuhe

    bLz.. vo tentar isso. VALHEO!!!

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Meu amigo... eu tive um Cry Baby e o vendí por causa do mesmo motivo e mais alguns. Se vc usar óleo para lubrificar evitando assim o rangido, vc vai ganhar outro problema: o pedal não mais vai ficar na posição que vc o deixar para obter um determinado timbre constante. Mas como o pedal não foi feito para uso em "pequenos" volumes, este não é considerado um problema. Eu acabei comprando, posteriormente, um Wah da Ibanez cuja carcaça é plástica (não menops resistente por causa disto) e que a ONNER copiou para fabricar o seu Wah. Este Ibanez nunca apresentou problemas e o eixo de rotação do pedal consiste num parafusão que permite ajustes sem contar que o potenciómetro interno do efeito pode ser regulado tambem. Adoro este Wah, pena que não se fabrique mais.

    SCOSTA
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Robinson

    valeo pela ajuda cara. então, eu curto o som do Cry Baby, acho q naum vo mexer nele apenas por isso, mas bom saber tb q se lubrificar demais ele naum vai parar. vo tomar cuidado.

    VALhEO MULhEkE!!!

    Junior_hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nunca coloque óleo em potenciômetros!!!!! A maioria são condutores e danificam o pot!!! Use sempre "limpa-contatos"...............

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    danificar não danifica só faz uma meleca danada, o melhor para potenciometro é usar uma mixaria de graxa de automovel, dá pra por com um palito sem abrir o potenciometro, mas o melhor é abrir e passar um pouquinho na pista e no eixo graxa de silicone. pots velhos e arranhando costuma da pra recuperar, palavra de macaco veio.

    fabrizzio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nao usa oleo, usa grafite.

    Robinson
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ... O nosso amigo não está falando de potenciômetro e sim do eixo do pedal.
    Abç!

    macaco veio
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    engraçado, eu tive um cry baby bem antigo (me robaram ele) não tinha eixo nenhum, tinha uma roda dentada de plastico fixada no potenciometro e uma haste dentada de plastico que corria pra baixo e pra cima fazendo girar o potenciometro, era muito bem feito e não dava rangido nenhum, será que pioraram a fabricação?

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vou pegar uma carona nesse topico. O meu wah wah tbm range. Jogar oleo lah atras resolve msm o problema? N eh no potenciometro eu jah abri e vi, tah de boa. Axo q eh o eixo q prendo pedal, embaixo de onde fikaria o calcanhar

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    meu pot é engraxado!! :)

    Macaco ele tinha que ter eixo... vc q n deve ter reparado cara!!

    Sim gente o negocio é oq o macaco falo mesmo... um poquim de graxa na engrenagem do pot e um oleozinho no eixo e nas juntas dele!!

    Resolve sim!! :) E é até bom pra aumentar a durabilidade do seu pedal!

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ouvi falar tbm q era legal colocar Grafite em pó no eixo. E aí?

    Rifferman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    SCOSTA
    tenta usa uma graxa branca q é usada pra resfriamento de peças de pc.........

    bebm
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    grafite em po não deixa de ser um "lubrificante"! Alias um dos mais "xiques" que tem!!

    Oq é usado pra resfriamento de peças no pc é pasta termica e akilo ali n tem nada a ver com graxa! Não passa akilo!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Existe uma graxa branca específica para isso, Eu até já postei a marca e o fabricante aqui (Não estou em casa!)
    Abç

    Thyago Almeida
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Vou procurar essa graxa ou entaum o grafite em pó. Mas como eu vou fazer pra alcancar o eixo do pedal???

    gemballa
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eu arrumei o meu onner cb01, dava chiado e pegava muita interferencia de radio o q era uma merda, vou dizer oq eu fiz. vo colar meu dialogo com um amigo do com preguiça de explicar denovo eu so o gemba. esse dialogo aconteceu depois do som sumir totalmente quando passei grafite em pó....assim eu concertei:

    gemba diz:
    primeiro lavei com agua

    gemba diz:
    e tirei o execesso de grafite

    gemba diz:
    emediatamente pra nao estragar,peguei o secador e sequei um poco

    Toshio diz:
    hahahaha

    Toshio diz:
    e parou de chiar??

    gemba diz:
    pera,dai peguei o aspirado de poh

    gemba diz:
    pra sugar toda agua todo o circuito, é bem melhor que secador pra secar.

    gemba diz:
    ta dai fui testar..tava com um barulho baixo de wah wah...e nem fazia som direito, dai pensei q pude-se ter ficado algum resquicio de grafite nas partes internas do potenciometro ainda...

    gemba diz:
    achei do lado da lata de grafite uma de veneno pra cupim, e pensei q ela poderia dissolver tudo q fosse porcaria das partes internas...

    gemba diz:
    coloquei ela bem em cima do potenciometro, dexei o veneno em exesso escorrer....testei e nao funcionava tao bem ainda, mas deu uma boa melhorada

    gemba diz:
    vi q minha empregada tava usando o vaporeto

    Toshio diz:
    uahuahauahuauhuahua

    gemba diz:
    e mandei ela dar uma passada em cima do potenciometro tmb

    gemba diz:
    dai peguei o aspirador de poh denovo pra secar

    gemba diz:
    e agora ta perfeito

    gemba diz:
    sem chiado, e não pega mais tão facil FM, wah wah perfect

    Toshio diz:
    uahauhauahauhaau

    Toshio diz:
    q comedia!!!

    Toshio diz:
    hauhauhuahua

    gemba diz:
    viu acerto e erro sempre funciona

    gemba diz:
    pow cra vo colocar minha solução no cifraclub

    pra duvidas meu msn: gemballa@Brturbo.com eh brturbo mesmo seus cabaços hehe

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ressuscitando...

    To com problema de rangido no meu Cry baby! Sendo que o barulho está no contato entre a cremalheira e o pot...qual pasta passo ali!?

    Pasta térmica serve?

    Obrigado e abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Thyago_Trajano

    Cara, deve ser o potenciômetro!

    Manutenção básica: Eliminando o ruído de potenciômetros!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/148828/#7581996

    Boa sorte!

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    O rangido é dentro do potenciômetro? Vc ouve ele no amplificador?

    Ou o rangido é somente das peças? Não passa para o amp?

    Se for o primeiro caso, o MauricioBahia já mostrou como faz.

    No outro caso, se for falta de lubrificação da engrenagem na cremalheira vc vai precisar de graxa.

    Mas, é muito importante vc procurar uma graxa que NÃO agrida o plástico, pq algumas graxas derivadas de petróleo tendem a dissolver/corroer outros derivados de petróleo, no caso plástico e borracha.

    Abraço

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MauricioBahia
    Vou procurar hoje mesmo esse spray em alguma casa especializada, pra realizar a manutenção dos potenciometros, não só do meu Wah...

    Obrigado e abraços

    Nefelibata
    É isso mesmo! É ruido causado pelo atrito, e não sai no amplificador! Parece rangido de cama velho, em dia de "vulco-vulco"...

    É...eu to ligado que tem graxas que agridem o plástico, por isso perguntei se a pasta térmica, usada em processador servia! Vi em algum lugar, um wah que estava com a cremalheira lubrificada com uma pasta branca, que, visualmente, parecia pasta térmica...

    Obrigado pela ajuda...abraços

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    É ruido causado pelo atrito, e não sai no amplificador!

    Meu Wah também estava assim... Ficava rangendo.
    Não fiz nada, depois de um tempo, parou.... hehehe.

    Um aceno de longe!!!

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Qdo comprei meu wha eu abri pra regular o curso do pot e tem uma graxa branca. Mas, ela não é pasta térmica. Tem uma textura e viscosidade bem diferente.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Del-Rei
    O meu foi ao contrário...começou o nheco nheco agora...e tá cada vez mais, pior!

    Nefelibata
    Bem...acabei de chegar da rua! COmprei o tal spray limpa contato, e também uma graxa branca, a base de sabão. Como não é feita com derivados de petróleo, creio que não agrida o plástico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cry Baby Rangendo!