Autor |
Mensagem |
SCOSTA Veterano |
# out/04
tenho um Dunlop Cry Baby GCB-95 e ultimamente ele fica rangendo ali na parte em q o pedal eh preso, na parte de ferro. não onde tem o potenciometro, ali tah blz. mas a parte do ferro q geralmente enferruja... tem hora q o som do pedal ragendo da nos nervo!!!
alguma ideia d como arrumar isso? ou eu mesmo ou por um profissional? obrigado. sou d sao paulo.
|
bebm Veterano |
# out/04
· votar
joga oleo! ehuyaehuehauehaueha
|
SCOSTA Veterano |
# out/04
· votar
poizé... o q eu pensei... porém.
NAUM TEM ACESSO ALI! e tipo... naum tem como desaparafurar aquela parte pq o parafuso q vai ali eh cerrado.
alguma outra sugest?
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# out/04
· votar
desaparafurar
vixi issu foi lindo..:P
pega akeles oleo (mais conhecido como WD) e pega a manguerinha dele e tenta joga la..
|
SCOSTA Veterano |
# out/04
· votar
huahuauha pods cre!
desculpa, mas a msg naum passou por um revisor! uheuheuhe
bLz.. vo tentar isso. VALHEO!!!
|
Robinson Veterano |
# out/04
· votar
Meu amigo... eu tive um Cry Baby e o vendí por causa do mesmo motivo e mais alguns. Se vc usar óleo para lubrificar evitando assim o rangido, vc vai ganhar outro problema: o pedal não mais vai ficar na posição que vc o deixar para obter um determinado timbre constante. Mas como o pedal não foi feito para uso em "pequenos" volumes, este não é considerado um problema. Eu acabei comprando, posteriormente, um Wah da Ibanez cuja carcaça é plástica (não menops resistente por causa disto) e que a ONNER copiou para fabricar o seu Wah. Este Ibanez nunca apresentou problemas e o eixo de rotação do pedal consiste num parafusão que permite ajustes sem contar que o potenciómetro interno do efeito pode ser regulado tambem. Adoro este Wah, pena que não se fabrique mais.
|
SCOSTA Veterano |
# out/04
· votar
Robinson
valeo pela ajuda cara. então, eu curto o som do Cry Baby, acho q naum vo mexer nele apenas por isso, mas bom saber tb q se lubrificar demais ele naum vai parar. vo tomar cuidado.
VALhEO MULhEkE!!!
|
Junior_hendrix Veterano |
# jan/05
· votar
Nunca coloque óleo em potenciômetros!!!!! A maioria são condutores e danificam o pot!!! Use sempre "limpa-contatos"...............
|
macaco veio Veterano |
# jan/05
· votar
danificar não danifica só faz uma meleca danada, o melhor para potenciometro é usar uma mixaria de graxa de automovel, dá pra por com um palito sem abrir o potenciometro, mas o melhor é abrir e passar um pouquinho na pista e no eixo graxa de silicone. pots velhos e arranhando costuma da pra recuperar, palavra de macaco veio.
|
fabrizzio Veterano |
# jan/05
· votar
nao usa oleo, usa grafite.
|
Robinson Veterano |
# jan/05
· votar
... O nosso amigo não está falando de potenciômetro e sim do eixo do pedal.
Abç!
|
macaco veio Veterano |
# jan/05
· votar
engraçado, eu tive um cry baby bem antigo (me robaram ele) não tinha eixo nenhum, tinha uma roda dentada de plastico fixada no potenciometro e uma haste dentada de plastico que corria pra baixo e pra cima fazendo girar o potenciometro, era muito bem feito e não dava rangido nenhum, será que pioraram a fabricação?
|
Thyago Almeida Veterano |
# abr/05
· votar
vou pegar uma carona nesse topico. O meu wah wah tbm range. Jogar oleo lah atras resolve msm o problema? N eh no potenciometro eu jah abri e vi, tah de boa. Axo q eh o eixo q prendo pedal, embaixo de onde fikaria o calcanhar
|
bebm Veterano |
# abr/05
· votar
meu pot é engraxado!! :)
Macaco ele tinha que ter eixo... vc q n deve ter reparado cara!!
Sim gente o negocio é oq o macaco falo mesmo... um poquim de graxa na engrenagem do pot e um oleozinho no eixo e nas juntas dele!!
Resolve sim!! :) E é até bom pra aumentar a durabilidade do seu pedal!
|
# abr/05
· votar
Ouvi falar tbm q era legal colocar Grafite em pó no eixo. E aí?
|
Rifferman Veterano |
# abr/05
· votar
SCOSTA
tenta usa uma graxa branca q é usada pra resfriamento de peças de pc.........
|
bebm Veterano |
# abr/05
· votar
grafite em po não deixa de ser um "lubrificante"! Alias um dos mais "xiques" que tem!!
Oq é usado pra resfriamento de peças no pc é pasta termica e akilo ali n tem nada a ver com graxa! Não passa akilo!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/05
· votar
Existe uma graxa branca específica para isso, Eu até já postei a marca e o fabricante aqui (Não estou em casa!)
Abç
|
# abr/05
· votar
Vou procurar essa graxa ou entaum o grafite em pó. Mas como eu vou fazer pra alcancar o eixo do pedal???
|
gemballa Veterano |
# ago/05
· votar
eu arrumei o meu onner cb01, dava chiado e pegava muita interferencia de radio o q era uma merda, vou dizer oq eu fiz. vo colar meu dialogo com um amigo do com preguiça de explicar denovo eu so o gemba. esse dialogo aconteceu depois do som sumir totalmente quando passei grafite em pó....assim eu concertei:
gemba diz:
primeiro lavei com agua
gemba diz:
e tirei o execesso de grafite
gemba diz:
emediatamente pra nao estragar,peguei o secador e sequei um poco
Toshio diz:
hahahaha
Toshio diz:
e parou de chiar??
gemba diz:
pera,dai peguei o aspirado de poh
gemba diz:
pra sugar toda agua todo o circuito, é bem melhor que secador pra secar.
gemba diz:
ta dai fui testar..tava com um barulho baixo de wah wah...e nem fazia som direito, dai pensei q pude-se ter ficado algum resquicio de grafite nas partes internas do potenciometro ainda...
gemba diz:
achei do lado da lata de grafite uma de veneno pra cupim, e pensei q ela poderia dissolver tudo q fosse porcaria das partes internas...
gemba diz:
coloquei ela bem em cima do potenciometro, dexei o veneno em exesso escorrer....testei e nao funcionava tao bem ainda, mas deu uma boa melhorada
gemba diz:
vi q minha empregada tava usando o vaporeto
Toshio diz:
uahuahauahuauhuahua
gemba diz:
e mandei ela dar uma passada em cima do potenciometro tmb
gemba diz:
dai peguei o aspirador de poh denovo pra secar
gemba diz:
e agora ta perfeito
gemba diz:
sem chiado, e não pega mais tão facil FM, wah wah perfect
Toshio diz:
uahauhauahauhaau
Toshio diz:
q comedia!!!
Toshio diz:
hauhauhuahua
gemba diz:
viu acerto e erro sempre funciona
gemba diz:
pow cra vo colocar minha solução no cifraclub
pra duvidas meu msn: gemballa@Brturbo.com eh brturbo mesmo seus cabaços hehe
|
Thyago_Trajano Veterano |
# nov/12
· votar
Ressuscitando...
To com problema de rangido no meu Cry baby! Sendo que o barulho está no contato entre a cremalheira e o pot...qual pasta passo ali!?
Pasta térmica serve?
Obrigado e abraços
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Thyago_Trajano
Cara, deve ser o potenciômetro!
Manutenção básica: Eliminando o ruído de potenciômetros! http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/148828/#7581996
Boa sorte!
|
Nefelibata Veterano |
# nov/12
· votar
Thyago_Trajano
O rangido é dentro do potenciômetro? Vc ouve ele no amplificador?
Ou o rangido é somente das peças? Não passa para o amp?
Se for o primeiro caso, o MauricioBahia já mostrou como faz.
No outro caso, se for falta de lubrificação da engrenagem na cremalheira vc vai precisar de graxa.
Mas, é muito importante vc procurar uma graxa que NÃO agrida o plástico, pq algumas graxas derivadas de petróleo tendem a dissolver/corroer outros derivados de petróleo, no caso plástico e borracha.
Abraço
|
# nov/12
· votar
MauricioBahia Vou procurar hoje mesmo esse spray em alguma casa especializada, pra realizar a manutenção dos potenciometros, não só do meu Wah...
Obrigado e abraços
Nefelibata É isso mesmo! É ruido causado pelo atrito, e não sai no amplificador! Parece rangido de cama velho, em dia de "vulco-vulco"...
É...eu to ligado que tem graxas que agridem o plástico, por isso perguntei se a pasta térmica, usada em processador servia! Vi em algum lugar, um wah que estava com a cremalheira lubrificada com uma pasta branca, que, visualmente, parecia pasta térmica...
Obrigado pela ajuda...abraços
|
Del-Rei Veterano |
# nov/12
· votar
Thyago_Trajano É ruido causado pelo atrito, e não sai no amplificador!
Meu Wah também estava assim... Ficava rangendo. Não fiz nada, depois de um tempo, parou.... hehehe.
Um aceno de longe!!!
|
Nefelibata Veterano |
# nov/12
· votar
Thyago_Trajano
Qdo comprei meu wha eu abri pra regular o curso do pot e tem uma graxa branca. Mas, ela não é pasta térmica. Tem uma textura e viscosidade bem diferente.
|
# nov/12
· votar
Del-Rei O meu foi ao contrário...começou o nheco nheco agora...e tá cada vez mais, pior!
Nefelibata Bem...acabei de chegar da rua! COmprei o tal spray limpa contato, e também uma graxa branca, a base de sabão. Como não é feita com derivados de petróleo, creio que não agrida o plástico!
|