Reverb pra guitarra e pra baixo??

    Autor Mensagem
    Centauro
    Veterano
    # out/04


    Será que um pedal de reverb, por ser apenas um tipo de eco pode ser usado tanto pra guitarra quanto pra baixo??
    Alguem já testou usa algum tipo de reverb (pedal) pra baixo, tem alguma indicação?? Tô precisando de umas dicas, valeu!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Sou baixista, luthier e construo pedais. Não vejo necessidade de reverb para baixo, a não ser que vc tenha uma composição sua que exija tal recurso, Que aliás, no caso de nosso instrumento pode ser substituído por um chorus bem baixo.
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Falô tudo, eu até tava me perguntando isso também, é que tem amps de baixo que vem com reverb, por isso a minha dúvida, agora chorus em solos de baixo ficam demais, de resto me parece que é mais equalização e timbre, ou tô errado?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Está correto.
    Minha pedaleira de baixo é composta por um Bertola's SuperFuzz, um Boss Limiter/Enchancer, um Boss GEB7, um Bass flanger da Boss e um Oliver Bass Chorus.
    De vez em quando uso um Stereo Phaser DOD e um Ibanez TS5.
    Meu amp é um cabeçote Meteoro 400RB com uma caixa 1X15 e 1X8

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Amigo, tudo vai depender do som que você quiser fazer embora a adição de reverb ao baixo não seja algo comum. Tem alguns exemplos que podem ser conferidos em material fonográfico onde se usa efeitos de ambiência (reverb, delay...) como é o caso do baixo com delay (eco) no disco The Dark Side of the Moon do Pink Floyd.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Robinson
    A introdução de "One off this days" usa delay no baixo.

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É isso aí.

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O som que curto é de tudo um pouco, mas de preferência que seja rock and roll. O que seria esse efeito fuzz?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Centauro
    Fuzz é a distorção pesadona de timbre meio sintético e algo embolado. Os pedais Fuzz foram os 1°s que existiram; escute Jimi Hendrix pois ele só usava Fuzzes (Fuzz Face).
    Abç

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Robinson
    BRIGADÃO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reverb pra guitarra e pra baixo??