ordem dos pedais

    Autor Mensagem
    John_frusciante
    Veterano
    # out/04 · Editado por: John_frusciante


    ordem dos pedais

    John_frusciante
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Aew, alguem pode me ajudar sobre a ordem dos pedais que devo usar? Bom, eu tenho um ampli, o cabo q sai dele passa por um compressor, digital delay, dpois overdrive, distortion e wah wah e guitarra...quando eu inverto os cabos, naum sai som nenhum. pq?
    Há alguma forma que deixaria com menos ruído? Valeu...

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    John_frusciante

    Tá meio esquisita ligação aí heim. Distorção depois do Delay??? Nunca!!!!!

    guitarra --> compressor --> equalização --> distorção/overdrive --> wah-wah --> chorus/flanger/phaser --> reverb/delay --> amplificador

    John_frusciante
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Qual a explicação para naum estar saindo som quando eu faço essa ligaçao (guitarra --> compressor --> distortion --> overdrive --> delay --> wah wah --> ampli)? Valeu!!

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Já tem ums 40 tópicos sobre isso, usa o search ae!

    lbergamim
    Veterano
    # out/04
    · votar


    use a busca antes de postar...

    III_SlasH_III
    Veterano
    # out/04
    · votar


    John_frusciante
    Vixi, q eu saiba eh tipo como o LeandroPanucci flw, sendo q com o whawha antes da distorçao..mas ql eh o problema? nao sai som?!

    Izen Troya
    Veterano
    # out/04
    · votar


    oq é melhor? colocar equalizer antes ou depois da distorção?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Entra no site da Onerr q tb tem umas dicas sobre isso.
    www.onerr.com.br

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Izen Troya

    Tanto faz a ordem dos dois... aí é mesmo uma questão de gosto. Eu uso (na maioria das vezes) a equalização depois do drive, mas em geral eu uso dos 2 jeitos.

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    galera, m ajudem nessa...
    Eu vo ter um pedal q leva uma valvula (Mc Tube), ai eu vo dxa lo como pré do meu amp...e vo por um booster pra satura a valvula dele...e to afimd cata um pedal d volume desses da onerr)...ai vai, onde eu ponho o pedal d volume??

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar

    no final

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci
    depois do booster?

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar

    Sim, porque é com ele que você vai controlar o volume final. Como ele não é nehum efeito, pode ficar no final, apenas antes do ampli ou mesa.

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci
    mas no caso q o booster esta saturando, o volume la vai mexe na saturação ou naum??
    tipo eu dxo o booster no 6 pra satura a valvula (exemplo), ai ponho no final o pedal d volume no meio..ai blz, qdo for solar eu ponho o pedal d volume mais prafrente ai aumenta o volume, e a saturação continua a msm?

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar

    Nunca usei booster, não posso afirmar nada. Mas acho seguro experimentar, acredito que mal não vai fazer.

    Uma coisa é certa: pedal de volume não dá nenhum ganho adicional. Acho que se você usar depois do booster ele só vai diminuir a saída quando você quiser.

    cleitonbica
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Izen Troya
    O melhor é não usar equalizer... tú tá querendo modificar um som que já bonito natural, compression e equalizer eu sinceramento considero-os totalmente prolixos...

    sandrinrifferama
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: sandrinrifferama
    · votar


    equalizer depois da distorção perde u ganho do equalizer ,pode conferir!!

    gustavo MPFI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tú tá querendo modificar um som que já bonito natural

    ué, e se ele não for?

    d1g00
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    A ordem basica eh:

    compressor wah dists eq modulacoes delay reverb

    Pontes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Amigos, preciso da ajuda, é o seguinte, tenho vários pedais analógicos e alguns digitais e estou em dúvida na ordem de como liga-los, vocês poderiam opinar.
    Meu setup: WahWah CGB-95, Boss CS-2 Compressor Sustain, Boss TW-1 Twah, Eletro Harmonix Graphic Fuzz, Catalinbread Silver Kiss Trinity, Ibanez TS9DX, Boss OD-20, Boss CE-2 Chorus, Boss RV-3 Digital Reverb/Delay, Boss DM-3 Delay, Boss PH-1 Phaser, Boss BF-1 Flanger, Boss NS-2 Noise Suppressor, Boss LS-2 Line Selector e Behinger TU-300.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Pontes

    http://img60.imageshack.us/img60/8891/ordempedaiske5.jpg

    Mais ou menos isso...

    Dica:

    Tópico Oficial - Pedais: O que é, como funciona, pra que serve, ordem e dicas sobre cada efeito
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/


    Abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ordem dos pedais