true bypass em pedais boss

    Autor Mensagem
    mccready
    Veterano
    # out/04


    pessoal..

    sobre os pedais da boss... pra torná-los true bypass, só é necessário uma chave pra dpdt?
    tipo.. a ligaçao dos leds e tal desses pedais eh direto na placa.. nao precisa alterar nada mais?
    nenhum segredo e tal? eh o msm procedimento de alteraçao em um wahwah?

    valeu

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara os pedais da boss são mei dificeis de ser transformados em true bypass por que eles usam akeles switch pequenininho e vc teria que adapatar a caixa dele para colocar uma dpdt ou uma 3pdt que são as duas true bypass usadas no mercado pra pedais!

    mccready
    Veterano
    # out/04
    · votar


    alguem tem uma foto interna de um pedal boss...
    se alguem tiver.. manda pra mim por gentileza..
    mccready@pop.com.br

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    Para isto é necessário colocar um buffer na sída do pedal. Existe um tutorial sobre isto mas agora não me recordo onde.
    Abs

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio, c leu meu post direito!?
    EHheauEHuaehaueh
    :)

    C falo um trem ae mo nada haver com oq eu falei! heheuaheuaheuahe :P

    kaskudo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mccready
    prá que? o bypass dos pedais boss já e excelente!! apesar de ser por chave analógica, não interfere em nada com o timbre do instrumento. e além do mais, true bypass não é só vantagem não. com o tempo, dependendo da qualidade da chave, aparecem ruidos (pof) quando acionado, fora os mal-contatos.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    Li sim (se entendi o q vc quis dizer é outra coisa!), tanto q tenho em casa os IC's para esta adaptação.
    Abç

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    CI!?!?
    Naum naum!!!
    Eu só falei que é meio dificil mudar o pedal boss pra true bypass pq eles usam um switch(chavinha muito pequena) pra acionar o pedal e pra colocar uma das chaves usada pra true bypass(dpdt ou 3pdt) teria que adaptar a caixa metálica do pedal!!! Entendeu!?!?
    :P

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    Entendi, mas o caso não é esse. Existem uns Ci's que se adicionam ao pedais e q agem como buffers, anulando a perda dos pedais boss, ou de qualquer outra marca, q não possuam true by pass. Eu tenho o tutorial aqui em casa mas não sei onde está, ademais é uma coisa meio difícil de fazer.

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ah sim mais ele perguntou se tem como trasnformar em true bypass né! O seu sistema não elimina a modificação do sinal só elimina a perda dele... mais é interessante isso cara depois vc podia tentar achar ele pra me mandar!?!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    bebm
    Assim que for possível, será um prazer.

    mccready
    Veterano
    # out/04 · Editado por: mccready
    · votar


    kaskudo
    concordo q o bypass da boss eh excelente.. mas qdo uso um boss num valvulado tem uma perda significativa de bypass.. assim como qdo alguns amigos meus usam 5 ou 6 boss em linha perdem mt bypass tb..
    na verdade, kero saber mais por curiosidade, pq se fosse simples eu trocaria.. alem do mais nao curto mt os efeitos q a boss fabrica tb..

    Ludo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mccready
    Mande um email para orides@yahoo.com, que eu vou te mandar um esquema de como vc fazer um true bypass sem mexer no seus pedais.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Upando:

    http://www.bossarea.com/forum/topic.asp?TOPIC_ID=2487

    Interessante...que acham???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a true bypass em pedais boss