Alguem Sabe?

    Autor Mensagem
    gterra61
    Veterano
    # set/04


    Alguem sabe como conseguir aquele efeito tipo "voodoo child"
    do jimi hendrix, acho que é o mesmo que é usado pelo deep purple em "emmareta" (nos solos de guitarra) numa dod fx7.
    Eu já procurei mas não consegui fazer. Será que não dá?
    Se não tem será que dá pra dar uma turbinanda nela para
    conseguir?

    Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gterra61
    O Hendrix usava um Fuzz Face antes do Wah-wah, que era um VOX V847, em pedaleira o máximo q vc vai conseguir é algo q bem de longe vai lembrar o som do Negão (e olhe lá!)
    Abç

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    gterra61
    Wha-Wha???

    Mas como disse o Mauricio Luiz Bertola, em pedaleira vai ser muuuuuuito dificil vc chegar perto do som do Hendrix... mas muito dificil mesmo...

    Robinson
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Impressionante... Hendrix é um mistério até os dias de hoje. Gosto muito da sua música e póucas veces me aventurei a "tirar" alguma coisa dele. Simplesmente não dá, além de precisar ter o mesmo "feeling" dele (quase impossível) a gente precisa quebrar a cabeça para regular efeitos que nem são os mesmos que ele usava... é phoda. Ele não tinha pedais só uns póucos pedais mas tambem feitos sob encomenda porque na época não era essa indústria toda que temos hoje. Alguma coisa se pode fazer usando OVERDRIVES + WAH + PHASER. Se quiser maior fidelidade, então compre refil de fluído de isqueiro e uma caixinha de fósforos num camelô qualquer e faça da guitarra o seu carvão de churrasco não esquecendo de manter o volume do amp no talo. (rs, rs, rs)

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara posso falar pq vcs não conseguem os mesmos efeitos do hendrix!?!? Pq ele simplesmente não usava pedais... como o cara mesmo disse algums poucos sobre encomendas mas em gravações não usava... a dist. dele era um ampli esguelando e para fazer o chorus em gravação por exemplo ele usava fita! :P
    É o jeito que expliquei em outro topico... toca dobrado uma um poquinho desafinada(pouquinho demais viu!?) ai da um chorus isso...
    É outro esquema... eu cheguei bem proximo do som dele... no P.O.D... mas demorei um tempo e mesmo assim... como já disse P.O.D tem som de simulador... logo bem perto mas bem longe! :P

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    AH e tem um outro detalhe! ehuehauehaueha
    Muita das coisas que vcs acham que é efeito e que e alguma coisa... foram falhas ou defeitos... ou gravação de má qualidade mesmo... amp. ruim... etc!! EHEHEHHEHE
    Muitos "acidentes e problemas" acabavam virando efeitos! hehehehehehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem Sabe?