Alguem aqui usa dois DD7? ou um DD7 e um DD5? alguem sabe dizer se o DD7 tem colcheia ponteada? como

    Autor Mensagem
    Karlinhos Silva
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Karlinhos Silva


    ola amigos pesquizei em toda a net e foruns nao achei nada muito claro sobre o assunto queria usar dois delays, tipo hilsong mais nao manjo de como fazer se os dois ficam bom , ou se tem colcheia ponteada , to perdido. como sei que tem caras profissionais aqui, peço uma ajuda ok? muito obrigado.

    Karlinhos Silva
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    vixi ninguem manja isso? kkk muito menos eu rsrs...........

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    o que seria uma colcheia ponteada?

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    Karlinhos Silva
    queria usar dois delays, tipo hilsong mais nao manjo de como fazer
    Liga um depois o outro! :) pra isso que você quer é interessante ter footswitch pra dar o tempo dos delays e sincronizar os 2... dá pra usar um desse mais um cabo P10 em Y, uma ponta no foot e as outras 2 uma para cada entrada do tap tempo de cada delay... é interessante que o teu baterista seja bem "consistente" (não fique variando o andamento das músicas, acelerando, diminuindo) e melhor ainda se ele usar metrônomo.

    se os dois ficam bom
    Fica! Uma coisa bem legal é colocar um em colcheia pontuada e o outro em seminimas, sincronizando os dois através do tap tempo! Bem U2... Veja nesse vídeo aos 23 segundos mais ou menos, como ficam as repetições ligando os 2 assim, bem loco:



    ou se tem colcheia ponteada
    O DD7/DD5 tem colcheia pontuada, é só colocar o seletor mode na posição "800ms" e através do tap tempo (veja o vídeo abaixo vê se dá pra entender) você dá o tempo da música (1, 2, 3, 4) e ele já "subdivide" em colcheias pontUadas.



    Não sei se deu pra entender! É bastante coisa pra falar num post só rsrs mas qualquer dúvida coloca ai que a gente tenta ajudar! Abraço!

    Karlinhos Silva
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Karlinhos Silva
    · votar


    ola Geronimo e o amigo ai em cima rs demorei pra responder por que tinha perdido a esperança de resposta rs. legal eu entendi, mais a duvida prevalece amigo, sobre o fato de usar os dois ao mesmo tempo nao achei video com esse assunto explicado, por exemplo, ligar um dd7 e um dd5 um em colcheia ponteada e outo num delay mais longo ok? como seria essa subdivisão do tap tempo? o mesmo? ou cada um com ? ex: to com um FU5 foot da boss, os dois delays eu regulo um com 800 e outro na chave (9) como o dd5 e poderia ligar um tap tempo para os dois pra dar o mesmo tempo porem com subdivisões diferentes? seria isso? nao sei se to sendo claro, mais teria que ter dois tap tempo? mesmo a regulagem sendo diferente? ou to correto em usar um mesmo pulso? valeu espero que eu tenha sido claro rs abraços....

    Karlinhos Silva
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando nem vou tentar explicar por que posso falar besteria mais a colcheia ponteada é muito usada pelo guitarrista do U2 por exemplo. so pesquisar no google acho que vc vai entender.

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    por exemplo, ligar um dd7 e um dd5 um em colcheia ponteada e outo num delay mais longo ok?
    Ok, geralmente o pessoal usa assim mesmo, pra dar aquele "efeito U2", um com colcheia pontuada e outro com um delay "normal" (seminimas)

    como seria essa subdivisão do tap tempo? o mesmo? ou cada um com ?
    Dá para usar o mesmo tap tempo, como dá para usar separado, a diferença é que se usar dois você vai ter que dar o tempo em um, depois repetir o processo no outro. Digo isso no caso de 2 Boss que usam o mesmo padrão (falando da parte eletrônica da coisa), se você usar um Boss e um de alguma outra marca eu já não garanto que funciona com o mesmo tap tempo.

    ex: to com um FU5 foot da boss, os dois delays eu regulo um com 800 e outro na chave (9) como o dd5 e poderia ligar um tap tempo para os dois pra dar o mesmo tempo porem com subdivisões diferentes? seria isso?
    Isso. No caso do DD7 seria na posição 800ms que ele subdivide em colcheia pontuada, no DD5 não sei se é a mesma coisa, teria que ver no manual.

    nao sei se to sendo claro, mais teria que ter dois tap tempo? mesmo a regulagem sendo diferente? ou to correto em usar um mesmo pulso?
    Eu disse para usar o mesmo para facilitar tua vida de não precisar fica pisando em 2 foots, faz tudo com um só, mas dá para usar 2 também. A regulagem ser diferente não influencia nesse processo. No caso do DD7, na posição 800ms, se você der o tap no tempo da música (1, 2, 3, 4), ele já subdivide em colcheia pontuada, automaticamente.

    Realmente é difícil explicar só escrevendo! rsrs

    fernando nem vou tentar explicar por que posso falar besteria mais a colcheia ponteada é muito usada pelo guitarrista do U2 por exemplo. so pesquisar no google acho que vc vai entende
    é que na verdade o correto é pontUada e não pontEada.

    Abraço, qualquer dúvida estamos ai!

    Karlinhos Silva
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    [i]geronimo.correa, opa irmao valeu agora entendi sim foi uma aula, sobre a colcheia pontuada também passou despercebido vou me corrigir quanto a isso muito obrigado !!!!!!!!!! agora vou tentar ver como fica aqui . abraços!!!

    Karlinhos Silva
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Karlinhos Silva
    · votar


    geronimo.correa, opa irmao valeu agora entendi sim foi uma aula, sobre a colcheia pontuada também passou despercebido vou me corrigir quanto a isso muito obrigado !!!!!!!!!! agora vou tentar ver como fica aqui . abraços!!!

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    sera q da pra fazer isso numa zoom g3?

    Prof_Guita
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Karlinhos Silva

    Amigo pegue um tc Flashback delay ou nova delay que faz isso que vc quer e muito mais....

    Abç

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Iago_guitar2
    sera q da pra fazer isso numa zoom g3?
    Dá também, é só configurar 2 delays independentes, delay 1 em seminimas e delay 2 em colcheia pontuada (ou vice versa).

    Prof_Guita
    Amigo pegue um tc Flashback delay ou nova delay que faz isso que vc quer e muito mais....

    Eles tem essa opção de seminima + colcheia pontuada mas eu acho bem limitado em paramêtros, não curto muito... é só minha opinião, não estou dizendo que é ruim, apenas que eu não gosto... um delay que faz isso muito bem é o eventide timefactor, mas ai é outra história hehehe

    Nefelibata
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Iago_guitar2

    Dah pra colocar vários delays na G3... agora queria saber como faria o tap tempo disso tudo.

    Prof_Guita
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    geronimo.correa
    Que parametro vc quer? basta usar o editor Tone print e vc terá mais 10 parametros pra editar o que quiser no pedal.

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nefelibata
    Dah pra colocar vários delays na G3... agora queria saber como faria o tap tempo disso tudo.
    A uns tempos atrás andei dando uma olhada no manual da G3 (acredite, adoro ler manuais hauaha), que eu me lembre ela tem um botão TAP no painel e dá pra conectar um foot auxiliar também para essa função, para controlar os efeitos baseados em tempo... Infelizmente não tenho uma em mãos para te confirmar... Abraços!

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Prof_Guita
    Que parametro vc quer? basta usar o editor Tone print e vc terá mais 10 parametros pra editar o que quiser no pedal.
    Por exemplo, no delay seminima+colcheia pontuada, consigo configurar volumes independentes para cada um, ex quero a seminima mais alto que a colcheia? ou quantidade de feedback independente para cada um?

    Aproveitando pra tirar um dúvida sobre Tone print, consigo salvar mais de um "preset" no pedal? digo isso numa situação de palco, ou para chamar outro preset tenho que usar aquele esquema através do celular?

    Prof_Guita
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    geronimo.correa

    No X4 vc consegue salvar o toneprint em todos os bancos, nos outros somente um por vez, tendo que carregar outro toneprint caso queira mudar o que esta usando por outro.

    Karlinhos Silva
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Karlinhos Silva
    · votar


    Prof_Guita
    geronimo.correa
    Nefelibata

    GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS FOI MUITO BOM O BATE PAPO APRENDI MUITO , DE MINHA PARTE ESTOU SATISFEITO VOU DAR MAIS UM TEMPO E DEPOIS FECHO O TÓPICO , OU DEIXO ABERTO? ALGUÉM SABE DIZER O QUE E MELHOR? FECHAR OU DEIXAR ABERTO RS. ABRAÇOS....

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    geronimo.correa

    da pra usar um pedal de tap sim, nao tenho a zoom ainda, mas tem um colega no forum q usa ela com um tap hand-made.

    vou tentar fazer isso na g3 qndo ela vier, achei legal e.e

    pedico
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Nefelibata
    É só vc configurar os delay na figuras de tempo que vc achar melhor e pisar no tap conforme o tempo da musica, ex:

    Analog Delay(semi - minima) + Delay (colcheia pontuada) . A G3 configura de forma simultanea o tempo dos delays, fica muito mais fácil assim.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando tecladista
    É uma colcheia com metade do seu tempo acrescentado, seria uma colcheia+semicolcheia ligados.
    Karlinhos Silva
    VOU DAR MAIS UM TEMPO E DEPOIS FECHO O TÓPICO
    Nããããooooo <o>
    Seu tópico pode ser útil pra alguém com dúvida similar.

    Karlinhos Silva
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Karlinhos Silva
    · votar


    Beleza Felippe Rosa
    vou deixar aberto. abraços a todos....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem aqui usa dois DD7? ou um DD7 e um DD5? alguem sabe dizer se o DD7 tem colcheia ponteada? como