S3 Fortes ligado direto na mesa ou no PC

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # set/04


    Pessoal,

    Vocês que possuem o S3 Fortes poderiam me dizer se o som fica legal para gravações direto na mesa ou no line in de uma placa de som, sem utilizar um amp.

    Teoricamente este pedal simula amplificadores, portanto deve ter um som muito bom ligado direto, não?

    Estou pensando em comprar um para gravações direto no PC.

    Valeu!

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pedal analogico ligado na mesa cara... nunca fica bom... vai ficar uma bosta... vai ter nego ai que vai falar que fica bom mais naum fica... fica uma bosta... pra ligar direto na linha sem microfonar e usar a "acustica" que o ampli e sua caixa geram só simuladores tipo P.O.D mesmo... a GT-6 tb fica boa na linha mais ela simula ampli e tem a opção de escolher qual tipo de output vc quer(line, P.A, Stack amp, Combo amp, etc...)

    Logo resumindo... fica uma merda...

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ué, o S3 é um simulador de amps assim como o GT2, por isso deve fazer o trabalho. Tenho um mas nunca gravei em linha. Vou fazer o teste este fim de semana e depois posto aqui.

    De qq forma, já ouvi uns sons dele gravados em linha e me pareceram bastante bons.

    Os samples do GT2 no site da sansamp são todos gravados em linha. De uma ouvida.

    Timbre de Mesa: http://www.sansamp.com/sounds/gt2_sounds/gt2cali.mp3

    Marshall: http://www.sansamp.com/sounds/gt2_sounds/Gt2brit.mp3

    Fender: http://www.sansamp.com/sounds/gt2_sounds/gt2tweed.mp3

    Tudo em linha...

    []s e boa sorte

    guilhermerizzo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bug

    É o que eu acho também, mas quero ter certeza antes de comprar...

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tudo em linha mais ele passo por ums belos racks ae... vai por mim... não fica bom...
    Ele com certesa dos analógicos é o melhor pra se ligar na mesa! O timbre dele na mesa até engana... mais liga na mesa dps liga num ampli dukaralho e pronto c vai ver oq to falando! C quiser fazer uma gravação de HOMI tem que ligar num ampli bom e microfonar com um SM-57, 58 ou então um microfone HI-FI tipo os Neuman 20hz a 20khz cardiodi... mais esses ae custam ums 50 mil dolares dependendo do mic hehehehehehehehe
    A beringher tá fabricando um que deve tar bem com tá custando 500 conto! É o B-2!

    mUrDoK
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Olá tenho um S3 Fortes e já fiz alguns testes de gravações em linha e microfonado junto inclusive com o técnico de som do estudio de um amigo onde também ensaio, achamos o seguinte: O S3 tem timbres realmente surpreendentes plugado num bom amplificador as possibilidade são inumeras. Agora captar isso tudo, não é só ligar em qualquer coisa não!!! é preciso técnica e bons equipamentos. Nos testes ficou maravilho plugado em bons amplificadores (tinhamos Laney e marshall Valvestate) também ficou muito bom ligado direto em potências e no PA ...

    Gravando: microfonado com SM57 ficou bom (embora diferentes posições do mic já muda tudo (não por causa do S3 mas sim pela própria dinâmica de gravação), também com um microfone a Condensador (um AKG não lembro o modelo) ficou com gravações melhores ainda (muito boas mesmo)mas microfonar é sempre algo que necessita técnica e tempo, não é só por microfone na frente do cubo não!!!

    Quanto ao direto direto na mesa: No studio o cara tinha protools com sistema de gravação digital... nesse ficou muito! mas gravando em placa de som de compudator fica bom mas não convence... O S3 até faz um excelente trabalho pois trata-se de um preamp, melhor que outros pedais convencionais... porém o problema nas placas de som de computadores domésticos são os conversores AD/DA (digital/analógico) que não são apropriados para gravações profissionais. Agora já com uma placa melhor como uma Delta1010 LT , ficou show!!!! O S3 mandou em linha e exatamente oque o pedal mandou a placa captou!!! muito boa a placa delta1010LT.

    Enfim...Esse é apenas um resuminho, pois nessa historia ficamos um sabado inteiro!!! minha conclusão: O S3 Fortes é muito bom gravando em linha sim!! mas tem que ter uma boa placa de captação. acho que é isso!

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Show a sua experiência com o S3 mUrDoK.
    Valeu por compartilha-la! :)

    []s

    bebm
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Se quiser saber como microfonar e tirar um som bom é tranquilo é só me perguntar acho que posso te ajudar...
    A Delta é uma placa 24bits e 96khz talvez por isso vc tenha sentido a melhora do som... mas uma placa 16bits e 44khz é excelente e da pra vc obter resultados se não proficionais muuiiitttooo proximos a eles... se quiser ver mais detalhes da delta:
    http://www.quanta.com.br/music.htm
    Foi ai que eu comprei a minha!
    Fora as duas entradas XLR que são balanceadas e ideias pra usar com mics... ou seja nela a gravação microfonada mata a pau! :P
    Ela é uma placa Hi-Fi tb... com certesa é a melhor custo beneficio pra quem quer um equipamento proficional e não pode gastar 20 mil numa placa da digi!
    Até bom vc ter citado ela... valeu como dica! Ela custa 1000 e poco!

    AdrianoLeadGuitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ae galera....pra quem quiser tenho 3 gt2 artesanais pra pronta entrega, 2 sem acabamento e 1 com acabamento..... http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22408707 .....

    Tbm tenho um Boss DS-1 na caixa, zerado, troco em um Boss CH-1 ou CE-5.
    adrianoleadguitar@hotmail.com

    Andre Passini
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Aê! Curti muito o GT2 da Sansamp, tenho um clone dele pra vender no Mercado livre, clique no link abaixo, dá pra ouvir o som dele pra ter uma idéia.
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22645364
    ou no meu MSN passiniandre@hotmail.com!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a S3 Fortes ligado direto na mesa ou no PC