BOSS ME-50

    Autor Mensagem
    Marcelo Alexandre
    Veterano
    # set/04


    Olá a todos, gostaria de algumas dicas de setup desta pedaleira eu comprei mais nao conheco quase nada queria tirar um som limpo bem legal para fazer uma base, sei lá usando chorus, etc...mais fiquei fuçando e nao consegui montar um som legal. Talvez alguem que tenha esta pedaleira ou a conheça bastante pode me dar umas dicas de que efeitos combinar..estas coisas..

    Valeu!!

    Robinson
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cara, eu tenho uma ME-30 BOSS. Seria bom você dar uma olhada nos outros forums onde vc pode encontrar discussões sobre efeitos. É porque não é simples responder a sua pergunta. Mas vamos lá: não sei se a sua pedaleira pode arrumar a ordem dos pedais (efeitos) ou se isso já vem pre-determinado. A ordem mais usada dos efeitos é assim: volume-wha-compressor-distorção-equalização-noise reduction-delay modulation-reverb. Não significa que vc tenha de usar-los tódos mas a sequência é mais ou menos essa. Para um som limpo há muitas opções que podem ser resumidas em dois contextos. Um seria a otimização do som original da guitarra e envolveria os seguintes efeitos: equalização,compressão, reverb, delay. Aoutra seria a "coloração" do som, envolvendo os seguintes efeitos: chorus, phaser, flanger,pitch shifter, oitave, wha. Note que estamos descartando as distorções. Como vê, são muitas as opções e fica difícil diser o que seria mais indicado não sabendo o que vc quer específicamente. Aconselho vc a refletir sobre o que espera do seu som. Se quiser um bom som de guitarra pura pense apenas no reverb para dar profundidade espacial combinado com um delay e verá que alucinação que é isso. Se você quiser modificar o timbre da guitarra para, por exemplo, um som jazz ou um som funk ou algo próximo do acústico, então pense no equalizador e algúm reverb. Para um som aberto, enebriante, pense no chorus ou um flanger. Mas se vc quer algo rítmico e festivo tipo Funk, então vai pro equalizer, phaser e alterne com um wha. Sacou?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BOSS ME-50