Robinson Veterano |
# set/04
· votar
Cara, eu tenho uma ME-30 BOSS. Seria bom você dar uma olhada nos outros forums onde vc pode encontrar discussões sobre efeitos. É porque não é simples responder a sua pergunta. Mas vamos lá: não sei se a sua pedaleira pode arrumar a ordem dos pedais (efeitos) ou se isso já vem pre-determinado. A ordem mais usada dos efeitos é assim: volume-wha-compressor-distorção-equalização-noise reduction-delay modulation-reverb. Não significa que vc tenha de usar-los tódos mas a sequência é mais ou menos essa. Para um som limpo há muitas opções que podem ser resumidas em dois contextos. Um seria a otimização do som original da guitarra e envolveria os seguintes efeitos: equalização,compressão, reverb, delay. Aoutra seria a "coloração" do som, envolvendo os seguintes efeitos: chorus, phaser, flanger,pitch shifter, oitave, wha. Note que estamos descartando as distorções. Como vê, são muitas as opções e fica difícil diser o que seria mais indicado não sabendo o que vc quer específicamente. Aconselho vc a refletir sobre o que espera do seu som. Se quiser um bom som de guitarra pura pense apenas no reverb para dar profundidade espacial combinado com um delay e verá que alucinação que é isso. Se você quiser modificar o timbre da guitarra para, por exemplo, um som jazz ou um som funk ou algo próximo do acústico, então pense no equalizador e algúm reverb. Para um som aberto, enebriante, pense no chorus ou um flanger. Mas se vc quer algo rítmico e festivo tipo Funk, então vai pro equalizer, phaser e alterne com um wha. Sacou?
|