Maldita zoom 505 II!

Autor Mensagem
Hider
Veterano
# set/04


ae o negocio é o seguinte num tenho grana pra arruma otro pedal intao vai esse!!!ALGUEM ME ARRUMA UM PATCH PRA JUDAS PRIEST AE!!!!!!!!! um pra base , um pra solo , e um pra limpo!!!! toco a 5 anos mas tenho preguiça de fica fuçando minha zoom pra achar um patch descente!!!!! tenho um mas queria um melhor!!!!!! heeeeeeeee

Metal na veia!!!!!!!! e Judas Priest!!!!!!

Valewwwwwww

IKO
Veterano
# set/04
· votar


aff manu com preguiça vc vai c dah mtu mau b a b a c a!!!!

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# set/04
· votar


Hider
toca a 5 anos e ainda com a zoom 505 kra?
po..fla seriu..

Les P4ul
Veterano
# set/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
LOL
IKO
LOL
Hider
LOL

elbartman
Veterano
# set/04
· votar


não ter dinheiro pra comprar um pedal legal é fogo... é q nem eu... kra... sem brincadeira, tenta comprar um GT2 caseiro e mistura os efeitos com a zoom... eu já coloquei uns patches do judas no Zoom e não ficou bom naum...
pena q eu não tenho nenhum patches de cabeça para t dar. :(

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# set/04
· votar


eu não tenho mas uma zoom, mas tenta colocar, a distorção pu co ganho + ou - 28, com um equalizador meio agudo (acho que é perto de 40), e um reverb meio alto (H4), eu botava sempre um limiter (L4) tb dava um som legal, não deixei o volume do patch muito alto se não da uns troços estranhos no timbre.

carlinhoz
Veterano
# set/04
· votar


Eu vi uma entrevista com Heraldo do Monte na qual ele diz que só usa como efeito a zoom 505, acredito que só o chorus e afinação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


carlinhoz
O pior é que é verdade! O Heraldo usa apenas o chorus e o afinador. NADA MAIS!

Daniel Góes Silva
Veterano
# set/04
· votar


Eu tive uma zoom dessas um dia... não era profissional, mas me quebrou vários galhos...
O chorus e o flanger são legaizinhos, o simulador de violão tb é maneru :)
Mas o Equalizador é uma droga, já vemn tudo de fábrica...
E o afinador é muito massa;.

Krist Novoselic
Veterano
# set/04
· votar


Jogo uma praga sobre todas as ZOOM do mundo,
Amigo, triste te falar isso mais, desista jamais consiguirá um efeito decente

bdecimo
Veterano
# set/04
· votar


cara..se eu ainda tivesse minha zoom eu te manda un spatche s massa!!!

OmegaZer0
Veterano
# set/04
· votar


Krist Novoselic
Fala isso naum, veio, dá pra tirar um som legar da zoom 505 sim.
Instruções para tirar bons sons da zoom 505:
-Taque na parede (neste caso registre o som utilizando um microfone cardióide do tipo condensador)
-Passe por cima com um caminhão (mesma sugestão acima para microfonar)
-dê de presente para alguém e ouça os comentários do "feliz ganhador"
-ligue a zoom (no modo bypass) em um v-amp 2

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


OmegaZer0
Cara... rí muito, valeu!

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


OmegaZer0

nada a ver, a pedaleira dá pra tocar traquilo, só alguns caras que nunca tocaram numa ou são tão tapados ou preguiçosos que sequer sabem editar os efeitos é que ficam falando bobagem sobre a pedaleira.

eu tenho um amigo que tá com uma há seis meses e não sabe sequer editar um pache, maior burrão.

OmegaZer0
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Se fiz a piada acima é por que conheço o equipamento, já tive várias pedaleiras, de modo que não sei nem qual foi a melhor (pq nunca tive todas ao mesmo tempo para comparar) mas sei que com certeza a pior foi a zoom 505 (com a qual eu travei uma luta de 5 meses editando patches), conclusão?
Dá pra tirar som sim (mas eu tava com a minha Charvel USA fechada com SD'cans), o que eu disse no post acima tem apenas a finalidade de divertir os usuários do fórum (mas a maioria que toca há algum tempo e já usou equipamentos de verdade sabe que é verdade).
Desculpe se te ofendi (ou ao seu equipamento)
E pra ninguém dizer que eu malho a 505 sem base de comparação, aí vai a lista de pedaleiras que eu já tive:
-zoom 3030
-zoom 510
-zoom 505
-zoom 503
-zoom 9150 (a exceção da regra: um zoom que não é bom, é ótimo)
-V-amp II
-X V-amp
-DG stomp
-Digitech rp-07
-digitech rp-10
-digitech rp-14

[]'s a todos

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


OmegaZer0

não me ofendi não cara, pra uso amador e pra se iniciar nos efeitos ela serve, mas a maioria sequer tenta editar a pedaleira e esculacha.

eu acho que a maioria é tão bura que não entende o manual e não consegue usar a pedaleira. fica só nos patchs de fábrica e reclama pra caramba.

eu agora toco baixo, e nem uso a zoom 505II, que deixei com um amigo há seis meses, e o cara esculachou a pedaleira e não s edeu o trabalho de ler o manual e perder um tempinho tentando editar os patches.

agora conseguiu editar uns patchs e disse que a pedaleira dá pra tocar.

se vc perguntar ao cara o que é um phaser, um compressor, um delay, o cara não sabe, não leu e fala mal, ai eu acho vacilo, se vc não sabe usar não pode falar.

aliás, o que se pode comprar com tão pouco? um só pedal analógico? será que compensa? ou será que é melhor pegar uma zoon e se familiarizar com os efeitos e depois montar um set?

lbergamim
Veterano
# set/04
· votar


é melhor pegar uma zoom e se familiarizar com os efeitos e depois montar um set...

forestcz
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
É isso mesmo...
Acho que ela é bem difícil de usar e ajeitar um pathe mas tendo paciência e prática da para tirar bons sons com ela..

flaviomachado
Veterano
# set/04
· votar


Fala galera. Comprei minha quitarra a 6 meses e agora estou querendo uma pedaleira, estava pensando em comprar a zoom 505, até porque o preço ajuda, mas to sem idéia não conheco quase nada de pedaleira, alguem pode dar uma ajuda. Costumo tocar som estilo Iron Maiden, Stratovarius, Dio, qual seria uma opção boa q nao saia muito caro tmb?
Se alguem puder ajudar agradeco muito.

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


a zoom é só p/ quebrar o galho brouu

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


flaviomachado
Cara, peça a um amigo que manje da 505 para te ajudar a programá-la, "zere" todas as compressões, distorções e cuidado com as equalizações, se não vc vai mexer (e fazer) em "casa de marimbondos" e compre um bom pedal de distorção, pode ser usado, para por antes dela (se vc quiser mantenha as diferenças de volume de cada programa para o caso de fazer um solo), ou seja, use-a apenas como pedal de modulações, aí ela quebra um galho legal.
Abç e boa sorte.

flaviomachado
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Blza cara
Valeu pela dica vo analisa o custo (que eh o que mais conta) e ver oque vou fazer)
Valeu
Abç

John5
Veterano
# set/04
· votar


EU JAH TIVE A ZOOM, ela me kebrou um galho, alias..mó galhao..nao digo q ela eh terrivel, pq eu aprendi a editar os patches..o problema eh q ela nao tem muitas opções...e as distorções sao meia bocas, mas se vc juntar a dist. com o equalizador, e as vezes com o simulador de amp...fica ateh legal..nao fica perfeito nao..mas po..da pra brinca em casa..
tive a 505II e consegui "aprender os efeitos"hehe..mas logo passei pra frente pq ela nao tem opções, como de chorus, etc...vc escolhe entre os pre programados e jah era..e eu keria uma pra editar o chorus, flanger, etc..
pra começa quebra um galho..mas subi num palco com ela fica meio dificil..rs...

Hider
Veterano
# set/04
· votar


Po valew ae as dicas e as criticas , mas po minha zoom quebra mo galhão !!!!! pra quem num tem muita grana 250 conto numa 505 é uma grana bem investida!!!vc num compra nem meio pedalzin analogico de marca!!! o melho ainda e cria seu pedal pega na net os project e go go!!!! he he
sai 80% masi barato!!!!!
Metal é foda!!!!

Hider
Veterano
# set/04
· votar


Po to feliz !!! so mais me liga mais em aprender a tocar do q "sapatiar"!!!!!! mas eu saco da minha zoom o unico problema dela eu acho e o fato de ser digitall mas ai vem o bom , o preço 250 conto vc compra oq???? e dessas pedalerinhas baratas ela e foda !!! VIVA A ZOOM (505 2) é a minha!!!!!

obs : gratis um cd do kiko e do edu !!!! hauhauhauahuauaha

Fábio Nogueira de Almeida
Veterano
# set/04
· votar


kra so naum te passu pq eu tenhu uma 606 e tamem estou precisandu para minha
rsrs flw

kzca
Veterano
# set/04
· votar


AH ! NAO VENHAN DE ONDA FODA EH O MEU SET COLORIDINHO E PIKINININHO DANELECTRO ! oitava verdi , distorcao azul clarin , overdrive rosa , equalizador azulao uhahhehauea pode nao ajuda mto ... mais fika mto bunitin fika da ateh pena di pisa pra nao arranha http://www.danelectro.com/
DANELECTRO EH FODA ! DANELECTRO EH O PODER! PRATIKE O DANAELECTRO ! SEJA PODEROSO!

jose junior
Veterano
# jul/05
· votar


cara já tive uma zoom 505 já conseguir tirar sons legais nela e que tocando ao vivo deu pra fazer magica so que pra quem esta acostumado a tocar em tops ( gt 6, pod xt live, ) é claro não tem comparação mais cara não desiste não muito do que eu aprendi em edição de sons eu agradeço a pedaleiras " fracas " como estão dizendo aqui .Pois uma pod xt live por exemplo já vem pronta pra tocar e no meu caso que toco em banda de baile e tenho que ter fidelidade no som que esta sendo copiado o que vale é sua experiencia em programação pois fazer um bom som em uma pedaleira top e facil agora copiar um van halen, dire strait, pink floid, com fidelidade isso sim é dificil abraços....

Sowthanasia
Veterano
# jul/05
· votar


nhaa .. pra um iniciante eh mto boa sim ... todos do forum sabe q nao presta, q o melhor eh set de pedais e bla bla bla ... + custa 250 conto pow ! e ela simula tudo, afina .. dah pra quem tah começando ter base nos efeitos, tocar escondido no quarto, pintar ela de outra cor e dizer pra todo mundo q eh handmade e outro pedal..uHAuahuHA zuera ..

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Hider
toco a 5 anos mas tenho preguiça de fica fuçando minha zoom pra achar um patch descente!!!!!

Só lamento...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maldita zoom 505 II!