Som do Big Muff

    Autor Mensagem
    aratohendrix
    Veterano
    # set/04


    Ae galera, qual eh o som desse pedal, tdo mundo fala do gilmour e do hendrix e tal, mas eh mto dificil saber mesmo pq eles usam com outros pedais e regulagens d marshalls, entaum, tem como descrever? tem algum site tirando o do musics friends q tenha o som dele?

    jorgellq
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o site do andy!

    http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/index.htm

    procura ai q tem!

    ace frehley
    Veterano
    # set/04
    · votar


    aratohendrix
    eu ja escutei em mp3 mas achei podre. é fuzz.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/04
    · votar


    Vai em www.ehx.com q deve ter.

    aratohendrix
    Veterano
    # set/04
    · votar


    valew ae galera

    Lukas_B
    Veterano
    # set/04
    · votar


    procura alguma música do show ao vivo do antigo planet hemp.
    O cara usava um big muff com uma gibson sg...
    O som fiko cuito foda...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    aratohendrix
    O Ex-guitarrista da minha banda tinha um de fabricação russa e este pedal é foda! Distorção infernal!

    rzb2
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mano, estava à procura de um pedal que aproxime-se ao timbre do Santana. Como um outro mano do forun me recomendou o BIG muff, fui verificar e realmente é muito próximo, se não for o próprio que o Sant usa. Neste caso, para você ouvir o som deste pedal, é só pensar nos timbres do Sant. Abraços

    Sparkle
    Veterano
    # set/04
    · votar


    aratohendrix
    Escuta Technical Difficulties do Paul Gilbert...

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    acho q nao tem muito a v com santana nao...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GuitarHouse
    Tem sim cara, experiência própria, pois a minha banda tocava "Europa" e fica igualzinho, pois este pedal é grave e tem um sustain muito grande. Agora se o cara usar um equipamento inadequado, não equalizar legal...

    lbergamim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o santana usa ts9 tubescreamer...
    mais uns amps mesa...
    http://www.guitartechbrasil.com/stna.htm

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o equipo do santana é esse:

    http://santana.com/musicianscorner/index.html

    rzb2
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Guitar, visitei o site que você recomendou e realmente lá diz o equipo do Sant. Entretanto, há outros Sites que retratam os equipos que ele usava nos anos 70, e neles o Muff está lá. Inclusive nas propagandas dos dealers do Muff, sempre citam que o Sant, Hendrix e etc usavam o muff de fabricação Russa (preto). Se nada disso for papo de vendedor, é provável que o equipo do site que vc indicou seja o atualizado. Mas valeu! Abraços

    rzb2
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Só para ilustrar um pouco mais o BGMuff, olha aí uma propaganda do bicho!
    "BIG MUFF PI, o pedal onde tudo começou! A distorção usada por músicos como Hendrix e Santana para produzir o sustain rico e suave como um violino. Um pedal que atravessou o tempo definindo o som da guitarra Rock nos últimos 30 anos. De Pink Floyd passando por Chemical Brothers até Korn todos fizeram uso do Big Muff PI."

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/04
    · votar


    lbergamim
    Eu não disse que o Santana usava este pedal, disse que o som fica parecido, nada mais.
    Este pedal é um dos melhores que existem em matéria de distorção pesada, fuzz, e portanto chega perto do som do Santana, por outro lado, como disse o rzb2, é muito provável que o guitarrista chicano usasse este pedal lá pelos 70.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som do Big Muff