Autor |
Mensagem |
aratohendrix Veterano |
# set/04
Ae galera, qual eh o som desse pedal, tdo mundo fala do gilmour e do hendrix e tal, mas eh mto dificil saber mesmo pq eles usam com outros pedais e regulagens d marshalls, entaum, tem como descrever? tem algum site tirando o do musics friends q tenha o som dele?
|
jorgellq Veterano |
# set/04
· votar
o site do andy!
http://geocities.yahoo.com.br/andyeffect/index.htm
procura ai q tem!
|
ace frehley Veterano |
# set/04
· votar
aratohendrix
eu ja escutei em mp3 mas achei podre. é fuzz.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# set/04
· votar
Vai em www.ehx.com q deve ter.
|
aratohendrix Veterano |
# set/04
· votar
valew ae galera
|
Lukas_B Veterano |
# set/04
· votar
procura alguma música do show ao vivo do antigo planet hemp.
O cara usava um big muff com uma gibson sg...
O som fiko cuito foda...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/04
· votar
aratohendrix
O Ex-guitarrista da minha banda tinha um de fabricação russa e este pedal é foda! Distorção infernal!
|
rzb2 Veterano |
# set/04
· votar
Mano, estava à procura de um pedal que aproxime-se ao timbre do Santana. Como um outro mano do forun me recomendou o BIG muff, fui verificar e realmente é muito próximo, se não for o próprio que o Sant usa. Neste caso, para você ouvir o som deste pedal, é só pensar nos timbres do Sant. Abraços
|
Sparkle Veterano |
# set/04
· votar
aratohendrix
Escuta Technical Difficulties do Paul Gilbert...
|
GuitarHouse Veterano |
# set/04
· votar
acho q nao tem muito a v com santana nao...
|
|
# set/04
· votar
GuitarHouse
Tem sim cara, experiência própria, pois a minha banda tocava "Europa" e fica igualzinho, pois este pedal é grave e tem um sustain muito grande. Agora se o cara usar um equipamento inadequado, não equalizar legal...
|
lbergamim Veterano |
# set/04
· votar
o santana usa ts9 tubescreamer...
mais uns amps mesa...
http://www.guitartechbrasil.com/stna.htm
|
GuitarHouse Veterano |
# set/04
· votar
o equipo do santana é esse:
http://santana.com/musicianscorner/index.html
|
rzb2 Veterano |
# set/04
· votar
Guitar, visitei o site que você recomendou e realmente lá diz o equipo do Sant. Entretanto, há outros Sites que retratam os equipos que ele usava nos anos 70, e neles o Muff está lá. Inclusive nas propagandas dos dealers do Muff, sempre citam que o Sant, Hendrix e etc usavam o muff de fabricação Russa (preto). Se nada disso for papo de vendedor, é provável que o equipo do site que vc indicou seja o atualizado. Mas valeu! Abraços
|
rzb2 Veterano |
# set/04
· votar
Só para ilustrar um pouco mais o BGMuff, olha aí uma propaganda do bicho!
"BIG MUFF PI, o pedal onde tudo começou! A distorção usada por músicos como Hendrix e Santana para produzir o sustain rico e suave como um violino. Um pedal que atravessou o tempo definindo o som da guitarra Rock nos últimos 30 anos. De Pink Floyd passando por Chemical Brothers até Korn todos fizeram uso do Big Muff PI."
|
|
# set/04
· votar
lbergamim
Eu não disse que o Santana usava este pedal, disse que o som fica parecido, nada mais.
Este pedal é um dos melhores que existem em matéria de distorção pesada, fuzz, e portanto chega perto do som do Santana, por outro lado, como disse o rzb2, é muito provável que o guitarrista chicano usasse este pedal lá pelos 70.
|